04 maio 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter

Olá galera!

O post de hoje é um TAG indicada pela Inês Gabriela do blog Memórias de LeituraA TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.


 Gosto muito da saga e me remete à boas memórias porque quando li Crepúsculo conheci pessoas incríveis,  tanto pessoalmente como virtualmente, com quem passei ótimos momentos.

 2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


Quando li O Sonho de Eva esperava por um livro previsível mas acabei encontrando uma história envolvente carregada de suspense e drama que me prendeu totalmente a história. Definitivamente foi um livro que me surpreendeu.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu.


Terminei essa semana de ler Vinte Garotos no Verão. Como disse no post sobre os lançamentos, eu estava bem ansiosa para ler esse livro e apesar de ter sido diferente do que eu imaginava gostei bastante. Em breve tem resenha dele aqui no blog!

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Escolhi Feios porque foi o primeiro livro distópico que li e depois dele que realmente comecei a gostar de livros do gênero, tanto que tenho vários distópicos na lista de favoritos.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Sempre que penso em um livro engraçado é Qual Seu Número? que vem a minha mente. Não sei se eu estava no momento particularmente feliz quando li mas sei que dei altas gargalhadas com as confusões da protagonista desse livro.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.



Extraordinário é aquele livro que pode ser lido por qualquer pessoa, seja jovem ou adulto. O livro traz uma mensagem bonita com personagens e história cativantes.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Não existe nenhum livro que eu gostaria de esquecer de ter lido mas em relação a spoiler gostaria de não ter lido o de Convergente. Li o livro inteiro com aquele spoiler ameaçando pular das páginas e preferia ter sido surpreendida ao invés de saber o fato de antemão.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.


Tive que ler o livro Revolução dos Bichos para minha aula de História no ensino fundamental e foi uma das poucas leituras obrigatórias que de fato gostei. 

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Escolhi Garotas de Vidro porque foi uma leitura agoniante e que mexeu muito comigo. A autora possui aquela narrativa envolvente que te faz sentir como parte da história e o assunto tratado no livro é bem delicado então diria que foi uma leitura dolorosa.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).



Como Eu Era Antes de Você é um livro para matar... de tristeza. Traz uma história linda e inspiradora mas que me arrancou lágrimas no desfecho. Sempre me vem aquele sentimento de tristeza quando lembro do livro.

Blogs Indicados:

Livros e Vagalumes
Aritmética das Letras
Vida de Bookaholic
Desejo Literário


10 comentários:

  1. Oi Nati, tudo bom?
    Adorei suas escolhas para a tag. Como eu era Antes de Você é realmente de matar de tristeza. Ai eu também amo Extraordinário e se pudesse comprava um exemplar para todos os estudantes do ensino fundamental. Esse livro é pra vida!
    Qual o seu Número? é muito engraçado. Também escolhi ele para responder essa tag.
    Estou doida para ler Vinte Garotos no Verão e Divergente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também li Revolução dos Bichos como leitura obrigatória e gostei bastante! Concordo sobre o spoiler de Convergente (eu li um spoiler quando estava na metade do livro... Meses e meses evitando ler qualquer coisa sobre por água abaixo) e sobre Garotas de Vidro. Vou responder a tag lá no blog, obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
  3. Ah, Naty, há quanto eu não venho aqui?! Caramba, preciso melhorar isso logo.

    Então, eu também escolheria Crepúsculo como Expecto Pratonum, sabe? Foi meu primeiro livro depois de uns dois anos sem ler nada, e o que me tornou a leitora que sou hoje.

    Qual Seu Número é tão divertido que eu ria dentro do ônibus e as pessoas me olhavam com cara de "o que essa louca está fazendo???" :p

    Antes eu via todo mundo comentando que Extraordinário é um livro que todos deveriam ler, e agora só posso concordar. (Vou dar pra minha irmã lê-lo assim que ela acabar O Livro das Princesas <3)

    Garotas de Vidro também foi um livro doloroso pra mim, tipo muito mesmo mesmo matar os leitores.

    Pra escola, no fundamental, eu lia Thalita Rebouças.Amor eterno pela professora que dava THALITA REBOUÇAS para fazer trabalhos e provas. Quero ler A revolução dos Bichos, aliás é o que mais quero ler essa lista. (Antes do lançamento internacional, super queria ler Convergente. Mas aí descobri o spoiler e fiquei revoltada com a autora. Não pelo que acontece, mas porque achei super sem propósito, Naty, totalmente "uhul, vamos fazer os leitores surtarem um pouquinho". Pra mim não funcionou, aí agora não tenho a mínima vontade de terminar a trilogia.)

    Beijos, Naty!
    (vou melhorar e aparecer aqui mais vezes :p)

    ResponderExcluir
  4. Que tag maravilhosa, uma das melhores que já vi (potterhead here). Dos citados, acho que só li Revolução dos Bichos, porque foi leitura obrigatória também. Mas sinto muita vontade de ler Extraordinário. Todos falam muito bem e sempre fico curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag florzinha, muito legal essa coisa de fazer tags em cima de feitiços do Harry. *-*
    Concordo com a maioria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeei as suas respostas amiga. Eu também já respondi essa tag no meu blog, ela é muito interessante. Uma das mais bacanas, que eu já respondi. Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty.
    Adorei suas respostas e as fotos também. A maioria do pessoal respondeu com a capa do livro, mas acho as fotos muito mais intimistas <3. As suas ficaram fofas!
    Sobre as respostas: concordo com tudo! Queria que minha aula de história do fundamental tivesse pedido esse livro como leitura obrigatória!
    O pessoal gosta muito de falar mal de Crepúsculo, mas foi esse livro que me fez viciar e amar literatura. Tenho um grande carinho por ele.
    Beijos,
    Gabi.

    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Escolhemos o mesmo livro no Riddikulus <3
    Tenho Garotas de Vidro já há algum tempo e sempre tive medo de lê-lo por conta dessa agonia que você falou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto essa TAG por aí, eu amo conferir a resposta das pessoas! HAHA Nosso Obliviate é igual! Também peguei spoiler de Convergente e foi muito ruim ler o livro com aquela sombra má pairando sobre a leitura o tempo todo. Crucio também é igual, OMG. Garotas de Vidro é muito agoniante D:
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, Naty! Todos deveriam conhecer o Auggie! *-* O último livro que li, inclusive acabei ontem, foi A Marca de Atena. *OOO* Nossa, acredita que não consegui achar divertido o livro "Qual seu número?" ! Achei super chatinho, fui até ver o filme pra tentar gostar um pouquinho, mas achei tão chatinho quanto. hehe Só gosto de ter ele na estante por causa da capa (Chris Evans <3 haha). Garotas de Vidro é mesmo bem agoniante. Gostei muito da leitura da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo