30 setembro 2014

Resenha: Vida Organizada - Thais Godinho

Título Original: Vida Organizada
Autor: Thais Godinho

Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você. Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa. Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!

Resenha: A Thais Godinho é autora do blog intitulado Vida Organizada, assim como o livro. Acompanho o trabalho dela há um tempo e sempre gostei muito das postagens e quando fiquei sabendo sobre o lançamento do livro não deu outra: tive que adquiri-lo.

Vida Organizada não é um manual pronto para que você possa colocar sua vida em ordem, mas sim dicas com os primeiros passos que você precisa dar para que isso possa acontecer. A Thais explica um pouco sobre o que é ser organizado, desmente alguns esteriótipos e escreve com uma simplicidade maravilhosa.

O livro é dividido em 8 capítulos e em cada um deles a autora busca desmembrar uma parte que precisa ser organizada na vida de alguém. Seja a casa, a área de trabalho ou as atividades extracurriculares, ela dá exemplos pessoais e tenta mostrar quais os métodos que podem ser úteis na hora de se organizar.

Algumas das possibilidades não se encaixam para mim mas pude tirar proveito de bastante coisa, inclusive para a organização do meu próprio blog. É aquele tipo de livro que você pode sempre consultar quando achar que precisa relembrar algo e cumpre o prometido.

O livro possui uma diagramação muto bem trabalhada, conta com várias páginas interativas onde o leitor pode escrever para programar e exercitar algumas das ideias propostas. Encontrei alguns erros de revisão mas nada que atrapalhe a leitura. Enfim, é uma leitura recomendada para todo mundo que busca um pouco mais de organização. 

Livro cedido pela Editora Gente.

7 comentários:

  1. Acho que esse livro foi feito pra mim hahah Sempre tento organizar as coisas aqui, mas nunca dá certo. Na verdade, fica arrumado por 2 dias, mas depois volta tudo de novo ):

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mania de listas, de anotar tudo que eu preciso fazer, quero fazer etc.
    Acredito que este livro seria muito útil! Muito boa essa dica que encontrei aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Organização é o que mas me falta, acho que vou ler esse livro sim, me identifiquei muito com ele.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se eu gostaria de ler, acho que É NECESSÁRIO, mas não sei se leria.
    De qualquer forma, minha mãe gostou (li sua resenha pra ela), e ela pediu pra eu comprar pra ela, então acho que conquistou uma leitora.

    Ela adora livros assim, e me ensina aos poucos a gostar também. Eu mesmo fiquei feliz com esse livro, porque preciso de umas dicas de como organizar minha vida.
    Amei

    ResponderExcluir
  5. oie Nat
    acompanho a Thais há anos, e sempre admirei a organização e rotina que ela impõe no dia a dia. Confesso que eu sou a pessoa mais desorganizada do mundo, e por esse motivo que vou ler o livro, e ver se consigo melhorar essa parte rs
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acompanho a Thais a um tempo tambem e achei a ideia do livro bem legal. Não gosto muito de ler não-ficção mas espero ler esse.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nat!
    Acho que este livro foi feita para mim - segundo a minha mãe! rs Não que eu me ache desorganizada, é claro. Entrou para a minha lista ( não que eu precise! hahahah)
    Beijos, Vic

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo