11 abril 2014

Os Livros Esquecidos da Minha Estante

Oi pessoal!

Estava sentada em frente a minha estante em uma busca pacífica de qual seria a minha próxima leitura. Como a dúvida era muito grande fui olhando prateleira por prateleira pra lembrar todos os livros que ainda não li (acreditem, são muitos!) e eis que encontro livros que não lembrava que tinha. Isso mesmo! NÃO. LEMBRAVA. QUE. TINHA. Foi aí que surgiu a ideia de fazer esse post. Tais livros que eu não lembrava ter são livros que comprei há um bom tempo e simplesmente ficou largado na estante. Alguns deles eram livros que eu estava desesperada para ler mas quando comprava: perdia aquela vontade. Portanto eis o que farei: não é mais começo do ano, mas minha promessa para o resto de 2014 é ler esses pobres livros esquecidos. Vamos conhecê-los então...


Dexter, A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Ok, comecei a assistir o seriado e achei o máximo. Fiquei completamente viciada, assistindo episódio atrás de episódio e assim que fui numa livraria procurei esse livro pra comprar. Comprei, li o primeiro capítulo na praça de alimentação (e gostei!), cheguei em casa e disse a mim mesma que leria ele assim que terminasse a minha atual leitura (seja ela qual fosse na época) e coloquei o livro na estante onde ele ficou até ser encontrado atualmente. Pois é.

A Fúria dos Reis, As Crônicas de Gelo e Fogo - George R.R. Martin

Ok, ok. Confesso que esse aqui não esqueci. Na verdade eu me forcei a esquecer. Eu li o primeiro livro e adorei a narrativa do autor tal como adoro a série unâmine mas fiquei com uma preguiça gigantesca de ler esse tijolão (e pensar que todos os outros livros da série são do mesmo tamanho só me desanima!). É o tipo de livro que só dá para ler em casa porque não tem como ficar carregando pra cima e pra baixo na bolsa. E como eu leio mais tempo fora de casa não sobrava tempo pra A Fúria dos Reis. Maaas, vou dar um jeito e vou ler esse livro ainda esse ano.

Morte Súbita - J. K. Rowling

Alguém aí sabe quando foi que lançaram esse livro aqui? Porque eu tenho ele desde que lançou. Coloquei lá junto com Harry Potter e estava esperando o meu medo de me decepcionar com uma das minhas autoras preferidas passar e acabei esperando demais. Vou fingir que não é da J. K. Rowling (Porque revelaram sua identidade secreta em O Chamado Cuco? Queria ler um livro dela sem saber que é dela!) e tentar não me decepcionar como a maioria dos leitores.

Amante Eterno e Amante Sombrio - J. R. Ward

Acho que troquei esses livros no Skoob. Ou então ganhei em uma promoção. Não tenho mais certeza. A questão é que era louca pra ler essa série e eis que os dois primeiros livros se encontram na minha estante sem serem lidos. Alguém aí já leu e gostou? Diga-me motivos pelos quais devo começar a ler, por favor. Caso contrário vou trocá-los.

Leviatã - Scott Westerfeld

Comprei porque era do mesmo autor da série Feios (e eu adoro a série Feios) e porque era um livro steampunk e eu nunca tinha lido nada do gênero e a sinopse parecia MUITO interessante (além da capa linda) e... Já sabem não é?

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Ganhei de aniversário em 2012. Nunca vi o filme, não li a sinopse portanto mal faço ideia do que se trata o livro e ele é tão fininho e com a lombada preta misturado com várias outras lombadas pretas que quase sumiu. Coitado, preciso ler!

Vocês também tem livros que estão na estante há tanto tempo sem ser lido que foram esquecidos? Já leu algum desses da minha lista? Conta aí!

18 comentários:

  1. Leia Eu sou o número quatro Naty, é muito boa essa série *.*
    Tenho alguns livros esquecidos também, que eu comprei nessas promoções da Submarino e acabaram ficando para trás. Por exemplo, O Guardião de Memórias e Garota Americana - Quase Pronta. O pior que a pilha só vai crescendo rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários livros na estante que ainda não li. Mas eu não esqueci deles. Um dia eles têm que ser lidos.
    rsrs
    Adorei o post.
    Da sua lista, tenho vontade de ler Morte Súbita.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, tudo bom?
    Eu também tenho alguns livros aqui que comprei totalmente no impulso e nem me lembro porque não dei prosseguimento a leitura. Eu já li Morte Súbita, é uma história pesada e desconfortante. Digo isso porque a J.K. criou uma trama onde não há pessoas boas e todos os personagens possuem defeitos. Esqueça o mundo Harry Potter e se prepare para uma leitura mais densa. Eu gostei, mas o livro não agrada a todos os públicos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deus, n posso fazer lista, é muito livro!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca aconteceu de "esquecer" livros, mas sim ir deixando pra depois. Da lista citada, não li nenhum, então infelizmente não posso influenciá-la a lê-los. :T Mas há livros que queria muito ler e acabei me desanimando também, um deles é "A menina que semeava". Além do livro ser extenso, fui deixando outras leituras como prioridade e sempre esqueço de dar uma chance a ele. Concordo quando diz a respeito da JK, não deveria ter vazado esse pseudônimo. Porque infelizmente, sempre que ler algo dela, irei esperar uma história fantástica como HP foi. Sobre os livros do George R.R. Martin, por incrível que pareça, nunca senti vontade de ler ou assistir a série. Só de pensar, já fico zZzZzZz. Nunca vi uma série tão extensa e com tantas mortes. D:

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de comprar livros por causa disso. Tenho tantos em casa pra ler que estou me forçando a terminá-los antes de escolher novas leituras. Abri uma exceção apenas para Battle Royale. :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, td bom?
    No fim do ano passado, eu reorganizei a minha estante e coloquei numa prateleira todos os livros que ainda não li (foi um choque, são bem mais do que eu esperava...). Não tinha nenhum que eu tinha esquecido propriamente, mas alguns eu não lembrava se tinha lido ou não :x vergonha total! haha
    Eu estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, terminei ontem A Tormenta de Espadas, então, recomendo MUITO, que vc continue a leitura deles hehe
    A Tormenta foi meu preferido até agora, ainda estou chocada com tudo que aconteceu e louca, mas louca mesmo, para continuar a série!
    Eu também quero ler a série do Dexter, mas nem vi o seriado. Só ouvi dizer que é muito boa!

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  8. Tambem sofro desse mal, hahahah
    Dos que voce citou só li Eu sou o numero 4 e apesar dos comentários negativos eu adorei, tomara que você leia em breve.
    Boa sorte com o ''projeto'', tambem tenho que ler alguns que ficam la esquecidos.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desses seus eu tenho Morte Súbita jogado na minha estante também. kkkkk
    Comprei faz milhões de anos e ele continua lá. Comecei a ler e não gostei, vou tentar de novo qualquer dia desses. Além desse tem "Certo Verão em Sicília" e outros. Vou ver se faço um desse em casa kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, lê logo A Fúria dos Reis pq o terceiro é a coisa mais linda desse mundo !! <3333333 Aproveita o feriado. haha

    Também tenho muitos esquecidos aqui e sempre vem aquela dúvida de qual vou ler primeiro. Sempre aparecem uns mais interessantes e eles vão cada vez mais pro final. Mas um dia a gente lê! ;)

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu tenho alguns livros esquecidos na minha estante também. Alguns propositadamente, alguns sem querer ^^ mas nada com muito tempo de espera! Exceto os livros da série hush hush que que comprei tem uns 2 anos, porém comprei o primeiro e o terceiro sem saber acabei por esperar pra comprar o segundo e poder lê-los mas só fiz a compra esses dias! (ele está pra chegar assim como o quarto livro) enfim minha meta é comprar o mínimo até conseguir ler os livros que estão lá parados! ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu sou o número quatro <3333 Adorei este! Não deixe de ler. Na minha estante todos estão lidos já que leio um de cada vez e evito comprar outro antes de terminar algum. Ahahah gostei do post. Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Natália!

    Assim como você, estou cheio de livros esquecidos pela estante. Dos que eu me lembro, posso citar a série Sucubo da Richelle Mead (que comprei TODA na Bienal e até agora não li), alguns livros de Pretty Little Liars e Quem é Você, Alaska. Não são livros que estou ansioso para ler, mas vou tentar dar uma chance logo.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O meu Morte Subita está na mesma situação. Eu estou com tanto medo de me decepcionar que estou enrolando a quase um ano para ler. As cronicas de gelo e fogo eu nem me atrevo a iniciar a leitura. Vai que eu curto a história? Da preguiça so de pensar no tamanho dos livros haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, menina como você se esqueceu desses livros, somente livros bons, eu li o primeiro livro das Crônicas de gelo e fogo, e não vejo a hora de poder ler a continuação, não tenho Morte Súbita, mas gostaria de ler, os livros da Irmandade da adaga negra querooo muito ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi xará!
    Na minha estante também está cheio de livros esquecidos! rs Inclusive reuni alguns no último post para ver se consigo resolver minha próxima leitura.
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  17. Com certeza tenho alguns aqui.... =/
    Morte subita é um deles, tbm tenho mas ainda nao anime a ler... mas esse ano ainda vou lê-lo, Eu adoro a Série do Pittacus Lore, já li os 3 primeiros e estou doido atras do quarto... pretendo ler esse ano tbm...

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu sei como é essa de livro esquecidos tenha aos montes por aqui. Sempre penso "assim que acabar tal livro começo esse", e quem disse que eu começo?
    Desses que você citou, só conheço 3: A fúria dos reis, Amante Sombrio e Amante Eterno. Confesso que sou apaixonada pelos três, sou completamente louca por sagas, então na minha opinião, eu pararia tudo para ler os Amantes. Embora a parte do romance seja meio clichê acho a escrita da J.R. Ward maravilhosa e a história me prendeu a beça. Tanto que estou ansiosíssima para o 12° (sim, já está no 12°/13° livro e ela continua escrevendo) e comecei a ler a outra saga dela Fallen Angels.
    Quanto a Fúria dos Reis, acho uma leitura imperdível, embora seja meio difícil lê-lo pelo seu tamanho, acho a escrita do George maravilhosa, e não paro de me surpreender com os acontecimentos.
    Bom, acho que era (só) isso que eu queria dizer.
    Beijos


    http://literatura-aocontrario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo