03 julho 2014

Resenha: Geek Love - Eric Smith

Geek LoveTítulo Original: Geek's Guide For Dating
Autor: Eric Smith
Editora: Gente

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Resenha: Assim que soube do lançamento de Geek Love ficou curiosa para ler e logo que o livro chegou por aqui comecei minha leitura. O livro é dividido em 7 capítulos e em cada um deles o autor dá instruções bem humoradas sobre vários aspectos de um relacionamento amoroso desde como conhecer a garota até o que vestir num primeiro encontro.

Geek Love é voltado para o público masculino, especificamente nerds e geeks mas o autor logo deixa claro que garotas nerds também podem tirar proveito desse manual. Logo no primeiro capítulo há uma distinção entre os vários tipos de nerds/geeks para todos se identificarem.

Além das instruções e explicações o autor também dá dicas sobre como enfrentar o término de namoro e aponta vários exemplos da ficção para abordar os temas. Os capítulos possuem títulos criativos e o bom humor da escrita se mistura a várias referências a séries, filmes e games tornando o livro dinâmico e divertido. Apesar de não ter sacado muitas das referências, até porque a maioria delas é de jogos e não conheço nenhum deles, achei interessante quando reconhecia alguma.

É o tipo de livro que você lê facilmente em apenas uma tarde. A diagramação merece ser citada já que a Editora Gente caprichou nessa parte. O início dos capítulos, bem como várias páginas, possuem ilustrações relacionadas ao mundo geek além de conter detalhes na construção do texto que torna o livro ainda mais bonito. É uma leitura fácil e super recomendada!

25 comentários:

  1. Ai eu quero muito esse livro!
    Não sei se entenderia ele totalmente, mas seria bom pra saber um pouco mais desse mundo geek, fora que essa capa é lindimais.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está marcado como desejado, parece ser uma leitura super leve e descontraída!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é super bonitinha, o tema é legal e tal. Mas esse tipo de leitura não me chama atenção, sei lá. Meio guia, auto-ajuda... Prefiro sempre ler uma história mesmo. Enfim, adorei a resenha!

    Beijos, depois visita lá?
    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Gosto de uma leitura leve e descontraída às vezes para varias e esse parece ser o caso. O livro me interessou. Vou colocar na minha lista de leituras! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Estou louca com esse livro, mesmo sendo voltado para o público masculino a diagramação me arrebatou <3 e mesmo não entendendo algumas partes (sei que isso vai acontecer) pretendo ler esse manual haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crazy about it! Awesome! :-) I hope you like it, Larissa!

      Excluir
  6. Oi Naty
    Este livro parece ser bem legal é a primeira resenha que leio sobre ele, mesmo voltado mais para o lado masculino espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália,
    Já participei de vááááááários sorteios para ver se ganhava esse livro e como eu sou muuuiito "sortuda" não ganhei, mas enfim...
    Apesar de ser mais voltado para o universo masculino é geek, então né...
    Beijo!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é super fofa! Eu, sinceramente, não sei bem o que é ser geek! Que vergonha! HAHAHA! É a primeira vez que ouço dele; se tiver oportunidade, lerei.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é muito fofa, mas não fiquei com vontade de lê-lo :( Espero ter alguma oportunidade para ler algo que entre no universo nerd mas por enquanto esse não será um deles. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nossa Nati, achei que o livro fosse um chicklist (acho que é assim que se escreve), narrado por um homem, mas é voltado mais para o sexo masculino; isso é bem interessante, mas mesmo assim não tirou a curiosidade que tenho de lê-lo....
    Agora sim quero dar um certa "risada"....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Estou com ele aqui para ler e estou curiosa porque gosto desse mundo Geek e Nerd e quero ver se entendo as referências rs. Vou ler em breve... e achei a capa e diagramação muito amor <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeei a capa desse livro amiga, achei o enredo bem interessante e é um livro que eu gostaria de ler, adoro esse tipo de tema. Amei a resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah Naty, eu resolvi voltar pra blogosfera e estou começando hoje um blog de livros. Vou deixar o link pra você visitar (se quiser, é claro) e indicar pros seus amigos hahaha. Enfim, o endereço é esse: s-tarbooks.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Geek Love! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. oie Naty
    eu tô amando ler esse livro. A diagramação é muito linda, e as dicas muito legais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro bem legal. Um cheiro de infância no ar. Eu leria.
    A capa me lembrou um pouco o Super Mario.
    rsrs
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho a impressão que esse é um livro super divertido e como você comentou, fácil e bom de ler. No momento eu cortei as minhas compras de livros (a situação começou a sair do controle haha), mas é um livro que eu teria interesse em dar uma lida sim!

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler esse livro há um bom tempo ,eu apaixonei com a capa dele antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil e isso já despertou minha vontade de lê-lo. Apesar de não ser nenhuma geek, quero muito ler o livro e ele é tão fofo que quero adquiri-lo o mais rápido possível . Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente este livro e super fofinho cara . Historia e linda
    demais adoro coisa de nerd hahahah !
    Minha cara

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Olha quando vi esse livro pela primeira achei que não ia gostar,mas estava muito enganada .
    A leitura é rápida e leve,as "dicas" interessantes e o melhor de tudo as ilustrações.
    bjoos

    ResponderExcluir
  21. Oi Nat, tudo bem?
    Que capa linda é essa?? Nunca li livros de nerds, e muito menos um '' Manual de amor nerd'' porém, eu fiquei com uma vontade de ler. Parece ser um livro bem gostosinho de ler. Indo para a listinha... beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Confesso que não me interessei pela leitura, e também não gostei da capa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Vi muitos comentários positivos com relação a esse livro e minha curiosidade com a estória só aumenta :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro, achei bem interessante e a capa é fofa demais :3

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo