01 junho 2014

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Um Caso Perdido Título Original: Hopeless
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Resenha: Sky foi adotada por Karen quando tinha 5 anos e sua melhor amiga é a Six. Passou a vida inteira longe de tecnologias já que sua mãe não as aprova. Além disso sempre estudou em casa. No entanto em seu último ano de escola Sky decide que precisa ir para escola porque isso irá ajudá-la a ingressar em uma boa faculdade e apesar de relutar no início, Karen acaba cedendo. 

A experiência de Sky em uma escola pela primeira vez não poderia ser pior do que ela imaginava. Sendo uma leitora sedenta de certa forma ela já havia vivenciado muito dos horrores dos colégios americanos e já se sente preparada para o que vem a enfrentar.

Dean Holder é um rapaz com uma péssima reputação e surge para dar uma bagunçada na vida de Sky. Ele é visto como um rapaz violento cujo passado começa a assustar Sky, mas não o suficiente para apagar a atração que sente por esse estranho.

Os personagens desse livro são bem construídos e marcantes. A protagonista é divertida, sensata e ao longo da trama demonstra ser uma pessoa forte e disposta a dar a volta por cima quando precisar. Holder é apresentado aos poucos e acredito que a autora acabou exagerando com o personagem tirando sua credibilidade mas nada que de fato interfira na história, até porque ele é aquele tipo de personagem que cativa o leitor facilmente. Até mesmo os personagens secundários são importantes e deixam sua marca nessa história.

Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever esse livro eu diria intenso. É um livro que remete o leitor a uma torrente de emoções a medida que os fatos são apresentados. É incrível a capacidade da Colleen Hoover de fazer todas as peças se encaixarem no momento certo e tornar algo que poderia ser tão clichê em uma história tão crível e original. 

Um Caso Perdido trata sobre um assunto impactante e a autora apresenta tudo de maneira simples mas comovente que me prendeu a cada página desse livro.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e definitivamente comecei com o pé direito, espero ter a oportunidade de ler outros livros dela e apreciar a leitura tanto quanto essa. Não deixem de ler Um Caso Perdido, uma leitura recomendadíssima.

27 comentários:

  1. Oie, td bom?
    Dos livros que eu conheço da autora, acho que não escolheria começar por esse hehe
    Mas é bom saber que esse também é legal ;)

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, tudo bom?
    Vou ler esse livro para a maratona e estou com muitas expectativas positivas. A história parece ser emocionante e intensa ao mesmo tempo. Já li Métrica e Pausa da autora e ela sabe conquistar o leitor com sua escrita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Colleen é simplesmente incrivel, né?

    Ainda não li Um Caso Perdido, mas. apaixonei pela autora com Métrica. Sua resenha aumentou minha curiosidade, Naty. E minhas expectativas também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália
    Quero muito ler esse livro. Ainda não li nada da Autora, mas sempre vejo muitos elogios. Gostei muito do enredo do livro. Uma garota que quase não tem contato com o mundo, vai estudar o último ano em uma escola e conhece um bad boy e os dois tem que superar o passado, fiquei curiosa para saber qual segredo a personagem principal esconde.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu li um outro livro dessa autora e acabei não gostando, então estou pensando se darei uma chance a esse :/ Quem sabe UAHSUAHS Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler algum livro da Colleen, esse em especial estou bastante curiosa porque os gringos super recomendam ele e agora que lançou no Brasil e com as resenhas saindo a ansiedade só aumentou. Gostei que a história é crível e nos surpreende, com certeza está no topo da lista de compras :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Romance de suspirar, certo? Aquele que te prende até o final pra saber logo o que vai acontecer!
    Já tinha visto alguns comentários sobre o livros, e já estava curiosa. Sua resenha atiçou mais ainda :3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oie Nat
    eu amei esse livro. A forma como a história vai se desenrolando, e o mistério, o romance dos dois, foi tudo tão perfeito que não tive como não favoritar. Quero ler outros livros dela.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muiito bom o livro!! Vou adicionar a minha lista de leitura!
    Adoro o blog!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathy! Começou bem mesmo! Os livros da Colleen Hoover são incríveis! Li esse livro em inglês e também amei! Não gostei muito da tradução do nome do livro, acho que deveria ter sido mantido o original, pois da mais sentido ao livro. Comprei o livro, mas não vi como a tradução por inteiro ficou. O livro mostrando o ponto do vista Holder é também muito interessante, assim como o outro que conta a história dos personagens secundários dessa história. Você vai amar todos os livros da Colleen Hoover!!! Tenho todos eles! Métrica e Pausa já estão disponíveis aqui no Brasil e sempre tem uma promoção boa pra você poder adquiri-los ( eu comprei métrica por 10 reais no submarino por ex.) Em fim a Colleen é uma das minhas escritoras favoritas <3, então sou meio suspeita pra falar, mas tenho certeza que você irá amar todos os seus livros ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,

    Tenho Métrica aqui em casa e ainda não li. Comprei na empolgação e acabei desanimando quando vi algumas (muitas!) resenhas negativas. Entretanto, confesso que gostei da sinopse de Um Caso Perdido e, como o meu gosto é um tanto quanto parecido com o seu, fiquei com vontade de ler! Adorei a resenha e acho que já passou da hora de dar uma chance à autora.

    Beijinhos Naty! =)

    Marília.

    ResponderExcluir
  12. Aí já garanti o meu, agora é só partir p leitura, ameeeeeeei a série Métrica

    ResponderExcluir
  13. Não estava com muita vontade de ler esse livro ,mas depois dessa resenha fiquei curiosa , um livro que é descrito como intenso com certeza chama minha atenção , tb nao li nada desse autor ainda . Mas vamos la , se eu tiver oportunidade de ler esse livro com certeza o farei .

    ResponderExcluir
  14. Já li uma outra resenha sobre o livro e fique super animada, pois como a sua ela estava cheia de elogios. Fiquei muito curiosa pelo motivo que a mãe de Sky "trancava" ela em casa, sem deixar ela ter contato com o mundo. E já sei que vou me apaixonar por Holder, só pelo jeito que você e a outra menina descreveram ele, rs. Estou querendo muito ele, entrando em todas as promoções e afins, vai que cola, HAHA. Vida de leitor sem dinheiro é assim mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Só ouço elogios com respeito à Métrica, e parece que esse também vai seguir o mesmo patamar de comentários e resenhas. É uma premissa interessante e um tanto intrigante - ao menos para mim, é interessante acompanhar os motivos para uma pessoa não gostar de nenhum tipo de tecnologia, mas, enfim. Apesar de sua resenha ter sido realmente otimista e se fazer a vontade de ler o livro, acho que ainda vou precisar repensar antes de pegá-lo para ler definitivamente. Como você disse, trata-se de uma história intensa, dotada de emoções e, nesse caso, preciso ser cautelosa para não acabar lendo no momento errado. De qualquer forma, vou pensar à respeito. Para todos os efeitos, o livro parece ser realmente muito bom e espero ter a oportunidade de lê-lo... algum dia. ;)

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  16. Muito bom quando conhecemos um autor novo com o pé direito, isso incentiva a ler mais obras dele. Não conheço o Collen ainda, mas tenho acompanhado este livro pelas resenhas e tenho gostado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty
    Nossa acabei de ler este livro e você esta super certa ele é intenso sou suspeita em falar dos livros de Collen porque eu amei Métrica e Pausa são lindos demais e este não fica atras,espero que lancem mais livros dela por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Conheci esse livro através de outro blog quando ainda não tinha previsão de ser lançado no Brasil, por isso comprei em inglês. No entanto ainda não li, mas estou super animada pra começar! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ansiedade define...já quero meu livrinho ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. conhecendo agora , ja achando boom ;)

    ResponderExcluir
  21. Todos estão falando tão bem desse livro que agora to louca pra comprar hihihi

    ResponderExcluir
  22. Vi a capa desse livro em algum lugar hoje.. Se eu não me engano foi nas cortesias do skoob, enfim, isso me deu vontade de lê-lo, assim como a sua resenha. O livro tem uma sinopse bastante interessante.

    x
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Vi esse livro na livraria e quero muito lê-lo, a história parece ser boa e eu também adorei a capa! Hahahaha

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda*-*
    Estou paquerando este livro faz tempo. Quero muito compra-lo. A Colleen parece ser maravilhosa na escrita... Beijos

    ResponderExcluir
  25. Toda resenha que leio desse livro é falando bem, não tem como não querer ler. Gostei de terem mantido a capa original.
    Entrou pra minha lista, mas vou ter que esperar um pouco.
    Bjs, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  26. Oi Natália :) Adorei a resenha, e a capa também é bem convidativa :) hehe
    Achei bem interessante a história, e fiquei curiosa para ler esse livro.
    Nunca li nada da autora e, na verdade, nem tinha ouvido falar desse livro ainda.
    Provavelmente porque estou passando longe das livrarias ultimamente :/ hehe'
    Eu realmente adoro quando o autor consegue encaixar a história toda e terminar bem, porque em alguns livros o autor deixa tanta coisa pra encaixar no finalzinho, que acaba se tornando um pouco frustrante. Mas pretendo ler ele sim, só que não tão em breve ;x' Beijoos

    ResponderExcluir
  27. Ai Nati, este livro me arrebatou desde a 1ª vez que o vi, "literalmente" "paixão à primeira vista", a cada resenha que leio, só comprova seu lugar em meu coração, mesmo ainda não o tendo, sei que ele será um dos meus mega favoritos.... Estou super ansiosa para lê-lo......
    Bjsss

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo