12 maio 2014

Minhas Últimas Leituras

Oi pessoal! 

Hoje venho compartilhar com vocês minha opinião sobre as três últimas leituras que fiz. Todas elas foram leituras incríveis, cada uma por seus motivos, e as tentativas frustradas de escrever uma resenha me levaram a compilar tudo num post só.

Diga Aos Lobos Que Estou Em CasaDiga Aos Lobos Que Estou Em Casa narra a história de June. Seu tio Finn, um pintor excelente e uma pessoa adorável, morre em decorrência da AIDS. June amava muito o tio e agora precisa lidar com sua ausência, os comentários a respeito de sua morte e a presença de um desconhecido de quem ela nunca ouviu falar mas diz ser parte da vida de Finn.

Quando comecei a ler esse livro certamente não esperava que ele fosse me fascinar tanto. A narrativa da Carol Rifka é envolvente e peculiar, os personagens são tangíveis e a trama é tocante. June é uma personagem que claramente cresce durante a história, podemos acompanhar seus anseios, seus medos e suas dificuldades em relacionar com a família e amigos. É um livro sensacional que entrou para minha lista de favoritos e que recomendo demais que vocês leiam!


O Circo da NoiteO Circo da Noite traz em suas páginas em intrigante duelo entre Ceile e Marco. Ambos são treinados durante anos e o duelo está ligado com o circo, mas nenhum deles sabe que o duelo só termina quando um deles morrer.

Vi inúmeros comentários sobre esse livro e comecei a lê-lo com altas expectativas. O Circo da Noite traz uma história diferente, com um toque de suspense, uma boa dose de romance mas principalmente uma deliciosa sensação de mágica. Sempre fui encantada com circos, ao contrário da maioria, e ler esse livro, que traspassa muito sobre os contrastes do circo, foi uma ótima experiência. O final, apesar de ter me desapontado de início, foi perfeito para finalizar essa história.


O Lado Bom da Vida
Pat Peoples acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, que ele chama de lugar ruim. Determinado a ter a mulher de volta, Pat começa a tentar ser uma pessoa melhor. Lê os livros que a ex-mulher indicava (o que garante alguns spoilers indesejados durante a leitura), faz exercícios físicos e tentar sempre ser gentil ao invés de ter razão.

Assisti ao filme antes de ler o livro e gostei bastante da adaptação. Esperava me decepcionar com o livro, já que li opiniões bem negativas sobre ele, no entanto a leitura me agradou imensamente. O Lado Bom da Vida traz uma narrativa divertida ao mesmo tempo em que é reflexiva com personagens loucos contrastando com a sensatez. Pat é um personagem adorável e me fez torcer a todo o momento por seu final feliz. É um livro super gostoso de ler.

Já leram algum desses três livros? Cometem aí!

10 comentários:

  1. Oi Nati!
    Muito boa suas leitura, ja li O lado bom da vida e amei demais, uma das melhores do ano passado.
    O circo da noite espero ler em breve, acho que vou comprar naquelas promoções do sub. Quanto ao outro não me interessa muito, mas fico feliz em saber que gostou.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bom quando as leituras nos surpreendem. Dos livros citados, pretendo ler O Lado Bom dia Vida.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Naty.

    Eu já li e assisti O Lado Bom da Vida.
    Achei a adaptação muito fraca. O livro traz muito mais emoção e o filme deixou a desejar. Cenas como a do concurso de dança, por exemplo.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Naty, quanta leitura massa... e bem diversificada, Isso é bom! Das tramas citadas, eu leria no momento DIGA AOS LOUCOS QUE ESTOU EM CASA. Foi o que mais me chamou a atenção. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Claro, O LADO BOM DA VIDA, quem fala mal desse livro é maluco!
    Ele é maravilhoso.
    Adorei o post
    bjos

    Leitura de Ouro
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,

    Das suas três leituras, apenas li também O Lado Bom da Vida e, sinceramente, sou apaixonada pelo livro e pelo filme também (mesmo com todas as diferenças e todo o #mimimi que o povo leva em consideração por o filme não ser 100% fiel ao livro).
    Tenho O Circo da Noite aqui em casa... Está na fila faz tempo, coitado... Quem sabe um dia desses. E eu AMEI AMEI AMEI a capa de Diga aos Lobos que estou em Casa! Quem sabe não adquiro e leio, né?!?!

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas últimas leituras Naty. Estou ansiosa para ler os três livros. Cada um, ao seu modo, parece ser ótimo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. O Lado Bom Da Vida é muito bom, adorei a história. É um exemplo de superação, com relação a tudo, doenças, amor, família, e tudo mais. Já os outros eu não li. Mas tenho certeza que foram boas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou LOUCA querendo Diga Aos Lobos que Estou em Casa! Só vejo bons comentários e acho o nome do livro sensacional! haha
    Os outros dois eu já li e são muito bons! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Natalia, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros, mas um dia comecei a assistir um pedacinho do filme O Lado Bom da Vida e acabei gostando... Como não vi o filme inteiro, quero ler o livro antes, e gostei de saber que você gostou, porque também tinha visto uns comentários negativos.
    Que bom que gostou das últimas leituras feitas :)
    Beijos e mais boas leituras! rs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo