13 junho 2014

Top 5 [Livros Fofos]

Quem não gosta de vez ou outra cair nas garras de um livro fofo com aqueles personagens carismáticos que te fazem manter um sorriso estampado no rosto durante toda a leitura? No top 5 de hoje decidi selecionar livros que acredito se encaixarem nessa categoria e que recomendo muitíssimo que vocês leiam.

1 - Vaclav & Lena - Haley Tanner

Vaclav & LenaSinopse: Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. 

2 - Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & ParkSinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
3 - A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista - Jennifer E. Smith

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira VistaSinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

4 - Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
  

Fazendo Meu Filme
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



5 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo FrancêsSinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Já leram algum deles? Se sim conta aí nos comentários se gostam ou não dele e não deixe de citar um livro fofo que já tenham lido!

29 comentários:

  1. Eu fiquei apaixonada por Vaclav & Lena <3 é uma história fofa que me conquistou. Quero ler A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista ele parece ser muito bom.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty.

    Eu não saberia citar um livro nessa categoria "fofo".
    rsrs
    É bem relativo isso. Bom, eu não li nenhum dos livros da lista, mas tenho curiosidade de acompanhar as obras da Paula Pimenta.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália.
    Desses só li Vaclav & Lena. Os personagens são muito fofos mesmo.. Achei que o final deixou a desejar, mas me conformei kkk
    Bjbj

    ResponderExcluir
  4. Amo Anna e o Beijo Francês <3 Lembro que só suspirava ao ler esse livro haha
    Comprei Eleanor & Park assim que saiu aqui no Brasil, mas eu fiquei sabendo que o livro tem um final meio tristinho e eu estou adiando um pouquinho essa leitura, mas pretendo ler em breve (:

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália!
    Fofura totalmente define Anna e o Beijo Francês, e os livros da Paula e da Jennifer também não ficam de fora! Gosto demais dos três! Mas também quero muito ler Eleanor & Park, apesar de prever que vou chorar muito no livro, e, desde sua resenha, Vaclav & Lena entrou na listagem também. <3 Não me canso de ler romances, fala sério! <3
    Beijos,
    Sâmella Raissa

    ResponderExcluir
  6. Ahh... Só livros fofos mesmo! Vaclav & Lena eu comprei na Bienal aqui do Rio, mas ainda não li.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. O único que eu li deles foi o Anna e o beijo francês, que eu gosto muito e realmente é bem fofo.
    Os livros além de terem uma história fofa, as proprias capas são fofas, haha.
    Um livro que eu acho fofo, é o "Jogando Xadrez com os Anjos", mesmo sendo mais voltado pra drama, e sem romance.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eleanor e Park, Anna e o beijo francês são desejados ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ain, já li tantos livros fofos *---* Amo esse tipo de leitura, porque é bem levinha, descompromissada e deixa a gente com uma sensação gostosa no coração (: Desses listados já li A Probabilidade e Anna, que são lindinhos demais! Eleanor & Park está em minha lista de desejados e espero poder lê-lo muito em breve.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    São livros fofos mesmo. O único que li foi Anna e o Beijo Francês. Quero muito ler Eleanor e Park.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,
    Já li Anna, FMF e A probabilidade e realmente, nossa, são tão fofos <3 Principalmente Anna e o beijo francês que é um dos meus livros prediletos!
    Comprei Vaclav e Lena depois que li sua resenha aqui no blog, acabei deixando ele aqui na estante, mas pretendo lê-lo logo, rs!
    E Eleanor & Park quero muito! Parece ser o tipo de livro tão, mas tão fofo que você não quer terminar! <3
    Adorei o post!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li Fazendo Meu Filme e Anna e o Beijo Francês, amei FMF mas quanto ao Anna e o Beijo Francês não gostei muito. Estou doida pra ler Eleanor & Park, parece ser muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Da sua lista tinha vontade somente de ler Eleanor & Park e Fazendo meu Filme, mas depois de ler a sinopse de Venclav e Lena, fiquei curioso, principalmente pelo "No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu." hahaha
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito eleanor e park !
    Já li a probabilidade estatística do amor a primeira vista muito fofo mesmo.
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Awww, amo livros fofos!
    Do seu top 5, só li "A probabilidade do amor à primeira vista" e "Anna e o Beijos Francês" e, realmente, são fofos demais!!!! *-* é muito amor.

    Vou procurar ler os outros que você citou.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  16. Oie Nat
    adorei o top five. Eu amo livros fofinhos, e que nos deixam com aquele ar sonhador.
    Já li Anna e o beijo francês, e ele cabe perfeitamente nessa categoria.
    Quero ler A probabilidade (...). Comprei o livro naquela expectativa, e acabei nem lendo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Ah que livros lindos*-* Vaclav & Lena está na minha lista e a A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista também. Eleanor & Park talvez eu leia, vou colocar na listinha. Já me disseram que Fazendo meu filme é muito bom, mas antes eu vou ler Minha vida fora de série. Anna e o Beijo Francês vai entrar para a listinha também... beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Nati, tudo bom?
    Dos livros que você citou eu não li Vaclav e Lena, mas tenho aqui na estante. Um que quero muito ler é Eleanor e Park....louca para comprá-lo. Minha Vida Fora Série 1 é muito fofo e vou ler o 2º livro agora. Não gostei tanto assim de Anna e o Beijo Francês.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. De todos esses já li Eleanor & Park, A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista e Fazendo Meu Filme. Não consigo decidir qual é o melhor, são todos realmente muito fofos, fazem jus ao nome da lista.

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Naty
    Destes citados falta eu ler Vaclav e Lena e Eleanor & Park os outros eu também achei super fofos agora preciso ler estes dois logo porque eu adoro livros fofos.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não poderia ter escolhido 5 llivros melhores pra essa lista, são muuuuuito fofos mesmo. Principalmente Anna e o Beijo Francês e Probabilidade. São personagens encantadores e cenários mais encantadores ainda! Amei a lista <3

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Naty,

    De todos os livros que você escolheu, só não li o primeiro, mas a sinopse me chamou bastante a atenção. Adorei suas escolhas e acho que o meu preferido é o Fazendo Meu Filme...<3<3<3

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
  23. Amei esse Top e fiquei com vontade de ler todos esses livros. hahaha ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já li FMF e é de longe o meu preferido na categoria "Fofos", Anna e o beijo francês achei bem fraquinho. Agora quero ler Eleanor & Park

    ResponderExcluir
  25. Oi Natália :)
    Aaah, eu estou louca para ter e ler Eleanor & Park *-* Parece ser um livro muito fofo :)
    Anna e o beijo francês é outro que estou ansiosa para ler (desde o ano passado já) :o'
    A probabilidade estatística do amor à primeira vista eu li ano passado, e gostei bastante. A história é bem legal, embora meio clichê, mas em função da época que li ano passado (em meio a muitos obrigatórios) eu adorei, porque pude fugir um pouco da chatice dos livros pro vestibular/escola. Muito bem escolhidos os livros para compor a lista de tops :) hehe' Beijoos

    ResponderExcluir
  26. Amo Anna e o beijo francês e FMF...tô louca por Eleonor e Park ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  27. Nati, é impressão minha, ou foi proposital essa escolha de 5 Livros fofos com casais?????
    Se sim ou não, eu gostei e concordo com a fofurice, pelas sinopses/resenhas (pois não os li)...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. não li nenhum dessa lista, mas sou curiosa pra ler Eleanor e PArk ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo