21 agosto 2014

TAG: Meus 20 filmes preferidos

Olá, galera!

O post de hoje foge um pouco do usual, vi o post lá no Depois dos Quinze e fui montar minha própria lista e não resisti a compartilhar com vocês. A tag consiste em listar meus 20 filmes preferidos e falar brevemente o motivo.

1 - Na Natureza Selvagem



É o filme que sempre vem a minha cabeça quando penso em um favorito. Na Natureza Selvagem possui uma fotografia incrível, um enredo e uma trilha sonora maravilhosa e apresenta uma grande lição de vida. É um filme pra ver e rever, é fantástico!

2 - Questão de Tempo

Comecei a assistir Questão de Tempo esperando por uma típica comédia romântica mas me surpreendi ao ver que o filme vai muito além disso. A história é envolvente e a atuação dos atores é carismática além de contar com uma tema reflexivo. É fascinante!

3 - A Vida Secreta de Walter Mitty

Se tem uma coisa que me agrada é ver atores buscando papéis diferentes, e como estou acostumada a ver Ben Stiller em comédias foi o máximo vê-lo em uma atuação completamente diferente. A Vida Secreta de Walter Mitty tem uma mensagem bacana além de ser bonito visualmente e contar com uma trilha sonora de arrasar.
4 - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


Eu AMO demais esse filme! Pode passar na Sessão da Tarde quantas vezes for que vou sempre assistir. Como não se apaixonar por Heath Ledger cantando na arquibancada da escola? Como não simpatizar com a protagonista que tem a resposta pra tudo na ponta da língua? É um roteiro simples, mas adoravelmente perfeito.

5 - De Repente 30


Outro filme típico de Sessão da Tarde pelo qual sou apaixonada. De Repente 30 é aquele filme leve e agradável que conquista o telespectador. É reflexivo, simples e apaixonante. Sem contar que adoro filmes com o Mark Ruffalo, ele é um amor.

6 - Um Amor Para Recordar


Uma das poucas adaptações literárias que prefiro o filme. É piegas, clichê e extremamente "água com açúcar" (é Nicholas Sparks, afinal) mas é um filme que eu me emociono toda vez que assisto. É uma história linda.
7 - Orgulho e Preconceito


O enredo é sensacional (leiam Jane Austen!) e uma das minhas adaptações preferidas. Toda vez que assisto fico com aquela sensação de que esses atores de fato deram vida aos personagens. E quem já assistiu a esse filme mas não viu a cena extra, por favor, corra pra ver! É puro amor.

8 - Zathura

Eu vi Zathura pela primeira vez no cinema mas foram incontáveis as vezes que revi. Quando criança, eu e minha irmã alugávamos o filme na locadora toda semana. Hoje, quando assisto, a sensação é de pura nostalgia, foi um filme que marcou minha infância. É o Jumanji espacial, como costumam dizer (que aliás, é outro filme que adoro!).

9 - À Procura da Felicidade

Eu diria que é um daqueles filmes que todo mundo deveria assistir. É um filme que traz um comovente mensagem em relação a não desistir diante de dificuldades. É sensacional e uma das melhores atuações do Will Smith.
10 - Os Miseráveis

Não sou muito fã de musicais mas não dá pra não amar Os Miseráveis. Diria é que é preciso paciência pra aguentar a cantoria mas as belas atuações, o cenário e o enredo torna todo o filme tocante e impressionante.

11 - Shrek


Eu poderia fazer uma lista com minhas 20 animações preferidas fácil, fácil. Mas se for pra escolher uma entre todas elas é Shrek. É uma animação que tem um humor inteligente, personagens carismáticos e uma história pra tirar proveito. Adoro!

12 - Matilda


Tem filme com mais gosto de infância que Matilda? Eu passava o dia feliz quando descobria que esse filme passaria na televisão. É divertido e mesmo que voltado para crianças se mostra inteligente e perspicaz. Mais uma pra lista de dá pra ver incontáveis vezes sem enjoar.

13 - Os Vingadores

Eu adoro filmes de super-heróis mas para não citar vários na lista decidi falar sobre Os Vingadores que é, sem sombra de dúvidas, uma excelente produção. É um filme com ótimos efeitos especiais, uma boa trama e com uma dosagem perfeita de ação e humor. Reuni vários super-heróis e cumpre o prometido.

 14 - Curtindo a Vida Adoidado

Tem como não amar esse filme? É aquele filme que você assisti e imediatamente entende o porquê de ser um clássico. É contagiante e traz cenas divertidas no começo ao fim. E claro tem uma trilha sonora incrível!

15 - Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

É um filme impecável em todos os sentidos. Os dois primeiros filmes da trilogia já são incríveis, mas esse é espetacular! A produção, a atuação, a trilha sonora, as cenas de luta, cada aspecto do filme mostra o quanto ele mereceu os 11 Oscars que ganhou.

16 - Velocidade Máxima

Já repararam que metade da lista é filmes de Sessão da Tarde, certo? Velocidade Máxima é pura adrenalina.  É aquele tipo de filme que te prende e consegue manter a tensão durante toda a história. E ainda tem Sandra Bullock no elenco!
17 - Peter Pan

Eu adoro esse filme e meu amor por ele aumentou ainda mais depois que li o livro. É encantadoramente carismático e agradável. Difícil não se deixar contagiar pela história, especialmente nos gritos de "Eu acredito em fadas!".

18 - O Grinch

Dos filmes de Natal que assisti durante minha infância, O Grinch certamente é o meu preferido. 

19 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Não poderia deixar Harry Potter de fora dessa lista. Pensei e repensei qual dos filmes colocaria aqui mas no fim teve que ser esse mesmo. O último filme dessa saga que marcou uma geração é sensacional e é fácil declarar que foi finalizada com chave de ouro.

20 -  Marley & Eu


Por favor, como não amar Marley & Eu? É filme pra te fazer rir e chorar e se encantar por cachorros um pouquinho mais.

E vocês? Quais são seus filmes preferidos? Já assistiu todos da minha lista? Comente aí embaixo!

22 comentários:

  1. Dessa lista não assiste "Na natureza selvagem" nem "Orgulho e Preconceito (também não li o livro ainda) quanto ao restante concordo com todos, são muito bons!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Temos alguns filmes favoritos similares! Eu assisto Na Natureza Selvagem pelo menos uma vez por ano porque as mensagens que ele traz são preciosíssimas! Amo!

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
  3. Eu amo amo amo amo muito muito muito MUITO Curtindo a Vida Adoidado. Eu não sei realmente porquê, mas esse filme me pega de jeito!!! De Repente 30 já vi umas 559 vezes kkkkkkkk e Shrek é demais *-* Não faz muito que vi por aí que já completou 10 anos do lançamento de Shrek 2. Me senti uma nona hahahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na natureza selvagem, 10 coisas que eu odeio em você, De repente 30, Um amor pra recordar, Zathura, Shrek e Marley e eu são alguns dos meus também♥
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Da sua lista só não assisti Orgulho e Preconceito O.o
    A maioria desses filmes tem lembranças boas ^^ e são alguns dos meus favoritos. Amo filme animado e infantis <3. Da lista só tiraria Velocidade Máxima (detesto haha).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Peter Pan e Curtindo a Vida Adoidado também estão na minha lista de favoritos, com certeza. É muito amor esse filmes ♥♥
    Beijinhos
    http://mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  7. O primeiro da minha lista seria com certeza 10 coisas que eu odeio em você *-* AMOOOOOOOOOOO, de repente 30, um amor pra recordar, orgulho e preconceito. Marley e Eu entrariam na minha lista certamente! Adicionaria como perder um homem em 10 dias tbm pq não resisto :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aíiiiiiiiiii que lindo adorei sua lista Nati, deste so não assisti A Vida Secreta de Walter Mitty, mas vou rsrsrsrrs... Bjão

    ResponderExcluir
  9. Se eu não errei nas contas tem uns 15 filmes da sua lista que está pelo menos no meu TOP30!
    Sessão da tarde faz milagres às vezes, pois muitos dos meus filmes favoritos já passaram lá.

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oie Nat
    amei a lista
    acho que eu não conseguiria formular só com 20 filmes rs
    Desses tem muitos que eu nem conhecia, e já anotei aqui pra baixar.
    Curtindo a vida adoidado é clássico dos clássicos rs quem não assistiu, não sabe o que está perdendo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Ei, Naty.
    Eu confio TANTO nas suas opiniões, acho que nossos gostos são tão parecidos que já até favoritei esse post aqui pra pegar dicas de filmes para ver!
    Desses eu só vi Curtindo a vida adoidado e AMEI demais <3. Na Natureza Selvagem eu preciso ver.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que lista de filmes hein, eu só não assisti A vida Secreta de Walter Mitty, Na Natureza Selvagem, Orgulho e preconceito e Questão de Tempo eles parecem ser bons, e é claro que os outros eu já vi gosto muito deles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Amigaaaaa que post maravilhoso eu amei! *---------*
    Olha eu já assistir uns 14 filmes da sua lista e adoro eles também. Seu bom gosto pra filmes é tão bom quanto pra livros, adorei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Naty.
    Eu não costumo assistir muitos filmes, então eu só assisti alguns da sua lista. Mas conheço todos, claro. Legal conhecer o seu gosto.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-marcadores-de-paginas.html

    ResponderExcluir
  15. Oi xará!!
    Como te disse, parabéns pelo post! Não sei se eu conseguiria listar meus 20 filmes preferidos hahaha. E que lista boa essa sua hein? Tem vários aí que adoro, 10 Coisas que Odeio em Você, Shrek, Um Amor pra Recordar, Hp <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Todos esses filmes são muito bom mesmo, já assisti todos! Um amor para Recordar, De repente 30, Matilda, Velocidade Máxima, Peter Pane, enfim... Curtindo a vida Adoidado, sempre quando lembro desse filme me vem a música na cabeça!
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty,
    Amo Na natureza selvagem, é realmente um filme incrível!
    Vi o post aqui e me deu vontade de ver Questão de tempo - assisti e amei!! Lindo, lindo, lindo!
    Tenho um amor enorme por De repente 30, acho que é meu filme 'de sessão da tarde' predileto de tão fofo <333 E sem duvidas, Mark Ruffalo tá mais que lindo nesse filme!!
    À procura da felicidade é outro que me leva as lágrimas só de pensar! Um dos filmes mais bonitos que já vi, sem duvidas!!
    Shrek e HP são lindos e tem lugar especial <3
    Entre outros, acho que posso adicionar aos meus filmes prediletos recentes ACEDE e Os guardiões da Galáxia que são duas obras diferentes mas igualmente incríveis!!
    Adorei o post hehehe
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Matilda também entra fácil na minha lista, assim como Jumanji, Dirty Dancing, Antes que Termine o Dia, Um Amor para Recordar e, claro, O Terminal...
    Não tenho assistido muito a filmes, então me lembro mais dos antigos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Menina, você escolheu filmes ótimos.
    Matilda, De Repente 30, Gruch ♥ São maravilhosos e vão passar por muitas gerações ainda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  20. Só filmaço...amo Matilda,HP,Marley,De Repente 30, Curtindo a Vida Adoidado e Grinch ^^

    Resenha de Bem-Casados - Nora Roberts
    Confere lá?!!
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nat, você arrasou nessa lista!!
    De todos, os que eu não assistir foi Os miseráveis, Questão do tempo e Na natureza Selvagem. Vou assistir já!!
    Beijos

    http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. De todos esses, eu já assisti o 4, 5, 7, 8, 11, 12, 17, 18, 19, e 20 (acho que não me esqueci de nenhum). Todos são filmes ótimos, eu adoro <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo