22 setembro 2014

Resenha: Outono dos Sonhos - Adriana Brazil

Título Original: Outono Sonhos
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Resenha: Em Outono dos Sonhos conhecemos Helen, que está em seu primeiro dia de aula na faculdade de Letras. Ela é uma jovem segura de si, de seus princípios e de seus valores. Sonha em ser escritora e seu talento nato a faz ser convidada para continuar a escrever a história O Príncipe e a Plebeia que já fez bastante sucesso entre os alunos da faculdade quando foi publicada na revista Tempus. O autor da história é Andrew Gamberini. Após um acidente de carro ele parou de frequentar a faculdade e com exceção de seus amigos, ninguém nunca mais o viu.

Sem poder prever Helen acaba se apaixonando pela escrita de Andrew, paixão essa que não fica apenas nas palavras a medida que ela vai conhecendo mais sobre ele. Além de um excelente escritor ele também era cantor e um ótimo ator visto como uma pessoa gentil e atenciosa. Helen deseja muito conhecê-lo pessoalmente e entender ao certo o que aconteceu com ele e ela vê a oportunidade surgir quando conhece os dois melhores amigos de Andrew, Richard e Alan.

Outono dos Sonhos é aquele livro que encanta do começo ao fim. Desde a narrativa envolvente até personagens carismáticos e bem trabalhados. Ao longo das páginas podemos conhecer melhor Helen, sua família e seus novos amigos da faculdade. Todos eles são tangíveis e é fácil sentir vontade de também tê-los como amigos.

O livro é narrado em primeira pessoa então sabemos tudo o que Helen pensa e sente. A narrativa é fácil e leve, carregada de diálogos o que faz a leitura fluir rapidamente. Um único ponto negativo que gostaria de ressaltar é que várias vezes senti certa repetição nas passagens descritas. Alguns acontecimentos eram citados mais de uma vez como se fosse a primeira o que me incomodou um pouco. Mas fora isso o livro é incrível. O romance é doce, genuíno e apaixonante. Andrew é um homem lindo e romântico, tudo o que Helen sempre desejou, e é fácil torcer pelo casal.

O livro, além da capa, tem também uma diagramação linda, com detalhes de folhas secas no início de cada capítulo que não poderia formar melhor combinação com o enredo. Outono dos Sonhos é um livro que terminei de ler com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais, recomendado pra todo mundo que gosta de um bom romance. 

Outono dos Sonhos trata-se do primeiro livro da série intitulada Foi Assim Que Te Amei. A sequência é Inverno de Cinzas, que também já li e em breve posto resenha por aqui.

7 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma romance simples e apaixonante, além de ter essa capa linda <3 Mais um livro na minha pequena/grande lista de desejados <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Setembro

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty.
    Eu já ouvi falar da autora pela blogosfera. Acho que eu daria uma chance a esse livro. Ler um romance leve é bom, de vez em quando.
    Beijos! Ótima resenha.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que demais, já visitei a UFSC que fica no meu Estado e pude imaginar perfeitamente os personagens do livros inseridos no contexto! A leitura deve ser sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas só pela resenha eu me apaixonei por ele.
    Quero conhecer o Andrew... hahaha
    Vou esperar resenha aqui do segundo livro.^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha. Estou com vontade de ler esse livro a um tempinho, e ler essa resenha está me deixando mais curiosa ainda. Se apaixonar por um cara, sem nunca ter conversado, apenas pela sua dádiva de escrever, achei incrível.

    Quero ler já :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece mesmo apaixonante, só pelo simples fato da protagonista se apaixonar por um autor! Muito fofo isso, sério rs Ao contrário da maioria aqui, eu não gostei muito da capa não, mas o que importa é o conteúdo né? rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat! Já tinha ouvido falar da Adriana e seus livros. Acho a capa linda!! Já está na lista há tempos!!
    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo