12 julho 2014

Resenha: Me Liga - Sarah Mlynowski

Me LigaTítulo Original: Gimme a Call
Autor: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record

Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema. 

Resenha: Você já imaginou o que diria ao seu "eu" do passado se tivesse a oportunidade de conversar com ele? Você tentaria consertar tudo o que fez de errado, dedicar mais aos estudos e tentar melhorar seu futuro? Pois foi exatamente o que Devi decidiu fazer.

Após seu celular cair em uma fonte e parar de funcionar ela descobre que ao clicar em uma tecla consegue falar com a Devi de 14 anos. Passado o susto e a descrença inicial ela começa a planejar tudo o que fará para mudar seu futuro para melhor a começar por convencer a Devi do passado a não sair com Bryan, seu ex-namorado.

O livro que traz uma premissa bem interessante que me chamou atenção logo de cara. O mais legal é ler um livro em que há duas protagonistas, apesar de serem a mesma pessoa. A Devi do passado e a Devi do futuro apresentam características bem divergentes.

Enquanto me afeiçoei a Devi do passado, que está entrando no Ensino Médio e possui aquele ar sonhador e carismático senti vontade de dar uns puxões de orelha na Devi do futuro que se mostrou bem egoísta já que o tempo todo parecia apenas esperar as consequências das mudanças que tentava infligir sem de fato fazer nada.

A narração é feita em primeira pessoa com capítulos intercalando entre passado e futuro. A escrita da Sarah é fácil e gostosa de ler e conta com várias passagens engraçadas que garantem uma leitura divertida.

Me Liga é um livro que também traz uma boa dose de reflexão. A autora mostra, ao trabalhar com toda a questão de mexer com o passado, que não devemos nos prender a uma única coisa na vida, que é preciso expandir os horizontes, aprender com os erros e principalmente saber que toda ação tem uma consequência. Leitura recomendada!

15 comentários:

  1. Esse livro está a um bom tempinho na minha wishlist e sempre vejo resenhas positivas sobre ele . Quero muito ter a oportunidade de lê-lo e espero conseguir logo .

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty! Vi recentemente esse livro na livraria e achei a premissa bastante interessante. Vai entrar pra minga lista "vou ler" do skoob.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, tudo bom?
    A premissa desse livro é muito interessante e nos faz refletir sobre as decisões da nossa vida. Imagina conversar comigo mesma na adolescência? Ia ser interessante e reflexivo ao mesmo tempo. Espero ler o livro em breve, mas o preço ainda está bem salgado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty!
    Gosto muito da narrativa da Sarah porque já li outro livro dela e fiquei encantada.
    Me Liga entrou na minha lista de desejados por causa disso, mas foi só depois de ler sua resenha que entendi o que a história conta. E parece ser legal! Essa ideia de querer mudar o passado está presente no nosso dia a dia: quem nunca se arrependeu de algo que fez, não é verdade?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tai, gostei Naty; livro totalmente incluso em minha vida... Estou curiosa para saber como é que Devi vai reagir com seu Eu de 14 anos e o que ela pode aprender......
    Ótima resenha..
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a sinopse e fiquei bem curiosa com a estória da Devi ou das Davis =P e com o desenrolar de como isso td vai terminar ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o enredo desse livro amiga! É interessante, divertido, diferente, é o tipo de livro que eu adoraria ler. Isso tudo, sem falar na capa, sim, porque eu amo capas e eu preciso comentar que eu amei essa, tem tudo a ver com o enredo e com a sinopse do livro. Amei a sua resenha e adoraria ler essa história! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe quantas vezes eu já peguei nesse livro e deixei na livraria? Várias. A sinopse sempre me agradou, mas sempre fiquei co um pé atrás, porque a UNICA resenha que li sobre ele não foi positiva. Daí vem você e muda isso, como viver? ♥
    Acho que agora minha função é correr e comprar pra ler.
    Acho essas histórias bem rápidas de ler, porque são simples. E a grandiosidade delas está na simplicidade.
    Sei lá, gosto.

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Se você recomenda com certeza eu vou ler!
    Nem sei o que eu faria se pudesse falar comigo mesma no passado,vou derrubar meu celular numa fonte quem sabe eu consiga,haha melhor não né.
    Ao olhar a capa não dava nada ao livro por isso foi ótimo ler sua resenha se não ia perder uma ótima oportunidade de leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty! Estou doida pra ler esse livro, eu comecei a lê-lo na livraria e fiquei com vontade de continuar, já está na minha wishlist <3
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati, tudo bem?
    Gostei desse livro. Imagine que legal você conversar com você mesmo do passado? Nossa, seria mágico né? Tanta coisa que eu mudaria...
    Entrando para a listinha, beijoooos!

    ResponderExcluir
  12. Seria legal conversar e dar conselhos para "EU" do passado! Seria uma nova EU, o livro parece legal, adorei essa ideia!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Não tinha muito interesse nesse livro, achava que não ia gostar mas depois de ler a resenha fiquei curiosa kkk, entrou para a minha lista ;)

    ResponderExcluir
  14. As 17 anos ela tem a vida de cabeça pra baixo imagine com 29 anos !
    Mas eu sei bem como e e bem dificil ter 17 anos ! Eu tenho 16 e dificil tenho medo quando fica mais velha ! O livro e perfeito ajudar a gente ser imagina dentro dele e sendo a garota principal

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo