05 junho 2014

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente Ana
Título Original: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha: Ana Carina passou a vida inteira sem conhecer o pai mas ele acaba por encontrá-la ao acaso e decide recuperar o tempo perdido. Como se não bastasse ser pega de surpresa pela aparição do pai depois de tantos anos Ana descobre que além de tudo ele é rei de Krósvia, um país no sudeste da Europa. O que a torna uma princesa. Agora ela precisa decidir se irá ou não passar um tempo com seu mais novo pai em um país totalmente desconhecido na companhia de Alex, um rapaz que parece desconfiar dela desde o primeiro instante.

"Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade."

Assim que comecei a ler Simplesmente Ana foi impossível não lembrar de uma outra princesa que tem uma história bem parecida mas fui contemplada com uma história diferente e encantadora. A narração é feita em primeira pessoa e Ana é uma protagonista divertida e carismática que me levou a dar várias risadas ao longo da leitura.
  
Com uma escrita fácil e fluída, Simplesmente Ana foi lido em apenas uma tarde. Suspiros, sorrisos e um total envolvimento com os personagens foram constantes durante a leitura. Além de Ana uma ótima protagonista é impossível não se apaixonar por Alex.

"Nunca havia sido beijada daquela forma. Jamais alguém demonstrara tanto desejo por mim. O reconhecimento dessa realidade fez minhas pernas vacilarem. Eu estava nos braços de homem dos meus sonhos. O que eu faria quando acordasse?"

Marina Carvalho é mineira assim como a protagonista de seu livro e ao longo do livro temos algumas referência ao estado e a capital e estou comentando isso porque quero ressaltar o quanto adoro ler livros onde conheço as referências e ambientações citadas. Torna toda a experiência literária ainda mais proveitosa.  

Além de tudo o livro ainda conta com uma diagramação bem trabalhada e tirando alguns míseros errinhos de edição não há nada do que reclamar. Uma leitura deliciosa que me deixou com um sorriso bobo no rosto com as páginas finais. Recomendado para quem curte um bom romance com aquele toque de conto de fadas.

21 comentários:

  1. Oi Natália,
    Eu gostei tanto do livro que se achei um errinho foi muito rsrs.
    Fiquei encantada com a história, a escrita, os personagens, enfim, com tudo, super recomendo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro, mesmo ainda não tendo lido. A autora é um fofa, vi era no hangout com a Tahereh. Estou louca pelo livro.
    Um beijo.
    http://livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália!
    Tive o prazer de fazer a leitura de Simplesmente Ana no ano passado, e realmente é uma história encantadora, além de divertida e bem romântica mesmo! Adorei a forma como a autora desenvolveu a protagonista, não agindo puramente pelos sentimentos e os momentos, sempre com um pouco de sensatez e bom senso - principalmente quando ela não se deixa intimidar pela chata da Laika; a Ana tem uma personalidade bem forte! Eu só não caí de amores pelo Alex, ainda fiquei na vontade de dar alguns tapas nele durante a leitura, rs, mas, de qualquer forma, o romance é bem meigo mesmo ♥ Mal posso esperar para conferir mais histórias da Marina!

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália
    Adorei esse livro. Gostei muito da Ana, é uma personagem divertida. Gostei de um apelido que ela dá para uma garota.
    Marina Carvalho criou um conto de fadas moderno, que me fez suspirar.

    ResponderExcluir
  5. Oie, td bom?
    Sabe, eu tinha preconceito com esse livro por causa das semelhanças com a outra princesa...haha, mas só ouço maravilhas sobre ele. Comprei esses dias, estou esperando chegar e ver se é bom mesmo hehe

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!

    Eu já li Simplesmente Ana e curti bastante também, embora tenha percebido alguns furos.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati, tudo bom?
    Realmente a narrativa desse livro é apaixonante e a escrita da Marina é super gostosa de ler.
    No início eu também lembrei de O Diário da Princesa, mas soube separar as duas histórias.
    Vai sair o segundo livro de Simplesmente Ana e quero conferir o que a Marina vai aprontar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosteei , Interessante!
    Bjs Nathy ^~^

    ResponderExcluir
  9. Um livro maravilhoso que li com muito prazer!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo, amo.

    Esse livro é tão gracinha e tão...

    Admito que a principio fiquei com medo de ser uma versão brasileira de Diário da Princesa, mas ele é totalmente autentico e a forma como a Marina escreve é tão deliciosa de se ler <3

    E ainda tem o Alex, que realmente é apaixonante.

    Espero que a sequencia seja lançada em breve.

    Ps.: Eu imaginava o seu sotaque na Ana hahahaha

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  11. A sinopse me lembra tanto O Diário da Princesa! Bom saber que é diferente e que é um bom livro. Eu tenho ele aqui em casa, por mais que não seja minha prioridade de leitura no momento, um dia eu vou acabar lendo e espero gostar como você!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O livro não faz muito meu estilo mas é um romance nacional que tenho vontade de ler, parece ser bem legal, espero gostar.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas não cheguei a lê-lo (apesar da vontade). Sua resenha só aumentou minha vontade de lê-lo.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha! Pessoalmente eu amo os livros da Marina Carvalho! No começo eu achei que iria ser uma copia do diário da princesa, mas me enganei... Foi um engano muiiito bom! A escrita da Marina é incrível. O livro realmente da vontade de ler e você acaba devorando ele... Recomendo os outros livros dela: Azul da cor do mar e Ela é uma fera! (que só tem em ebook).
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty
    Eu amei este livro, lembro também que li em uma tarde a Ana é super carismática e o Alex é apaixonante este livro realmente foi uma delicia de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Minhas amigas andam implorando para ler esse livro e cada dia que passa tenho mais vontade de ler e com essa resenha é oficial: Tenho que ler esse livro!
    Livro tem tudo para eu adorar espero nao ficar desiludida.
    Otima resenha. bj

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não gosto muito de história de reis e rainhas mas esse livro me chamou bastante atenção. A história parece ser boa e realmente me lembrou a história da Mia Thermopolis de O Diário da Princesa hahaha Espero poder lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu tenho a Marina Carvalho no face, e fico com uma culpazinha de não te lido nada dela ainda. Vou colocar na lista e lê-lo em breve. Parece ser muito bom, beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Adoro a capa desse livro, estou muito ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Tenho o livro aqui mas ainda não li...gostei bastante da sinopse apesar de achar semelhanças com o filme Diário de uma Princesa..com certeza será lido ainda esse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  21. Estou simplesmente encantado com esse livro..... amo histórias reais....
    Quero muitoooooo, com certeza de ver muito bom de lê-lo e tranquilo, (foi o que me trasspareceu Nati)....

    Bjsss

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo