18 agosto 2014

Resenha: Se Eu Ficar - Gayle Forman

Título Original: If I Stay
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Resenha: Se Eu Ficar é um lançamento que estava aguardando faz um bom tempo. Desde que assisti ao trailer do filme fiquei encantada com a história e louca para conhecer mesmo que parecesse ser extremamente clichê. Por esse motivo já podem imaginar que minhas expectativas eram altas ao inciar a leitura.

Se Eu Ficar narra a história de Mia, uma talentosa violoncelista que está terminando o ensino médio com grandes chances de entrar para uma renomada faculdade de música. Em um dia de neve, seus pais decidem fazer uma viagem que acaba sendo interrompida por um terrível acidente.

Mia acorda mas percebe que não está mais presente da mesma forma, ela consegue ver o próprio corpo lutando para sobreviver. Em meio a toda a confusão ela acompanha seus familiares visitando-a e temendo por seus estado, e entende que está nas mãos dela escolher o que será do futuro.

O livro intercala entre o presente e o passado onde Mia relata sobre sua vida, relembrando momentos com a família e amigos. Essa narração funciona perfeitamente bem. Alternando entre cenas leves e bem humoradas com o drama e a melancolia o livro possui uma fluidez maravilhosa.

Os personagens são extremamente agradáveis. Os pais da Mia são duas figuras, o irmão mais novo, Teddy, é uma fofura sem tamanho e Adam, seu namorado, é um amor de pessoa. A história foca principalmente no romance mas também abre espaço para tratar dos relacionamentos familiares. Se Eu Ficar é uma leitura tocante e linda que definitivamente correspondeu as minhas expectativas iniciais.

O livro conta com entrevistas com Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley, os atores que interpretarão Mia e Adam nas telas do cinema. Passada a frustração ao constatar que todas aquelas páginas não faziam parte da história pude ler e curtir as entrevistas. O livro possui uma sequência, Para Onde Ela Foi com previsão de lançamento para outubro. Para quem está ansioso para conferir Se Eu Ficar digo o seguinte: espero que você se apaixone tanto quanto eu.

Livro cedido pela Editora Novo Conceito.

14 comentários:

  1. Maldade viu Naty? Já estava louca de vontade de (chorar) ler esse livro divo e você ainda me faz ficar mais animada e ansiosa com a leitura, acho que não tem como não apaixonar com a história, desde que assisti ao trailer eu fiquei ansiosa pelo lançamento do livro, agora sabendo que a continuação logo irá sair dá para passá-lo na frente dos outros livros rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma palavra para descrever este livro LINDO.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. de início eu não queria ler esse livro, mas vi tantas opiniões positivas sobre ele que mudei de idéia... e o trailler me convenceu de vez rsrsr
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro. Estou lendo resenhas bem positivas e isso está me deixando animada. A sinopse também é bastante interessante. Não tenho como fazer dele uma prioridade no momento, mas com certeza pretendo realizar a leitura. Gosto bastante quando o enredo vai além do relacionamento entre mocinho e mocinha e foca na família também.

    ResponderExcluir
  5. Como você já tinha visto o trailer e fiquei loucaaa pra ler o livro, não me decepcionei em nada! Super emocionante. Pelo que vi do trailer acho que ele será um pouco diferente do livro, mas espero que mude pra melhor. Li o primeiro capitulo do segundo livro e agora preciso ler ele :(, não gostei da editora ter colocado capas tão diferentes já que é uma duologia, outra coisa o nome segundo livro é Para onde ela foi Naty ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oie Naty
    desde que vi o trailer do filme fiquei super ansiosa para ler o livro. Já li algumas opiniões de que a história não era tão triste como imaginavam, e não fez rolar nenhuma lágrima. Quero ler logo para poder assistir ao filme.
    Não sabia que tinha uma entrevista com os atores. Vou aproveitar e folhear o livro depois.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    Eu também adorei o livro, achei o clima dele bem gostoso e o romance bem estruturado. Adorei a resenha, comcordo contigo em alguns pontos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Terminei a leitura desse livro no Domingo, é realmente muito lindo! Adorei o jeito que é narrada. Ansiosa pelo filme!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty recentemente, assisti Se eu ficar e ameeeeeeeei, o livro é maravilhosos...
    Adorei sua resenha, muito linda e apaixonada!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty, tudo bem?
    Que bom que você se apaixonou pela historia, eu também quero muito ler o livro, desde que vi o trailer hahahaha a historia parece ser ótima, e tomara que eu consiga ler ele em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao trailer de Se Eu Ficar somente após concluir a leitura do livro, mas nem por isso eu não estava animada para lê-lo *--* Via diversos comentários positivos do pessoal, imagens lindas da adaptação e alguns quotes bem marcantes e isso só aumentava a minha curiosidade. Li a obra há alguns dias e gostei bastante! Penso que poderia ser melhor, mais emocionante, mas ainda assim gostei <3 Os personagens realmente são muito agradáveis e já estou louca para vê-los no filme :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler o livro e ver o filme depois..gostei da premissa e estou super curiosa como vai ser a continuação..ameeei essa capa com algumas cenas do filme.

    Resenha de Bem-Casados - Nora Roberts
    Confere lá?!!
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI Naty!!!
    Conheci Se eu ficar através do trailer, que cá entre nós, é TUDO DE BOM! Então, que livro é esse menina, que me desidratou?? Tá ok, não foi o melhor livro que eu li, mas ele é muito bom. Não fica atrás não!!
    Beijos

    http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, estou até participando de uma promoção para ganhá-lo, ainda mais agora que vai sair o filme, quero ler antes de sair nos cinemas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo