27 junho 2014

Além dos Livros [The 100]

Se você for uma pessoa que assisti muitas séries provavelmente vai dizer que está com várias atrasadas e a última coisa que precisa no momento é de uma nova para a lista. Eu sei, entendo você. Mas sério, abra uma exceção! E vocês que não têm o costume de acompanhar séries aproveita a dica para começar.


The 100 é a minha série queridinha do momento. Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta. 

A premissa distópica já me chamou atenção desde o começo mas fui assistir sem muitas expectativas por conta dos comentários negativos que vi por aí a respeito do livro que deu origem a série. Acabei sendo surpreendida pelos vários pontos positivos.

Começando pelos personagens. A série trabalha muito com a personalidade de cada um deles, revelando o pior e o melhor de cada um nos episódios. É interessante ver a evolução (ou a revelação) de alguns ao longo dessa primeira temporada. Uma das minhas preferidas é a Octavia. Ela é irmã de Bellamy e teve uma infância complicada já que, na Ark, é proibido ter mais de um filho. Ela é a primeira dos 100 a pisar na terra e a primeira coisa que faz é gritar a plenos pulmões: We are back, bitches!

We are back, bitches!
Muita coisa acontece na Terra e agilidade dos acontecimentos é um outro ponto positivo. Os 100 acabam descobrindo que não estão sozinhos por lá, que precisaram lutar para sobreviver sem os suprimentos que acreditavam que encontrariam e a tensão está presente em cada episódio. Até o momento a série só tem uma temporada e a próxima só lança em outubro (mais tempo para você conseguir ver tudo!) e os episódios têm duração de 40 minutos.

Além de acompanhar os 100 enviados à Terra também conhecemos um pouco sobre algumas pessoas da Ark. Por lá eles precisam combater um problemão que está por vir: a falta de oxigênio. Precisam ter certeza que a Terra é habitável para retornarem. Não vou dizer que a série é perfeita porque ela está longe disso. Tem vários furos no enredo e é bom assistir já sabendo que terá de perdoar algumas cenas sem lógica mas apesar disso é uma série que te prende e faz querer mais.

Não posso terminar sem falar que além de toda a ação e o desenvolvimento fantástico da história a série conta também com uma boa dose de romance. Vou ter que dizer que nesse quesito deixa um pouco a desejar já que os casais formados não têm aquela química mas estou torcendo para que isso melhore nas próximas temporadas (e que os personagens que eu desejo que fiquem juntos não me decepcionem!)

O último episódio foi de tirar o fôlego e deixa várias questões em aberto possibilitando um ótimo arco para a segunda temporada. Espero que a série consiga surpreender ainda mais daqui para frente e que vocês passem a acompanhar para surtar junto comigo!  

Está esperando o quê para assistir?

19 comentários:

  1. Oie, td bom?

    Como você disse, atrasada nas séries... sempre! Porém, é férias o/ hehe
    Já ouvi falar muito bem dessa série, confesso que estou curiosa, mais uma que vai para a lista :D

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Sou LOUCA para assistir essa série, mas eu já vejo tantas ): Não sei o que fazer, pois também quero ler o livro primeiro e não sei o que fazer primeiro UHSAIUASHAIU

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiin Agora Que Vi parece perfeita essa serie ;3 ,
    Partiu The 100
    Bsus
    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de acompanhar a série, mas estou super atrasada nas que já acompanho, então fico meio louca com isso, hahaha
    Falam muito bem da série, e sempre me deixam louca de vontade.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Começando a assistir em 3..2...1...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  6. Olha não é de hoje que me recomendam esta série. Como você mesmo disse, estou atolada de séries atrasadas e só de imaginar em pegar mais uma e sofrer esperando as proximas temporadas me deixa de cabelo em pé, mas os comentários são muitos positivos (pra série, pro livro só metem o pau rs) que estou pensando em aceitar sua dica.
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  7. Já vi quase três post falando dessa série, e toda vez eu sempre comento: '' Ameii!! Vou assistir!! '' Mentira... eu sempre esqueço. Eu preciso assistir esta série, preciso tomar vergonha na cara e agir rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty,
    Sim, eu tenho uma lista enorme de séries para terminar mas VEJA SÓ: você me convenceu! hahaha
    Já tinha ouvido falar de The 100, porém, seus comentários me deixaram animada!! Vou conferir, SEM DUVIDAS!
    Uma série distópica é o que preciso no momento hahaha <3
    Espero gostar!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, realmente eu acompanho algumas séries e não tem coisa pior do que ficar com os episódios atrasados, depois vira uma bagunça e dá muito trabalho pra por ordem. hahaha Mas no momento as minhas séries estão em hiatus e eu comecei uma série nova: Once Upon a Time, já estou quase terminando, então, quando eu acabar eu posso assistir essa sim. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti ou li essa série, mas sempre ouvi falarem sobre ela (principalmente sobre o livro). Não vou dizer que tenho vontade de acompanhar a série porque eu não gosto desse tipo de história pra ficar vendo, mas admito, fiquei com vontade de ler mais sobre. Essa é a primeira resenha que eu paro pra ler de The 100, achei até interessante.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem curiosa depois que vi em outro blog que a serie e melhor que o livro, agora com essas pequenas amostras (imagens) melhorou bastante. Aproveitando, onde você viu a temporada??????

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele!

      Espero que você goste também <3 Eu assisti online no site Mega Filmes HD, dá uma olhadinha por lá ;)

      Excluir
  12. OI, Naty!
    Não sou muito boa para acompanhar séries - meio instável, na verdade, pois começo e esqueço de continuar e mais ainda de terminar, rsrs. Mas The 100 tem uma premissa boa, e os comentários que vejo sobre a série, contrariando o livro, são bem positivos. Apesar disso, ainda não fui cativada para assistir a série. Quem sabe depois?
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Olá, olá.
    Então, eu estou atrasada com tudo, mas mesmo assim começo a assistir séries novas UASUAHSAU Eu estou curiosa a respeito dessa série, parece ser bem legal. Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ja terminei de assistir a primeira temporada também... mas ainda não conferi o livro, apesar que já o tenho na estante! hahaha Estou ansioso para a próxima temporada e com certeza essa série é beem viciante!
    Abraços!
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo o livro The 100 nas livrarias e sou louca pra lê-lo. Eu assisto apenas uma série e agora que estou de férias, acho que vou começar a assistir essa ;D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Natália!
    Esse seriado parece muito bom, vou por na lista haha

    ResponderExcluir
  17. Não sou de assistir séries mas vamos ver se começo a assistir essa! Eu comentei em algumas postagens agora há pouco mas acho que os comentários não enviaram, então estou comentando mais uma vez ;) Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já é a segunda review boa sobre a série que eu vejo e estou começando a me empolgar! Como ela só está na primeira temporada, dá tempo pra recuperar os episódios perdidos *o* Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo