01 julho 2014

Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

 Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior, esteja avisado.

Príncipe Mecânico
Título Original: Clockwork Prince
Autor: Cassandra Clare
Editora:  Galera Record

Sinopse:Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Resenha: Em Príncipe Mecânico, Tessa agora precisa compreender melhor sobre seu passado e para qual finalidade o Magistrado e seu exército de criaturas mecânicas a querem. 

Nesse livro Cassandra Clare explora um pouco mais sobre outros personagens além de Tessa. Will Herondale, que no livro anterior mostrou ser uma pessoa cruel com todos aqueles que estavam a sua volta, tem sua história finalmente revelada e apesar de não ser o meu personagem preferido não pude deixar de ficar com o coração apertado lamentando por tudo o que ele teve que passar. Certamente é um personagem forte e não vejo a hora de saber qual será seu destino.

“Sinto-me como se estivesse dissolvendo, desaparecendo no nada, pois se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?”

Jem também tem um destaque maior, principalmente com sua aproximação afetiva com Tessa, podemos saber um pouco mais sobre sua doença e seus sentimentos. Aliás, se tem uma coisa que a Cassandra explorou muito bem nesse livro foram os sentimentos de todos os personagens. O foco já não está totalmente na aventura vivida pelos caçadores de sombras dando brechas para assuntos e dramas pessoais.

Charlotte e Henry estiveram mais presentes que no livro anterior e foi incrível poder conhecer um pouco mais sobre os dois. Magnus mais uma vez nos agrada com sua presença, sendo ele o meu personagem preferido de ambas as sagas da Cassandra Clare.

"Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles."

A narrativa segue uma linha ágil, com detalhes incríveis sobre Londres que muito me agradaram durante a leitura. A escrita da Cassandra é um dos melhores aspectos de seus livros, ela consegue como ninguém prender e envolver o leitor nas histórias que cria.

Príncipe Mecânico é um livro ótimo, que traz um final com gostinho de quero mais. Não vejo a hora de poder ler o próximo e último livro dessa trilogia e saber como ela será finalizada. Leitura recomendadíssima!

21 comentários:

  1. Eu quero muito ler os livros da Cassandra Clare, começando pelos Instrumentos Mortais e depois passando para as Peças Infernais. Parecem ser livros ótimos. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lerei este livro para a maratona literária "#EuSouDoideira" e mal posso esperar. Adorei a resenha! Beijos.
    http://livroaposlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Da Cassanda Clare eu só li os três primeiros de TMI e adorei! Preciso ler os próximos e ler essa série (na verdade, eu já tenho o primeiro livro).

    ResponderExcluir
  4. Não li os livros da Cassandra ainda. Porém, está na minha listinha! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Naty, acho que sou a única pessoa na face da terra que até agora não sentiu interesse algum por essa série da Cassandra. '-' Vejo muitas resenhas positivas que me fazem sentir curiosidade, mas talvez seja a temática que acaba não me deixando instigada por completo. :\ Quem sabe um dia!? Ótima resenha!

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Me arrependi de não ter comprado essa serie qnd tive a chance...preciso ler logo esses livros =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty =).
    Tudo bem?
    Olha, eu ainda não li nada da Cassandra. Teve uma época em que a vontade de fazê-lo era imensa, mas depois de um tempo passou. Até tenho Cidade dos Ossos aqui, mas quando percebo que as séries dela só aumentam eu me sinto desmotivada. Não tenho grana e nem tempo pra isso.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem um montão de gente falando dos livros da Cassandra Clare. Tenho interesse em ler, mas acredito que esse não seja o momento para eu ler, apesar de que sua resenha me deixou com vontade!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa série, mas sou muito fã dos Instrumentos Mortais e pelo que passei os olhos na resenha (medo de spoilers) reconheci uns nomes do último livro e fiquei animada pra ler. Antes eu achava que uma série não tinha nada a ver com a outra :P

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Cassandra, Instrumentos Mortais é maravilhoso, ainda não li PRÍNCIPE MECÂNICO, mas com certeza lerei por causa da autora

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Sou suuper fã da Cassandra, mas ainda não li nenhum livro dessa série. Sempre que penso em comprá-los, o preço parece subir *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nati, eu achei que só tinha "Princesa Mecânica", não sabia que haviam mais livros.....
    Bom, então preciso de todos kkkk
    Não conheço NADA da autora, mas pretendo começar justamente por este, aliás é uma trilogia?????

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty, acho as capas dos livros da Cassandra lindaas demais. Não tenho muito interesse em ler essa série, é mais curiosidade de tanto que o povo fala haha. Mais para frente quem sabe...

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Os livros dessa escritora sempre fazem muito sucesso, eu nunca li nenhum mas se tu gostou já é um bom começo. hahaha Quem sabe um dia eu me animo e leio também! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. As pessoas falam tanto dessa série de livros, mas eu nunca tive vontade de começar a ler. As capas são lindas e tudo mais, mas eles ainda não despertaram minha curiosidade :/ Beijos

    ResponderExcluir
  16. Passando rapidamente para dizer: Naty, você vai descobrir o que é sofrimento com Princesa Mecânica. </3

    ResponderExcluir
  17. Não consigo me interessar por nenhum livro da Cassandra Clare . Até hoje de todas as resenhas que li não consegui ser convencida com nenhuma para dar chance aos livros dela . Quem sabe mais pra frente eu não dê uma chance a autora ? Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Caramba que capa linda meu deus e historia em si e
    melhor ainda estou louca pra obter o livro rapido

    ResponderExcluir
  19. Ainda tenho bastantes dúvidas sobre os livros da Cassandra Clare,os comentários nunca coincidem ,uns gostam outros não então sempre fiquei em cima do muro em relação a suas obras.
    Gostei dos personagens do Príncipe Mecânico , mas mesmo assim não sei se leria.
    bjoos

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu ainda não comecei a ler essa série, ela parece ser legal, li somente um livro da Cassandra Clare, que foi Cidade dos ossos, e curti, pretendo continuar lendo a série, e passar para As peças infernais. Adorei a sua resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ooi! Eu já li a série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e apesar de não ser minha série preferida, eu gosto bastante. Quero começar as Peças Infernais logo, acho que vou gostar ;))
    A resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo