26 agosto 2014

Resenha: Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Título Original: Clockwork Princess
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record


Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Resenha: Adiei por um bom tempo a leitura desse último livro da trilogia As Peças Infernais. Sempre dá aquela dorzinha no coração quando se está prestes a dar adeus a certas trilogias/séries queridas e com Princesa Mecânica não foi diferente.

Eu já disse isso em outras resenhas da Cassandra Clare mas volto a repetir: a capacidade que a autora tem de envolver o leitor no mundo dos caçadores de sombras e de criar personagens altamente apaixonantes é sensacional. A narrativa é gostosa de acompanhar, as descrições de ambientes e detalhes em geral são bem feitas, sem exageros. Os personagens são característicos, bem construídos e se não conquistam logo de cara acabam por fazê-lo em algum momento da leitura.

O triângulo amoroso presente nessa trilogia é de uma singularidade e pureza admirável. A Cassandra Clare trabalha todo o desenvolvimento entre esses personagens de uma maneira complexa, mas é capaz de transmitir cada resquício de amor de maneira brilhante. Porém a relação de amizade entre Will e Jem é que merece o devido destaque. A ligação dos dois é forte, intensa e completamente inquestionável. 


Princesa Mecânica une todas as pontas soltas dos livros anteriores, trazendo resolução para tudo que ainda estava em aberto. Tive grande receio com a finalização dessa trilogia mas felizmente virei a última página em êxtase tamanha era a minha alegria pelo modo como a autora decidiu encerrar. 

A leitura, no entanto, trouxe várias lágrimas, apertos no coração e grandes surpresas. Quando se pensava que estava tudo resolvido a autora surgia com novos fatos incrementando e melhorando a história. O drama, as pitadas de humor e toda a ação ocorrida no livro é muito bem equilibrada. 

O epílogo desse livro precisa ser lido com lencinhos por perto. Estilhaçou meu coração em pedacinhos ao mesmo tempo que o enchia de alegria. Pode não fazer muito sentido, mas é exatamente como eu descreveria a sensação. Princesa Mecânica teve um desfecho digníssimo e uma das melhores finalizações que já li. É perfeito. 

14 comentários:

  1. Oiii!
    Ainda não li nenhum livro dela, mas está na lista de desejos! Todo o mundo fala bem, não é a toa o alvoroço todo que ela causou na bienal. Gostei da sua resenha, me deixou com mais vontade de ler
    Beijos~!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty,
    Dei só uma espiadinha na sua resenha pois ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro das Peças Infernais.
    Na verdade, mal comecei Os Instrumentos Mortais - estou ainda no segundo volume - porém, já estou encantada com o universo e a escrita da Cassandra! Espero conhecer essa série também em breve!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, tudo bem?

    Concordo com você. A Cassandra escreve muito bem e não decepciona em suas finalizações. Esse livro é meu amor incondicional, o melhor final de série que eu já li, sem dúvidas. E o epílogo, oh céus, te entendo completamente já que senti a mesma coisa.

    Will seu lindo! <3

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Você descreveu todos os meus sentimentos com o final dessa maravilhosa série! Quando esta foi lançada fiquei com receio de que não fosse tão boa... Mais me enganei muito! Arrisco a dizer que sou muito mais apaixonada por essa série do que por Instrumentos Mortais ;) O epilogo realmente foi maravilhoso e fico sem palavras para descreve-lo! Concordo com você plenamente quanto ao fato de ser uma das melhores finalizações que já li! Cassandra superou muito as minhas expectativas! Uma das melhores resenhas que já li, pois relatou exatamente minha emoção com essa série!

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Todo mundo fala super bem da Cassandra e eu ainda não li nenhum livro dela. Por mais estranho que pareça eu sei o quanto é difícil acabarmos uma série e ficarmos com esse mix de emoços contraditórias, mas queno fundo sabemos que existe, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler As Peças Infernais.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Aí resenha de Princesa Mecânica, que mara Nati, muito boa!!!
    A diva Cassandra arrasou na Bienal, show de simpatia!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália tudo bem?
    Nunca li um livro da autora sabia? Acredito que tenho vontade de Príncipe Mecânico, essa série me chama atenção.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Naty. Já li o primeiro volume dessa trilogia e curti bastante. Não vejo a hora de ler os demais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, e do seu jeito de escrever também. Fui ver seus livros lidos em 2014, e nossa, você ler bastante *-* Também gosto, mas não consigo ler tudo isso rs. Beijinhos.


    http://jogandoaancora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, então, eu não conhecia essa série, para ser bem sincera eu nunca li nenhum livro dessa escritora. Mas a sua resenha ficou tão boa, e tu está tão empolgada com esse livro que me deu até vontade de ler. É sempre bom saber da sua opinião para os livros, porque eu confio no seu bom gosto. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia..mas estou desesperada por eles..só o preço que não tá muito legal =/

    Resenha de Bem-Casados - Nora Roberts
    Confere lá?!!
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, da Cassandra li somente Cidade de ossos e gostei muito achei super legal, pretendo ler os outros livros dela, e quem não gosta de um triangulo amoroso não é mesmo, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. OI Nat! Ainda não li nada da Cassandra, mas já li várias resenhas, e me encanto cada vez mais. Preciso ler urgente!!
    Beijos,

    http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Poxa Naty, você me deixou morrendo de vontade de ler essa série. Ainda não li nenhum dos livros da Cassandra, mas espero ter logo a oportunidade de lê-los. Ótima resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo