28 maio 2014

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Princesa Adormecida
Título Original: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Resenha: Sou uma fã convicta dos livros da Paula Pimenta e assim que recebi Princesa Adormecida comecei a ler o livro o mais rápido possível imaginando encontrar mais uma das histórias apaixonantes da autora e felizmente não me decepcionei.

Em Princesa Adormecida conhecemos a história de Anna Rosa. Ela estuda em um internato desde os seus 11 anos e foi criado pelos tios, Fausto, Florindo e Petrônio, após a morte dos pais em um acidente quando tinha 5 anos. Ela sempre foi ótima aluna, possui grandes amigas e por mais protetores que os tios sejam sempre a criaram com muito amor e carinho. Após seu aniversário de 16 anos uma pessoa muito especial entra em sua vida e então que tudo começa a mudar. Verdades sobre seu passado começam a vir à tona e Anna Rosa acaba descobrindo que sua vida não é tão normal como parecia.

Princesa Adormecida é uma história digna de contos de fadas, conta com todos os elementos essenciais, desde a vilã malvada, as fadas madrinhas (mesmo que em versão masculina!) até o príncipe encantado. A Paula conseguiu trasportar toda essa magia e encantamento para uma realidade mais crível conduzindo o leitor por uma história extremamente agradável.

É uma leitura rápida e fácil. Comecei a ler e quando vi já estava virando a última página do livro com um sorriso no rosto. É uma história com um toque infantil, até porque reproduz um conto de fadas, mas que me conquistou da mesma forma. Romântico e fofo na medida certa. 

Os personagens são carismáticos e foram um ponto extremamente positivo na trama. Anna Rosa é uma protagonista sensata, obediente e gostei muito dela. Seus tios são pessoas incríveis e é fácil notar o quanto eles amam a sobrinha. Phill é um príncipe em todos os sentidos e arranca vários suspiros.

O livro conta com a participação da protagonista do conto "Princesa Pop" que está presente n'O Livro das Princesas e achei super bacana ter essa ligação entre as duas histórias. Mal posso esperar para conferir as próximos livros das outras princesas.

Não posso terminar essa resenha sem ressaltar o fato de que a Galera Record caprichou na edição desse livro. As páginas onde há SMS ou cartas possuem uma diagramação trabalhada e super fofa. Sem contar que a capa do livro é uma beleza por si só.

Princesa Adormecida é uma leitura deliciosa, um conto de fadas contemporâneo com uma narração capaz de prender o leitor até a última página. Recomendado! 

38 comentários:

  1. Oi, Natália!
    Mal posso esperar para ler mais esse da Paula Pimenta! Gosto muito de Fazendo Meu Filme, e Minha Vida Fora de Série é um dos meus xodós, amo demais o romance do Rodrigo e da Priscila! E como se não bastasse ter amado "Princesa Pop", a Paula ainda aparece com uma coleção de releituras de contos de fadas. Ah, é só amor! E, no caso de Princesa Adormecida, a capa é mesmo maravilhosa, e, conhecendo a Galera Record pelo que já sei, a diagramação deve mesmo estar ótima! Ansiosa por ler esta releitura e conhecer o 'príncipe' que você disse que o Phill é! E a lista de crushes literários só cresce, haha.

    Beijos...
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Alô! Ser criada por seus três tios me lembram o seriado "Três é demais" que passava na televisão, rs. É muito interessante essas histórias que são modificadas das consideradas originais! (excluindo os Grimm, rs). Imagina acordar e perceber que tudo que você achava que era real não era? Eu ia pirar na batatinha, hahahhahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é tão maravilhosa! Imaginei que esse deve ser levinho e bom de ler como os outros livros da Paula Pimenta e pelo que você comentou é isso mesmo. No momento eu não estou com clima para realizar essas leituras, acabei não gostando das últimas e não quero forçar um livro que eu não fiquei com uma super vontade de conferir. Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Florzinha ♥
    Também fiquei super feliz quando recebi o livro, principalmente porque nunca li nada da Paula e sou louca para conhecer sua escrita. Ainda não tive tempo de começar lê-lo, porque estou atolada de coisas de faculdade e dando 'prioridade' pros livros que eu realmente solicitei. Mas, espero que eu consiga concluir a leitura após a maratona literária.
    Eu sou super fã de histórias de princesas. Elas me cativam de uma forma absurda, e eu sempre me imaginei morando n'um castelo e coisas assim #aloka. Fiquei super encantada com o fato de a 'fada madrinha' ser um personagem masculino. E irei ganhar 'O livro das princesas' de dia dos namorados, então poderei reconhecer a associação que você mencionou ♥

    Mil beijos, bom restinho de semana!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou um pouco curioso em relação a este livro.. Ainda não li nenhum livro da Paula, mas esse me despertou uma curiosidade que não tive com os outros... Pela sua resenha percebo que não vou me decepcionar hahaha Gostei muito da sua resenha, aumentou ainda mais minha curiosidade! rsrs Amanha (sexta dia 30/05/2014) vai ter o lançamento do livro aqui em BH, você vai?
    Abraços Raphael
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro, Raphael! Infelizmente não vou poder ir no evento amanhã apesar de querer muito :(

      Excluir
  6. Tbm gosto muito dos livros dessa autora, pena que são tão caros. Fiquei com vontade de ler esse, é a primeira resenha dele que vejo,acho que vou aproveitar que ele está em oferta no submarino e comprar.
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a sua resenha amiga, eu amo esse tipo de livro e adoro o trabalho dessa escritora. Além disso, a capa tá linda! Amei a dica de verdade, eu adoraria ler essa história. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nati, tudo bom?
    Domingo tem sessão de autógrafos da autora aqui em Brasília e estou louca para comprar esse livro por lá. A Paula Pimenta escreve super bem e tenho ótimas expectativas porque gostei do conto que ela escreveu no Livro das Princesas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tinha visto a resenha antes, mas não tive coragem de ler antes de ler o livro tão esperado! Ontem, assim que cheguei em casa depois da sessão de autógrafos tava tão cansada que não consegui ler nada, mas tirei a manhã de hoje para ler.. Gastei quase a manhã toda porque não conseguia conter a emoção, quando descobri que os meus palpites estavam certos sai gritando pela casa inteira, a Paula, com toda certeza, arrasou mais uma vez nesse livro!

    Depois de ter lido o livro, dei espaço pra sua resenha, que sempre tem pontos importantes da obra. Amei a resenha Naty!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty
    Gosto muito dos livros da Paula Pimenta e estou super ansiosa para conferir esta história ,realmente a capa é bem linda digna de uma princesa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amos os livros da Paula, louca p ler mais este

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros de cronicas dela. Ótima escritora. Ansiosa pra ler esse tbm!! Adoro o blog.

    ResponderExcluir
  13. Oii!!
    Que legal...Me parece desde o início que vi o livro que ele seria uma história fofa e "encantada",adoro essas histórias leves e rápidas na leitura!!Adoraria ler esse livro que é de uma autora brasuca.Bjão

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Paula Pimenta. Quero muito ler esse livro, pois amo contos de fadas e essa releitura parece ser muito linda e fofa.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante a história. Adorando este tipo de leitura. É diferente e ao mesmo tempo cativante. Prometo que vou ler. Fiquei bastante curiosa depois de seus comentários na resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, td bom?

    Eu não li nenhum livro da Paula Pimenta, admito que só fiquei com vontade depois de assistir uma entrevista dela e ver que ela é um fofa. Essa história parece suuuper doce ;) fiquei com vontade, especialmente por ser um livro único e, não, série.

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  17. Me tornei fã da autora através da série FMF. Fico feliz que esse seja mais um livro maravilhoso dela! As releituras estão bem "na moda" e, antes mesmo disso, eu já gostava do gênero. Com uma das minhas autoras preferidas então, é um livro que quero muito ler!
    Adorei a resenha, me fez ficar ainda mais ansiosa pelo livro! ;D

    ResponderExcluir
  18. Natália!
    Em um mundo onde a realidade é tão cruel e egoísta, ler um livro sobre um conto de fadas moderno é um alívio, um verdadeiro refrigério em nossas mentes e coração. Prova que ainda podemos nos deliciar com um livro leve e reconstruído com similares personagens de um conto de fada.
    Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, porém vejo boas críticas dos livros dela.
    Boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Eu adooooro histórias assim com contos de fadas moderno!Tbm sou super fã da autora.
    Mal posso esperar pra ler.
    Estou curiosa com o livro das princesas tbm,e se tem alguma ligação é mais uma desculpa pra ter os dois kkkk

    ResponderExcluir
  20. Eu amei essa capa!! linda *-*

    Adoro essa versões modernas dos contos de fadas, e Princesa Adormecida parece ótimo!
    Os "fadas madrinhas" homens são os tios dela?

    Já adicionei a minha lista de leituras.. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      A capa desse livro realmente é encantadora. Sim, os "fadas madrinhas" são os tios dela, espero que você goste da leitura!

      Beijos.

      Excluir
  21. Amo todos os livros da Paula, mas ainda nao tive a oportunidade de ler esse.
    A capa do livro me lembrou aquela cena de Alice no País das Maravilhas, quando a Alice está deitada no meio das flores e eu não sei o porquê disso.
    Aproveitando pra dizer que quero muito ganhar a promoção dele aqui no blog!! Apesar de saber que a sorte sempre conspira a meu favor, quero muuuuito ganhar.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Quando vi que a Paula postou a capa de Princesa Adormecida pirei! É muito linda, imagine só as capas das outras princesas então ♥ Com certeza irei amar assim como fazendo meu filme, achei super legal saber que tem sms no livro haha que fofo! Estou ansiosa para conhecer as fadas madrinhas na versão masculina deve ser puro amor, sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Ainda não li O livro das princesas mas pretendo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Livros da paula pimenta :::::::::::: <3
    Esse parece ser perfeito tambem, loooouca p veerr <3333333

    ResponderExcluir
  24. Uuaaau, to louquinha pra ler haha <3

    ResponderExcluir
  25. Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro desde que soube que iria lançar. Ainda não comprei pra ler O Diário das Princesas, e meu contato com a escrita da Paula foi apenas com o livro Apaixonada por Palavras, a qual eu amo muito de coração. Sempre tive vontade de ler outros dela, pretendo comprá-los na Bienal, vai que tem alguma promoção.
    A capa deste livro é linda! A sua resenha foi esclarecedora sobre minhas dúvidas na história do livro, eu nunca fui muito fã de contos de fadas, princesas e tudo mais, mas esse livro me chamou bastante a atenção. E fadas madrinhas em versão masculina? Quem não quer matar a curiosidade de como isso vai funcionar? haha
    Abraços!
    Beatriz Belo
    @HeyBookaholic
    http://hey-bookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee Natália tudo bem flor?? Estou DOIDA pra ler esse livro e a capa é maravilhosa e agora vc falando que a diagramação tb é fofa, me encantei hsahusahusahusahusahusa
    Já marquei o livro na minha wish list husahusahusausa
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes,embora conheça a autora.Os livros de contos de fadas sempre me encantam,amo esse tipo de livro.Eu as vezes ficava me perguntando "E se essa minha vida,essa realidade só for um sonho? E se essa não for a realidade de verdade?",eu viajo muito na minha imaginação por isso me faço esse tipo de pergunta.E agora olha só! Um livro que fala sobre isso! Ele deve ser incrivel,com certeza vou amar ele!

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro o modo como a Paula Pimenta escreve. Estou lendo agora o volume II de Fazendo Meu Filme e não preciso nem dizer o quanto estou gostando. Quando vi esse novo lançamento dela pela Galera fiquei super curiosa a respeito, principalmente pelo fato de o livro ser dela. Sem contar essa capa linda! Espero ler em breve e que eu goste tanto quanto você gostou. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Essa capa é linda, gostei da história <3

    ResponderExcluir
  30. Faço parte do grupo que ainda não teve oportunidade de ler nada da autora, mas que tem muita vontade de ler. Também faço parte do grupo que gosta de releituras de contos de fadas clássicos, principalmente quando os autores ousam bastante, o que foi o caso desse livro. Achei bem interessante dar esse ar de modernidade com a inserção de mensagens instantâneas, e etc. Quero muito ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Adorei a sinopse do livro... muito estranho vc acordar e não lembrar de ninguém e nem conhecer o cara que está ao seu lado, e se esse cara é realmente seu grande amor... ansiosa para ler o livro... bjos

    ResponderExcluir
  32. Eu li e amei esse livro!Gostei muito da sua resenha.
    Fiz uma resenha.Se quiser ver,ficarei muito feliz!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  33. Natalia, eu nao resisti e tive que tem ter um para mim......a capa é muito fofa, porém ainda não tinha visto a resenha e quando vi me apaixonei completamente..... Com certeza vai ser um dos meus livros preferidos, acho linda a história original e agora contada de uma outra forma, vou amá-la mais ainda....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Não curto muito contos de fada, mas esse livro me interessou...e a capa é super linda.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  35. Eu só li um conto da Paula e gostei muito espero poder ler esse livro que achei super fofo, e com a capa maravilhosa, gosto muito de conto de fadas e gostei mais ainda por esse esse tipo de história.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo