11 maio 2014

TOP 5 [Mães]

Olá pessoal! Hoje é dia das mães e quero desejar um belo dia para todas as leitores que são mamães. Para comemorar o trago um post especial com algumas mães da ficção de quem gosto e admiro muito.

5 - Sara Fitzgerald (A Guardiã da Minha Irmã)


Sara é mãe de três filhos: Jesse, Kate e Anna. É o tipo de mãe que luta com garras e dentes pelo bem estar de seus filhos. Kate tem leucemia e mesmo com todo o sofrimento e as dificuldades Sara não desiste nem por um segundo de lutar pela vida da filha. 

4 - Sally Jackson (Percy Jackson & Os Olimpianos)


Sally Jackson é uma mãe incrível e prova disso é o fato de ela casar-se com um homem asqueroso simplesmente para manter Percy sã e salvo. Gosto muito dela pelo fato de ser uma pessoa tão gentil e bondosa.

3 - Lilian Potter (Harry Potter)


Tudo bem que conhecemos muito pouco da mãe de Harry Potter, afinal ela não chega a aparecer efetivamente na história mas sabemos o que ela foi capaz de fazer. Quando Voldermort foi atrás de Harry, Lilian sacrificou-se para salvar a vida do único filho. Esse sacrifício acabou tornando-se mais poderoso do que se poderia prever e admiro muito Lilian por ter feito o que fez.

2 - Molly Weasley (Harry Potter)



Molly Weasley reflete em si aquelas típicas qualidades das mães: preocupa-se excessivamente com seus filhos e está sempre pronta para dar um sermão quando fazem algo de errado. Do mesmo modo mantém a varinha em mãos para defender seus filhos e está sempre disposta a dar a eles todo o carinho e amor que merecem.

1 - Lorelai Gilmore ( Gilmore Girls)


E o primeiro lugar vai para Lorelai Gilmore por ser uma das melhores mães da ficção. Sei que nesse caso não trata-se de uma personagem de um livro, mas vamos abrir uma exceção e concordar que Lorelai é a mãe maravilhosa. Antes de ser mãe, Loreilai é a melhor amiga e confidente da filha. Ela é divertida, sensata e está sempre para dar seus conselhos além de ter criado Rory sozinha. A relação das duas é de dar inveja e Lorelai é um exemplo incrível de mãe.

Qual outra mãe vocês mencionariam? Digam aí nos comentários! E feliz dia das mães  

7 comentários:

  1. Eu mencionaria a mãe do Pat (O Lado Bom da Vida).

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi uns 4 episódios de Gilmore Girls(!!!!!!), mas super concordo com a Lorelai estar ai. <333

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, tudo bom?
    A Molly e a Lorelai são uns amores de mãe. Minha mãe é um pouco parecida com as duas e amo ter essa cumplicidade com ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Natália!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  5. Ameeei seu post, Naty!
    Lorelai é real, verdadeira e uma mãe incrível! Adoro ela!!
    Molly e Lili são maravilhosas também, sem duvidas!
    Não conheço Sara e me lembro muito pouco de Sally, mas adorei a forma como você falou delas! <33
    Mães são fundamentais, realmente!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,

    Gostei das suas mamães da ficção (apesar de não conhecer Sara nem Sally). Acho a Lorelai incrível também e, caso eu tivesse me lembrado de fazer uma lista assim, ela também figuraria em primeiro lugar. Outra mãe que eu acrescentaria seria a Sra. Bennet, de Orgulho e Preconceito. Apesar dos pesares, ela só quer o bem das filhas e um ótimo casamento para elas.

    Adorei o post, Naty! :)))))

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaa tu sempre tem as melhores ideias de posts viu?! Sério, tu é muito criativa! Então, antes de mais nada, eu preciso dizer que eu amei o post! Amei as mães escolhidas e definitivamente a Loreilai é a mãe que todo mundo gostaria de ter, mereceu o primeiro lugar! ♥
    Mil Beijos!
    pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo