02 abril 2014

Resenha: Invisível ao Toque - Nat Bespaloff

Invisível ao toqueTítulo Original: Invisível ao Toque
Autor: Nat Bespaloff
Editora: Publicação independente

Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 

Resenha: A primeira coisa que preciso falar: a capa desse livro é lindíssima. E como se não bastasse a capa o livro possui uma diagramação muito bem trabalhada com detalhes no início de cada capítulo e tratando-se de uma publicação independente é algo que merece ser mencionado e elogiado. Enfim, vamos ao livro.

Em Invisível ao Toque somos apresentados a Svek. Ela mora sozinha em Campos do Jordão em São Paulo, tem dotes artísticos assim como sua mãe e no momento sofre pela morte do ex-namorado. Ela é uma personagem forte tentando esconder suas fraquezas e em todo momento levanta certas reflexões, de modo natural, que tornam a narrativa leve e fluída. 

Svek costuma ter sonhos estranhos onde ela se vê em um cenário completamente diferente em que as pessoas a chamam de Victória. Ela gosta de praticar esportes radicais e é assim que ela conhece Zac, um rapaz misterioso que tem coisas estranhas a dizer.

A relação dos dois é tratada durante o livro e os mistérios aos poucos são desvendados ao mesmo tempo que novos vão surgindo. Quem pensa que o romance é clichê se engana completamente. A autora introduz elementos que levam a história a seguir por outro caminho e adorei o modo como foi explicado os estranhos sonhos e a presença de Zac na vida da protagonista.

Svek foi uma personagem de quem gostei muito, no entanto Zac não me agradou tanto assim. Seus sentimentos, para mim, se mostram exagerados e mesmo que justificados, não foi o suficiente para me convencer. Visto assim acabei não me conformando muito com o final do livro, sendo esse o único fator que me desagradou em toda a história, mas que não anula todo o encanto que o restante do livro traz.

Invisível ao Toque é o romance de estréia da Natália Bespaloff e ela certamente surpreende com uma história apaixonante que proporciona uma leitura incrível. Quem tiver interesse em ler o livro pode adquiri-lo diretamente com a autora. É um livro mais que recomendado.

15 comentários:

  1. Essa capa é tãaao <333 Vou pedir agora um pra mim! Haha Ai Naty, nao aguento mais, toda resenha sua me dá vontade de ler e a lista só vai crescendo e eu nunca tenho dinheiro! Haha

    Beijos Naty!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, mas gostei muito do livro, a capa é realmente muito linda, e eu gosto muito do gênero.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  3. A história não me interessou muito, mas concordo plenamente com você: a capa é muito bonita. Produção independente, merece ser destacado isso também.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler este livro, o Sobre Sagas fala muito bem dele. \o/

    ResponderExcluir
  5. Tambem amei a capa!, chama a atenção.
    A trama parece ser interessante, tem seu charme!
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda mesmo Natália! Gostei muito da história, parece um ótimo livro. Eu que vivo tendo sonhos estranhos voando, no passado ou dentro de algum livro/filme ia adorar conhecer "Invisível ao toque"!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem ansiosa. Acho bacana quando um autor consegue fazer um trabalho bacana de diagramação em um livro independente.
    Parece ser um romance diferente do que estamos acostumadas e vou entrar em contato com a autora para adquiri-lo.
    Realmente a capa é sensacional!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty
    Realmente a capa é bem bonita e a sinopse bem interessante foi a segunda resenha que leio e gostei bastante espero conhecer em breve esta história.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty. Eu já havia visto esse livro pela blogosfera mas nunca procurei mais informações sobre. Parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Nat
    eu comprei o livro da Nat, e estava louca pra ler, o que ainda não consegui fazer por falta de tempo.
    Bom saber que autores independentes conseguem surpreender, e tenho certeza que também vou gostar, apesar do final desanimador.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!
    Achei a premissa bem interessante e o mistério com romance parecem ótimos para serem lidos! A ideia dessa personagem principal forte, me parece bem legal!
    Pretendo dar uma chance ao livro, ainda mais por ser nacional <3
    Essa capa é simplesmente INCRÍVEL, mesmo! :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Naty e pude perceber, pelas suas palavras, que a protagonista é uma personagem forte e de fibra. Que pena que o final não tenha sido totalmente satisfatório... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa tbm.. linda *-*
    fiquei com muita curiosidade de conhecer esses elementos que a autora usa de diferente, gosto de livros que tem um suspense, mesmo que pequeno, mas que deopis com o desenrolar da trama a gente descobre os motivos e tal...

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, é uma história muito linda para um primeiro livro. E uma capa muito linda para uma Publicação Independente. Acho que o trabalho todo vale a pena, nesse caso.
    Fiquei triste pelo final não ter agradado tanto assim, mas acho também que o que vale é se você tirou algo de bom do livro ao todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse livro parece ser bom, a capa dele é linda, eu adorei, não me lembro de já ter ouvido falar da historia, mas me interessei muito por causa da sua resenha, também não conhecia a autora, a historia deve ser linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo