16 junho 2014

Resenha: Incendeia-me - Tahereh Mafi

A resenha pode conter spoiler dos livros anteriores, esteja avisado.

Incendeia-meTítulo Original: Ignite me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Resenha: Incendeia-me é o terceiro e último livro da trilogia Estilhaça-me e preciso dizer que não é fácil me despedir dessa história e desses personagens que tanto me encantaram. Depois do final de tirar o fôlego de Liberta-me vemos a história tomar um novo rumo. Apesar do objetivo central ainda ser o mesmo, os meios e as pessoas capazes de fazer O Restabelecimento ser derrotado não o são. 

Nesse terceiro livro temos uma narrativa mais confiante e equilibrada sem todos aquelas frases riscadas ou incompletas e gosto de associar essa mudança a evolução incrível e notável de Juliette que sem dúvida tornou o livro ainda melhor de acompanhar. No entanto, vale ressaltar, que a capacidade de atiçar e provocar o leitor ainda está presente na escrita da autora e repito que essa é sem dúvida um dos melhores aspectos da trilogia.

Com o final de Liberta-me esperava que esse último livro tivesse uma quantidade considerável de ação e um desenvolvimento maior da guerra que apenas começou entretanto não foi o que aconteceu. E apesar de ter sentido uma pontinha de decepção por isso creio que o rumo que a história levou a partir de então me agradou de uma mameira diferente e extasiante. Tahereh Mafi mais uma vez foca no romance, como ocorreu no primeiro livro, e temos o desenrolar do relacionamento entre Juliette e Warner. Os sentimentos de ambos são intensos o que acarretou em diversas cenas ousadas e que fez o meu lado fangirl se apoderar de mim torcendo e comemorando ao mesmo tempo.

Adam acabou se revelando um personagem intolerante e mal-humorado e só posso lamentar a autora não ter trabalhado melhor no personagem dando a ele um desfecho mais digno. Kenji mais uma vez consegue roubar a cena durante boa parte do livro e preciso dizer que ele é um dos melhores personagens dessa trilogia ao lado de Warner. Aliás, Warner consegue conquistar minha completa afeição nesse último livro. Se desde o primeiro ele já era um personagem que me agradou seu crescimento só fez minha adoração aumentar.

O desfecho em si não poderia ter sido melhor e a história foi finalizada no momento mais adequado. Recomendo muitíssimo a leitura dessa trilogia que definitivamente conquistou seu lugar no meu coração de leitora.

11 comentários:

  1. Ja Que é Interessante ;)
    Gostei Da Resenha
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas você sem querer deu Spoiler :'(
    Na sinopse deixa o clima de que todos possam ter morrido, e você negou isso na resenha.
    Mas em suma, estou louca pelo livro.
    Sou fã de carteirinha da série e quero logo tê-lo.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty
    Estou doida par ler o final desta trilogia que tanto adoro fiquei feliz por saber do crescimento de Juliette e como o Warner continua tudo de bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Natália! Ainda não li a trilogia, e fiquei ainda mais doida para ler depois da sua resenha. Ok, ok, não era para eu ter ido por causa dos spoilers, mas eu não resisto! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga está lendo a trilogia e disse que os livros são muitos bons, já estou participando da promoção para ganhá-los, boa sorte pra mim ;D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!
    Admito que não tinha muito interesse na trilogia antes - não vou negar que a capa anterior do segundo livro me repelia, não gosto nadinha dela -, mas sua resenha me deixou interessada na leitura. Se pelo menos o desfecho foi tão bom assim, a leitura deve mesmo valer a pena, então irei dar uma chance à ela. Espero gostar! *----* E ótima resenha, como sempre!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Só li o 1 livro e nem curti tanto...espero que os outros sejam melhorzinhos...um dia termino de ler essa trilogia!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  8. Olha Nati, não sei porque, todas resenhas que li de toda triologia me deixou bem confusa, então, esta vai ser um triologia que me dará trabalho para lê-la e entende-la... em compensação, acredito que vou gostar bastante dela.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler essa trilogia, a história parece boa mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. e minha torcida tá sempre em Warner o/o/o/
    estou muito ansiosa pra ler, e vejo todo mundo comentando que adorou o desfecho, fico ainda mais empolgada. Tomara que eu não me decepcione..
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Leio muito, e tem aqueles livros que você devora em poucas horas e ao terminar, a única coisa que você pensa é:precisa voltar e ler todos, inclusive os contos,Foi assim que me senti, eu gostaria muito que tivesse uma continuação,PERFEITO, INTENSO.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo