28 julho 2014

Resenha: Um Sorriso Ou Dois - Frederico Elboni

Um Sorriso Ou DoisTítulo Original: Um Sorriso Ou Dois
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá

Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Resenha: Quando peguei Um Sorriso Ou Dois para ler não imaginava que fosse apreciar a leitura, não tinha grandes expectativas e acabei sendo surpreendida com uma leitura extremamente agradável. Depois de fechar o livro senti imediata vontade de reler.

Um Sorriso Ou Dois é dividido em três partes: as crônicas, os contos e os textos sobre vida a dois que são intercalados ao longo do livro. É tudo escrito com clareza e sensatez misturados com bom humor e uma leveza maravilhosa que dão um equilíbrio perfeito ao livro.

Frederico Elboni escreve textos que passam por assuntos como traição, ciúmes, términos, sexo, entre vários outros. Fala em especial para mulheres, trazendo uma versão masculina sobre aspectos do relacionamento com ponderações concisas e bem elaboradas. Ele fala sobre sentimentos transmitindo tamanha sinceridade que é difícil não se deixar conquistar por suas palavras.

Terminei de ler muito mais rápido do que esperava, mas diria que esse é aquele tipo de livro que você sempre pode pegar para reler as melhores partes - que não são poucas - e contemplar novamente essa escrita. É uma leitura gostosa e sensível que desperta reflexões e consegue arrancar muito mais que dois sorrisos.

Não conhecia o autor até ler o livro, mas descobri que ele é dono do blog Entenda os Homens, com várias de suas crônicas e contos que certamente passarei a acompanhar. Se você ainda tem dúvidas sobre dar uma chance a esse livro dê uma passadinha no blog para entender o que está perdendo.

Um Sorriso Ou Dois é um livro direcionado para mulheres, mas certamente não é o único público que o livro deveria ter. Acredito que todos vocês deveriam dar uma chance de quem sabe dar um sorriso durante a leitura desse livro. Ou dois.

13 comentários:

  1. Oi Naty!
    O título do livro me chama atenção, mas o livro em si, sei lá, acho que não colocaria na minha lista de leitura por agora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem o autor..mas achei bem legal..adoro livros com contos e crônicas :) realmente livros assim dá vontade mesmo de reler ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat!
    Que capa linda hahahahahahaha
    já li outras resenhas deste livro, e gostei bastante!!
    Está na minha lista!
    Beijos,
    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati, tudo bom?
    Eu já tinha visto o livro na livraria, mas não sabia do que ele falava. Parece ser uma leitura rápida e fiquei interessada na premissa. Adorei a última frase da resenha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, xará! Gostei da sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas gostei do que disse que é o tipo de livro que você pega e relê algumas partes, porque são boas. Gosto disso :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Eu tenho uma amiga que acompanha o blog e as postagens do Frederico mas nunca tinha ficado curiosa em ler mais sobre.
    Gostei muito da sua resenha! Não sabia sobre o que o livro se tratava e fiquei bastante interessada nessa perspectiva masculina.
    Espero poder ler o livro em breve, mas deixarei a dica anotada! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro nas livrarias e ele não me interessou. Esse livro é mais para adultos e eu ainda não gosto desse tipo de leitura hahaha
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  8. Naty, ainda bem que você sugeriu o blog, porque estou "quero e não quero" dar uma chance ao livro, então precisarei saber mais sobre o autor para decidir o que fazer. Tirando este ponto gostei da resenha e até dei sorrisos leves, ms dei..
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Naty.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha. Já dei um sorriso, ou dois, só com as suas opiniões. Achei bem bacana. Pela capa, eu pensei que fosse uma biografia.
    Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. "Acredito que todos vocês deveriam dar uma chance de quem sabe dar um sorriso durante a leitura desse livro. Ou dois." Acredito mesmo. Você me conquistou na primeira frase, mas terminou de quebrar as minhas pernas nessa ultima. Fiquei apaixonada. Toda mulher gosta de ter um sorriso arrancado de você, e acho que Frederico irá fazer o mesmo comigo. Enfim, adorei. comprando já.

    ResponderExcluir
  11. De cara ja pensei que seria um livro com otimas e lindas frases e issso mesmo o livro contem alem de historias perfeitas tbm frase q faz a historia ser mais linda ainda

    ResponderExcluir
  12. Apesar da sua resenha fazer o livro parecer legal, não senti vontade de ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty,
    Achei a capa uma graça e mesmo não sendo a maior fã de contos e crônicas, eu gostei muito do tema e do humor, sem mencionar que a leitura é super fluida. Já está na listinha rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo