05 julho 2014

Inspiração de Casamento Para Quem Ama Ler!

Olá pessoal! No ano passado compartilhei aqui no blog um post sobre pedidos de casamento para quem ama ler e hoje decidi fazer uma postagem parecida depois de ter encontrado várias inspirações.

 
Todas as imagens que aparecem aqui no post foram encontradas em pesquisas pelo Google mas se caso alguém souber os créditos de alguma delas, é só avisar.

A imagem abaixo mostra um pedido de casamento feito através de um livro com história infantil. No post antigo também há um pedido bem parecido. O noivo, além de criar a história, fez o pedido em uma livraria! É muito amor, não?


 A vestido de noiva ficou uma graça pendurado perto dessa estante linda e o bolo de casamento contém os noivos segurando livros (a noiva está com Harry Potter na mão!).


Já imaginou casar em uma livraria? A cerimônia desse casal foi em uma! O sonho dos dois era casar em meio aos livros e eles conseguiram. A lista de presentes de casamento dos dois fugiu a tradição para incluir os livros. Bacana, não é?  

A cerimônia aconteceu na Livraria Cultura na Avenida Paulista. Li sobre isso no site Livros e Pessoas.





Eu sou encantada com máquina de escrever e simplesmente adorei essa ideia de permitir os convidados deixarem um recadinho e/ou assinarem uma lista através dela.

Máquina de escrever tem lá seu charme e na ambientação da imagem ficou linda.  Alguém mais aprova a ideia?





 E, vamos concordar, usar livros em decoração nunca é um erro. Fica muito lindo!

 Comentem aí o que vocês acharam do post! Também fariam algo parecido? Conhecem mais alguma ideia bacana?

24 comentários:

  1. Olá, Naty!

    Eu confesso que não sou romântico.
    rsrs
    Mas a ideia é super bacana. Aprovei!

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty.
    Estava pensando em fazer um post desse tipo lá no blog, mas quando fui procurar pra colocar em prática não achei material suficiente. Mesmo assim vou postar sobre um casamento todo inspirado em HP e o casamento (perfeito <3) da Tahereh Mafi, que casou com outro escritor e foi em uma livraria (mais literário que isso imposível).
    Não sabia do caso da mulher que casou em uma livraria aqui no Brasil, mas isso já me dá certas ideias, rsrs. Adorei o post, Naty. Sério.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, AQUELE CASAL CASOU NA LIVRARIA CULTURA, COMO ASSIM!

    ResponderExcluir
  4. Muito criativo esses pedidos e cerimônias de casamento, perfeito para um casal de leitores apaixonados hahaha
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  5. Muito criativo! Adorei a ideia dos recadinhos na máquina de escrever!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, adorei o post e principalmente a ideia....... vou pesquisar mais, sempre quis que meu casamento tivesse coisa meio fora do padrão, coisas que pessoas como eu não pudessem imaginar; simplesmente adorei a ideia, fantástica, principalmente a máquina de escrever.

    Bjsss Nati

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Sempre nos inspirando Naty.. Espero que continue nessa vibe.
    Adorei cada pedacinho inspirador e a forma como escreve, espero eu ter tempo pra sempre dá uma olhadinha em seu blog.


    Beijos..

    Jozelle

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Não tinha visto nada parecido. Muito inspirador... quem sabe um né? Basta achar um noivo que também goste de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ideias,acho que meu casamento vai ter um pouco disso tudo kkk E os bonequinhos vão ser um pouco diferentes,com certeza ! É tudo lindo,uma ótima inspiração .

    ResponderExcluir
  10. Genteee, morri de amores <3 muito bacana, o mais fofo foi o pedido feito com historinhas infantis, mas com certeza casar em uma livraria deve ser maravilhoso <3
    Amei a inspiração rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naty!

    Achei as ideias muito fofinhas! Com certeza vou me inspirar na literatura na hora de produzir o meu casamento, hihi. ♥

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga sem sombra de dúvidas, esse foi o post mais lindo que tu já escreveu! Eu amei as fotos e todo o conceito. Realmente juntar livros + casamentos é uma verdadeiro sonho. Amei! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba ! Meu deus ..... que lindo .... Tem que ter um dinheiro
    bom hein ! hahahahh ! Mas vale a pena cara ate porque e um coisa
    que representa o resto de uma vida de ser humano

    ResponderExcluir
  14. Nossa muito lindo , até imagino meu casamento sendo assim ♥♥
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. OUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN QUE LINDO !!!
    Eu não fui pedida em casamento dentro de uma livraria ou nada parecido, mas foi tão lindo quanto. É um pedido realmente lindo, se for feito assim. Muito legal. *-*

    Mas eu fui pedida em casamento co comida, então pra mim a felicidade é a mesma. *-*

    ResponderExcluir
  16. Gente, adorei esse pedido de casamento na livraria! *-*
    Se tivesse uma livraria dessa aqui na cidade, eu poderia até ter esperanças do meu namorido fazer isso heuaheuae
    São lindas as inspirações de casamentos com livros <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Natalia!
    O post ficou super legal, não fã assim de casamento mas achei a decoração baseada na literatura linda demais.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda, Naty! Adoraria, no mínimo, ir a uma cerimônia desse tipo, achei tão corajoso e diferente! Ambos precisam ter muita paixão pelos livros...
    Beijos, Lis.
    umareescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Nati, tudo bom?
    Porque não me casei na livraria? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei o vestido pendurado em uma prateleira. Esse tipo de cerimônia combina muito com um casal literário.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótimas ideias..mt sortudas essas garotas :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus amei a idéia!!!
    Seguindo o blog, beijos
    Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo