30 julho 2014

Além dos Livros [A Vida Secreta de Walter Mitty]

Que saudade de postar sobre filmes e séries por aqui! Faz um tempão que essa coluna não aparece mas recentemente assisti um filme tão fantástico que tive que vir compartilhar.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) - Poster / Capa / Cartaz
Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

A Vida Secreta de Walter Mitty foi um filme que entrou pra minha lista de favoritos tamanha a minha satisfação com essa obra. O filme é dirigido pelo próprio Ben Stiller e ele certamente fez um trabalho incrível. Assim como na atuação do filme! Eu estou tão acostumada a vê-lo em comédias que foi incrível ver ele num papel tão diferente, conseguindo mostrar o seu talento.

Walter Mitty, o personagem principal, é um cara simples que permitiu a si mesmo ser afogado pela rotina, passando os dias na mesmice mas sempre sonhando acordado com uma boa aventura. É um personagem que representa muitas pessoas e só isso já é um ponto positivo para trama.

Ele trabalha no departamento de fotografias de uma revista e percebe que justamente a foto escolhida para ser a nova capa da Life está perdida. Dada as circunstâncias ele acaba sendo impelido a partir em uma verdadeira aventura para recuperar a fotografia.

O crescimento do personagem ao longo do filme é notável e admirável. O Walter do começo do filme não o mesmo do final e é muito bacana perceber isso.

“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida”.

É um filme singelo, com uma mensagem tocante e que tem a capacidade de inspirar. Inspira a buscar por coisas novas, pela coragem de arriscar, de não deixar que as opiniões alheias te impeçam de realizar aquilo que deseja e principalmente: parar de imaginar aquilo que você pode viver. 

O filme conta ainda com uma fotografia lindíssima que ressalta a beleza das locações  e a trilha sonora é um show a parte. Até cenas bem humoradas estão presentes tornando o filme ainda melhor.

Se você ainda não assistiu eu sugiro que dê uma chance de se encantar por esse filme tanto quanto eu.

"Walter: Quando você vai tirar a foto?

Sean: Às vezes não tiro. Se gosto de um momento, se gosto pessoalmente, não quero ser distraído pela câmera. Só quero ficar nele."

11 comentários:

  1. Olha, eu até fiquei curiosa pelo fato de ter o Ben Stiller no filme, porque eu amo filmes que ele esteja presente. Mas fiquei com um pé atrás graças ao postêr. O que foi retirado completamente graças a sua resenha. Fiquei bastante curiosa, e espero assistir o filme em breve, acho que vou gosta - mais uma vez - .

    Enfim, dorei.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Naty. Não conhecia o filme, mas admiro muito o trabalho do Ben Stiller, e irei procurar assisti-lo em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. parece ser um filme leve e divertido... vou procurar pra baixar :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/07/who-needs-50-shades-of-grey-when-youve.html

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estou afim de ver esse filme há séculos e sempre esqueço. O trailler me encantou mt, e a trilha sonora tb! Deve ser encantador!
    Lindo blog!
    Beijos,
    cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal..só não curto muito esse ator..

    ResponderExcluir
  6. Nao tem coisa mel fh or do que sonha acordado issso faz as coisas parece mais fa cv il do sao . Achei hostoria agradavel de ler e sem duvidas nnn achei a capa tao criativa assim .

    ResponderExcluir
  7. Legal! Meu pai já tinha alugado esse filme mas eu acabei não assistindo com ele. Não sabia que o filme havia sido dirigido pelo próprio Ben Stiller, acho ele um ótimo ator :D
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  8. Valeu a dica! Apesar que ultimamente tenho me concentrado mais nos livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei Nati, virou o 1º da lista para assistir, valeu pela indicação. Também não consigo imaginar Ben Stiller em outro papel, com certeza vai ser bem divertido.....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Meu Irmão Só Vivia Para eu assistir esse filme , acho que vou agora ;)
    Um dia quem sabe ? . rsxrsx
    Bsus o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat!
    Amo filmes com o Ben, dou altas risadas. Apesar que este parece ser diferente, porém, acho válido assistir mesmo assim. Gostei do enredo, e também do próprio Ben dirigir o filme.Parece ser muito bom!!!

    Beijos,
    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo