01 agosto 2014

TOP 5 [Comprei pelo Título]

 Olá pessoal!

No top 5 de hoje decidi mostrar pra vocês 5 livros que comprei por ter me interessado por seus respectivos títulos. Geralmente é a capa quem mais chama atenção, mas nesse caso foi diferente.

O Clube do Livro do Fim da Vida 1 - O Clube do Livro do Fim da Vida

O título é bem interessante, não neguem. Assim que o vi na livraria fiquei com vontade de ler e curiosa para saber do que se tratava. Lendo a sinopse descobri que era um livro que falava sobre: livros!

A Visita Cruel do Tempo 
2 - A Visita Cruel do Tempo

A primeira vez que vi esse título pensei logo em viagens do tempo e coisas do tipo e me empolguei para ler. Mas na verdade - descobri depois de comprar - não tem nada a ver com isso. Felizmente o livro é muito bom, com uma escrita incrível, ou seja, foi uma compra totalmente válida.

Amanhã Você Vai Entender3 - Amanhã Você Vai Entender

Comprei Amanhã Você Vai Entender faz um tempo. Lembro que estava na livraria procurando um certo livro para comprar (agora não sei ao certo qual era) e não o encontrei. Como não queria sair da livraria sem nada olha o vício aí, gente acabei por comprar esse da Rebecca Stead por ter achado o título instigante.
A Menina que Conversava com o Verão
4 - A Menina Que Conversava Com o Verão

Comprei A Menina Que Conversava Com o Verão na Bienal do Livro. Na verdade, fui coagida a comprá-lo pela vendedora que praticamente enfiou o livro nas minhas sacolas dizendo que era muito bom e que eu não me arrependeria. Acabei levando por conta do título que me deixou curiosa e no fim das contas acabou sendo uma leitura maravilhosa.

Por favor, cuide da Mamãe5 - Por Favor, Cuide da Mamãe

Já  esse foi uma troca. Assim que vi o título imaginei uma história daquelas bem comoventes sobre a relação entre mães e filhos e até hoje não sei dizer se é de fato já que não li o livro ainda, mas espero que seja uma boa leitura.


Vocês comprariam algum desses livros por causa do título? Já fizeram isso antes? Comentem aí!

19 comentários:

  1. Acho que compraria o primeiro pelo título. O último pela capa! hehe
    Não adianta, nós, bookaholics, sempre compramos livros por algo além da história que eles contém hehe
    Que atire a primeira pedra quem nunca! haha
    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Achei o post super legal, tambem tenho essa mania de comprar livro pelo titulo, principalmente quando estou na livraria.
    Dos 5 não li nenhum mas tenho bastante curiosidade com o Clube do livro do fim da vida.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hhahahaha, sempre faço! E tem vezes que me dou bem (A Lista dos Meus Desejos de Grégoire Delacourt) e outras nem tanto (Vaclav e Lena, Haley Tanner). Mas sempre é válido :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. eeeeee o Top 5 voltou!!!
    Sabe que eu nunca parei pra pensar nisso? De livros que comprei por conta do nome, já comprei muitos pela capa, mas pelo nome, não me recordo. Muito interessante o post.
    O livro 2 e 3 estão entre meus desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da postagem Naty, mas você repetiu muitas vezes a palavra livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Obrigada pelo toque, dei uma revisada no texto ;)

      Excluir
  6. Naty, te entendo totalmente...A capa com certeza é o que chama mais atenção, mas títulos criativos também ajudam. Eu mesma to louca pra comprar o livro "Os Assssinos do Cartão Postal" e ainda não tive nem tempo de parar pra ler a sinopse hahaha
    Beijinhos

    http://mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Nomes interessantes Nati. Já fiz isso várias vezes. Ás vezes acho a capa horrorosa, mas o nome é tão instigante que acabo relevando. Um ex: "Quem Mexeu no Meu Queijo" (Spencer Johson), é fininho; a capa é bem simples, sem contar que confundi o nome como "quem mexeu no meu QUEIXO", mas adorei a leitura sem contar que prendi muito. Um livro que recomendo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos livros que você mencionou tenho dois: Por favor cuide da mamãe, que comprei pela sinopse e Amanhã você vai entender, que comprei pela capa. Não me lembro de ter comprado algum livro só pelo título.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Adorei o post. Eu também já comprei livros baseado apenas nos títulos, mas agora não me lembro direito qual deles, só sei que já fiz isso. Também já comprei um livro qualquer pra não sair da livraria sem nada UAHSUAHS Muito viciada, mas estou tentando me conter, tem dado certo, por enquanto.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty,

    Sim, compro muito livros pelo título. Inclusive também comprei O Clube do Livro do Fim da Vida por causa disto também. Mas ainda não o li. Você já leu?!
    Acho que, apesar dos apesares e não sendo uma regra geral, geralmente um título bom já é um ótimo começo para o livro maravilhoso!

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty
    Achei legal o post mas pensando aqui acho que nunca comprei um livro pelo titulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga saudades! *-----*
    Você como sempre com esses tops super criativos né?! Eu ameeei essa listinha, ficou bem interessante. Eu nunca comprei um livro pelo título, mas tenho que confessar que se fosse uma lista de livros que eu comprei pela capa eu teria um monte de livro pra falar. hahahaha #loucaporcapas. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post.
    Já comprei vários livros pela capa, mas pelo título, acho que nenhum ainda. Mas achei os títulos que você mostrou bastante interessantes, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  14. De todos o que me ganhou pela capa foi Amanhã Você Vai Entender ameeei essa capa!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei as indicações, desta lista só conhecia e li O Clube do Livro do Fim da Vida e A Visita Cruel do Tempo, os outros não conhecia mas gostei muito, principalmente de A Menina Que Conversava Com o Verão, acho que porque me lembrou A menina que roubava livros

    ResponderExcluir
  16. Eu compraria A Menina Que Conversava Com o Verão e A Visita Cruel do Tempo, os títulos facilmente chamam a minha atenção e eu já leria a sinopse mais interessada. O último que eu comprei assim foi "O Inventário das Coisas Ausentes" e eu acabei gostando bastante da leitura também

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a coluna, eu não conhecia a maioria dos livros, e realmente os títulos são super interessantes, eu já tinha ouvido falar do Por favor, cuide da mamãe esse livro me parece ser ótimo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Achei todos muito interessantes, e compraria sim pelo título! São instigantes! Mas também achei as capas maravilhosas <3 faz resenha de algum depois.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo