15 setembro 2014

Canais Literários Internacionais Para Você Assistir

Olá pessoal!

No post de hoje venho indicar três canais literários internacionais que acompanho pelo YouTube. Eu comecei a fazer curso de inglês no ano passado e acabei achando que seria uma boa ideia assistir vídeos para ajudar nos estudos. 

A primeira indicação é do canal PolandbananasBOOKS da Christine. Os videos dela são bem espontâneos e ela é um poço de animação. Ela grava vídeos de resenhas e tags mas os melhores são os vídeos de reações a determinadas leituras, ou divulgação de trailers de adaptação, filmes, etc. Por vezes ela se empolga e acaba sendo difícil de acompanhar o que ela diz, mas vale assistir! Abaixo um dos meus vídeos preferidos para vocês conferirem.



A segunda indicação é do canal da Ariel Bissett. Os vídeos dela são um dos melhores que já assisti. Ela se dá muito bem com a câmera e sempre tem vídeos com assuntos bacanas relacionadas à livros que podem render boas discussões. No vídeo abaixo ela dá dicas de como ler mais.


E o último canal é o Jesse The Reader. Os vídeos são bem animados e ela fala super bem. Os vídeos de resenha geralmente possuem spoilers então eu só assisto daqueles de livros que já li, e é o máximo ver as opiniões e comentários que ele tem a fazer. Abaixo o vídeo com a tag de Feitiçõs de Harry Potter.


Vocês acompanham algum outro canal que indicariam? Deixem aí nos comentários!

18 comentários:

  1. Ameeei o novo layout amiga, ficou fofo e sofisticado! *------*
    Também adorei esses canais que tu indicou! É sempre bom conhecer canais novos!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, eu só assisto vídeo se for legendado... rsrsrs Mas não tenho muito tempo pra ficar acompanhando os canais, mas mesmo assim, tento ver algum.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat!
    Estou treinando o meu inglês, meio que na ''marra''. As Autoras internacionais lançam os livros, e a gente nunca sabe quando vai ser lançado no brasil. E ai, qual é jeito? Comprar pela Amazon, e ler em inglês hahahahahaha Confesso que me e muito ainda lendo, e não dispenso meu tradutor por nada. Assistir e entender em inglês é o próximo passo. Está na minha lista os seus videos!! E eles são legais, principalmente o primeiro da garota rsrsrsrs

    Beijos, Vi.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
  4. Baaah, são todos canais que eu já sigo. Tem o da Katytastic também!
    São todos muito bons!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Oie Nat
    atualmente não tenho tempo para assistir frequentemente vlogs :( infelizmente. Mas, adorei o vídeo do Jesse. Morri com as caras e bocas dele, apesar de ter boiado na maior parte do tempo (meu inglês é sofrível).
    Eu queria ter essa desenvoltura em frente as câmeras, mas minhas tentativas de gravar vídeos para o blog sempre fracassaram rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeiro adorei o novo Lay, está muito fofo!
    Eu também comecei a ver videos para tentar aprender , as vezes me da um nervoso, por não entender ou por eles falarem rápidos demais! enfim, adorei a Christine e esse vídeo dela é bem legal!! ótimas dicas! Tem um tbm que eu adoro se chama "abookutopia" da Sasha ela é muito fofa se super criativa! Recomendo!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho acesso a yt, por isso também não consigo acompanhar canais literários =(
    Mas esses devem ser muito bons!

    Beijos, xará!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty! Não sou muito ligada em acompanhar blogs pelo youtube. Mas realmente é uma ótima dica para quem quer se aperfeiçoar no inglês. ;) Esses canais que você citou parecem ser mesmo muito bons. Não vou deixar de conferir depois!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    Conheço todos os canais citados e acompanho todos hahahah. Começei a ver pra treinar o meu ingles e acabei me inscrevendo em vários e hoje em dia acompanho mais eles do que os brasileiros.
    Falando em canal, voce tinha um né? saudades de assistir um video seu!.
    Um beijo
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ja conhecia o canal da Christine, mas não acompanho muito não! hahaha Não conhecia os outros dois, vou ver os vídeo deles para saber mais...
    Abraços, Raphael.
    http://aestantedosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei todos os canais literários, muito divertido. Eu não acompanho nenhum, mas depois desse posts, passei a acompanhar!

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty,
    Não acompanho muitos canais, prefiro ler as resenhas e os posts, mas a grande maioria dos blogs que eu sigo (sempre que tenho tempo haha) possuem canais, então sempre que tem Tag nova, vou lá dar uma espiadinha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Amo o canal da Ariel. Ela realmente se dá muito bem com a câmera e sempre trás vídeos diferentes. Assisto sempre que tem algo novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu não sou muito de acompanhar esses canais no Youtube, sempre que acabo assistindo é porque minha irmã me indica algum UAHSAUHS Adorei os que você citou aqui no post, vou tentar assistir sim :) É muito bom pra treinar o inglês, eu já terminei o curso (aleluia) e acredito que seja bom pra não fazer você esquecer tudo o que aprendeu. Gostei.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. As dicas são muito bacanas, mas eu não costumo assistir nem acompanhar os vídeos, apesar de ser uma ideia sensacional para melhorar o Inglês.

    ResponderExcluir
  16. Amei os vídeos da Christine e estava procurando um canal literário em inglês para acompanhar! Amei a dica! <3

    ResponderExcluir
  17. Já assistia o segundo e terceiro canal, mas não conhecia o primeiro. SIMPLESMENTE AMEI o primeiro também. Adoro assistir vídeos em inglês para ajudar no meu inglês, e digo que realmente é ótimo. Meu inglês continuou ótimo enquanto assisto (parei o curso a um ano atrás por causa da mudança). Amei amei.

    ResponderExcluir
  18. O canal da Christine é um amor, eu a acompanho faz um bom tempo e ela é muito engraçada.Os outros dois eu não conhecia, mas vou passar a acompanhar. Canais literários internacionais são ótimos mesmo para treinar o inglês.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo