19 maio 2014

Resenha: Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh

Uma Vez na Vida
tulo Original: For Once In My Life
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única

Sinopse: Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!


Resenha: Alguém me falou uma vez que toda alma é dividida ao nascer, e fica à procura até encontrar a outra metade.

Tess acredita em almas gêmeas. Ela coleciona roupas vintages e tem o sonho de abrir uma loja para vendê-las mas no momento está presa em um odiado em emprego de marketing. Ela namora com Dominic, um homem fissurado com números que ela conheceu na universidade. 

George é um musicista e espera fazer tanto sucesso como almeja. Ele têm uma banda com seus amigos e os desentendimentos são frequentes. George é uma pessoa que apesar dos sonhos não têm tanta confiança e segurança em si mesmo.

Os dois possuem amigos em comum que acreditam que os dois foram feitos um por outro. São feitas várias tentativas de apresentar os dois mas o destino parece não cooperar muito bem e os desencontros permanecem. O livro possui uma narrativa em terceira pessoa e cada capítulo narra um ano diferente na vida dos personagens. No início isso pode ser estranho e atrapalhar o ritmo de leitura mas a medida que as páginas vão passando é mais fácil se adaptar e se envolver com a história mesmo com o grande espaço de tempo.

A vida lhe pertence, não é de ninguém mais. Na maioria das vezes, a única coisa que nos impede é nós mesmos.

O livro é um tanto quanto desapontador até a metade onde parte da história se resume a narrar os inúmeros desencontros de Tess e o George e como a vida dos dois está encaminhando. As passagens são carregadas de humor e uma pitada de drama aqui e ali que apesar de divertirem não são exatamente estimulantes para prosseguir a leitura. No entanto o livro consegue melhorar, e muito, da metade ao final quando a história começa a ter narrações mais longas nos capítulos.

Os personagens são bem elaborados e podemos perceber que a autora teve o cuidado de construir cada um deles ao longo da trama e até mesmo aqueles personagens que não possuem grande importância na história reaparecem vez ou outra e têm um final definitivo. 

Um Vez Na Vida é um livro que fala sobre sobre segundas chances, sobre sonhos e principalmente sobre o poder do amor. É uma leitura agradável e por mais que tenha seus defeitos, já citados anteriormente, é uma leitura recomenda. 

6 comentários:

  1. Apesar de ver que você recomenda o livro, não sei se teria paciência pra aguentar esse início chato. Ultimamente, quando o livro vai demorando pra me deixar envolvida, acabo abandonando. Acho que perdi a paciência com algumas coisas :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, tudo bom?
    Eu gostei muito da leitura desse livro. Como você citou, o início é um pouco lento e desanima. Mas, não desistam do livro porque toda a história vale a pena. Fiquei torcendo muito para o George e a Tess. Uma história sobre o amor e o tempo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Senti que falta algo nessa trama para me despertar curiosidade em lê-la. Também não curti muito o ponto que você citou a respeito da lentidão até a metade do livro. Eu gosto daqueles livros que já dizem a que vem logo nas primeiras páginas.
    Ótima resenha! Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo eu vi um vídeo de uma blogueira falando muuuito bem deste livro. Eu tenho ele em casa, mas ainda não consegui pegar para ler. Estou bem esperançosa de gostar e atenta aos pontos negativos que você citou.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha parado para ler a sinopse do livro e pela capa eu jurava que era auto-ajuda (não sei o motivo, mas na minha mente lembra auto-ajuda). A história parece interessante, mas não é uma leitura que eu fiquei com vontade de fazer no momento.

    ResponderExcluir
  6. Tinha muita vontade de ler Uma Vez na Vida, mas você citou essa parte desapontadora e acho que vou pensar um pouco mais a respeito, ainda que ele melhore depois. No momento estou precisando de livros os melhores possíveis, ótimos mesmo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo