21 abril 2014

Rory Gilmore Book Project

Olá pessoal!                                                                                      

Contei pra vocês o quanto gosto de Gilmore Girls nesse post aqui e hoje quero apresentar um desafio bem legal relacionado ao seriado. 

Quem já conhece a série sabe que a Rory é uma leitora assídua e durante toda a história ela lê inúmeros livros. Pensando nisso fãs da série decidiram fazer uma lista (muito longa, diga-se de passagem) com todas os livros que ela leu. A lista contém 339 obras literárias, a maioria deles clássicos.

Nesse site você consegue ver a lista com todos os livros e ainda pode sair clicando em cima daqueles que você já leu para saber quão próximo você estar de ler todos eles.

Dentre todos os 339 livros eu só li 15. Entre eles Orgulho e Preconceito e Emma da Jane Austen, Um Conto de Natal do Charles Dickens e As Vantagens de Ser Invisível do Stephen Chbosky.  

Tenho vontade de ler muitos livros que se encontram na lista. Livros do George Orwell e Ernest Hemingway, por exemplo. Alguns eu nem conhecia e outros não tenho tanta vontade assim de ler.

A ideia do projeto é apenas tentar ler os livros da lista e se aproximar um pouquinho que seja do conhecimento de Rory. Como a lista é imensa e não ia ficar legal colocá-la aqui no post criei uma página separada com todos os livros e risquei os que já li. Provavelmente vou levar a vida inteira e não leirei todos da lista mas vale à pena embarcar nessa. Eu encontrei a lista traduzida no blog Dobro da Metade.

E vocês? Quantos livros da lista já leram? Algum em particular que recomendariam a leitura? Comentem!

13 comentários:

  1. eu acho esse projeto legal, mas não sei se conseguiria sabe!

    ResponderExcluir
  2. Oie Nathi sua linda ;)
    Sua páscoa foi recheada. Né?
    Hummm. Nunca vi o seriado mas agora fiquei mega curiosa, qualquer dia irei ver. Vou olhar essa listinha quem sabe me anime de esta lendo também, dois já posso riscar o/
    Beliscões da Mah

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bom?
    Eu adoro a série também, estou re-assistindo atualmente *.* são tantos livros bons. Não olhei a lista, mas imagino que deva ter lido poucos também hehe
    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati, tudo bom?
    Eu conheço esse projeto e acho super bacana. Tomara que você consiga ler mais, porém são livros demais, rs.
    Eu adorava esse seriado e seu humor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, gostei bastante desse site. Nunca assisti a série (acredita?), mas já vi outros blogs falando a respeito dessa personagem e o quanto gosta de ler. Ainda não conhecia o site, mas pelo que olhei, foram uns 5 livros que li em comum com a Rory. ): Mas tem alguns na lista que estou louca pra ler, como Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty, achei esse projeto muito legal! Amava essa série e tenho até vontade de voltar a assistir porque perdi vários episódios "/ Estou pensando em participar desse projeto também, já que vários livros da lista tenho vontade de ler.
    Boa sorte e boas leituras :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu estou fazendo o desafio também, acho que já li uns 28 livros. Eu super super recomendo George Orwell. Não sei se você já leu O Morro dos Ventos Uivantes, caso não, eu também recomendo. Nossa, da minha lista de lidos eu recomendaria quase todos, fiz um vídeo falando sobre eles um tempo atrás. Boa sorte no desafio :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vc já leu 15 da lista?
    Parabéns para vc! eu já andei vendo esse projeto ambicioso em alguns blogs e dei uma olhada por alto, devo ter lido uns 2 ou 3...mas coragem é o que não me falta kkkkkkk
    Já que deixou o link vou ver esse blog com a lista traduzida, quem sabe chego lá um dia né?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana a idéia... *-*
    mas eu nao me arriscaria nessa nao... hahahahaha
    Achei 1 la no meio que ja li... As aventuras de Pi
    dei uma olhada rapida la e foi o único que achei na lista que ja li... O_o

    ResponderExcluir
  10. Já vi outras blogueiras envolvidas nesse projeto e achei bem interessante, mas como não tenho o costume de ler clássicos acho que eu demoraria umas três vidas para ler todos da lista. rsrs
    Boa sorte no projeto e boas leituras!

    ResponderExcluir
  11. Eu li quatro livros dos livros da lista e já achei muito!! Imagina quinze kkkkk
    Achei muito legal a ideia, nunca assisti essa série, mas sempre tive vontade de assistir, quem sabe eu começo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que lista enorme não é mesmo? Achei super bacana esse projeto, mas acho que eu não o faria não, falta muito livro para ler ainda né, boa leitura.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca assisti a Gilmore Girls, mas tenho vontade.
    A Mell do Literature-se até criou um blog sobre este projeto e tem reassistido à série para poder anotar os nomes de todos os livros que a Rory leu, sem pular nenhum.
    Acho que vou fazer o mesmo e tentar ler os livros também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo