28 novembro 2014

Resenha: Jeremy Fink e o Sentido da Vida - Wendy Mass


Título Original: Jeremy Fink and the Meaning of Life
Autor: Wendy Mass
Editora: Galera Record


Sinopse: E se você encontrasse, inesperadamente, uma caixa com o seu nome contendo o sentido da vida? Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe do correio uma caixa de madeira misteriosa com uma frase entalhada. O Sentido da Vida: Para Jeremy Fink Abrir No Dia do Seu Aniversário de Treze Anos. A caixa tem quatro fechaduras, mas não há nem sinal de chaves. Para descobrir que segredos estão guardados ali dentro, Jeremy e sua melhor amiga Lizzy vão ter que usar a imaginação e rodar por todos os cantos de Manhattan em busca de pistas. Com uma mãozinha do sr. Oswald, dono de um antiquário, cada encontro revela uma nova pista que os ajudará a descobrir o conteúdo da caixa e, mais ainda, a desvendar o maior segredo de todos! 

Resenha: Quando peguei esse livro para ler esperava uma leitura agradável, um infanto-juvenil que cumpre o prometido. No entanto o livro me surpreendeu imensamente quando percebi que tratava-se uma uma leitura que ia além do agradável

Jeremy Fink está prestes a completar 13 anos quando recebe pelo correio uma misteriosa caixa entalhada com seu nome. A tal caixa possui quatro fechaduras, nenhuma chave e deve ser aberta no dia do seu aniversário. Seu conteúdo é um mistério mas ao que parece contém o sentido da vida. Junto com sua melhor amiga Lizzy ele precisa descobrir um modo de encontrar as chaves antes do prazo para que possa descobrir do que se trata.

Gosto muitíssimo de livros narrados por crianças porque a percepção delas sobre a maioria das coisas sempre tem um tom diferente, mais otimista, simples e que sempre acarreta em boas emoções. Com esse livro não foi diferente. Jeremy é um garoto inteligente e ao longo da narrativa seus pensamentos são sempre apresentados com leveza e trabalhados com maestria. O garoto perdeu o pai quando tinha apenas cinco anos e o modo como encarou a situação é apresentado no livro com reflexões profundas mas completamente adequadas a idade do personagem.

Não é apenas Jeremy quem ganha um bom desenvolvimento, Lizzy é uma garota geniosa e está começando a descobrir um pouco mais sobre si mesma. Ela é quem garante uma boa dose de humor no livro, mas também apresenta lá suas reflexões. Ao longo do tempo em que eles passam procurando pelas chaves vão conhecendo novas pessoas e todas elas têm um pouquinho a acrescentar, incrementando a gama de personagens bem construídos.

A trama é bem desenvolvida, impossível não se apegar e torcer pelos personagens, procurando desvendar os mistérios que os cercam. O final não poderia ter sido melhor, trazendo respostas a todas as perguntas, mas principalmente deixando aquele sensação maravilhosa quando se acaba de ler um livro incrivelmente bom. Leiam e se apaixonem também por essa história.

Livro cedido pela Editora Galera Record.

7 comentários:

  1. Gostei da resenha Naty. A proposta do livro é bem interessante e saber que a história surpreendente é mais um ponto a favor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Assustei com seu primeiro paragrafo, pensei que você ia dizer que o livro não te agradou hehe. Ainda não conhecia o livro mas achei uma graça e assim que der vou ler. Valeu pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente tenho que confessar que amei a sua resenha, principalmente por conta do livro lido. Sempre tive curiosidade de ler, pois dizem que é muito bom. Espero ter a chance de compra-lo logo para ter em minha estante.

    Outra coisa, queria dizer que amei o seu blog.
    É minha primeira vez aqui e fico feliz que tenha passado no meu esses dias atrás. Muito obrigada pelo carinho. Pode ter certeza que passarei mais vezes por aqui agora =]]]


    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Natália, eu também adoro livros narrados por crianças! Todos os que li foram incríveis. É daquelas leituras com aventura mas que são mais leves do que os outros. Gostei muito da tua resenha; não conhecia o livro ainda, e adorei a premissa dele. Se deparar com ele algum dia por aí, pode ter certeza que vou agarrar a chance de lê-lo. Até porque fiquei muito curiosa pra saber o que terá dentro dessa tal caixa misteriosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro e quando comecei a ler a resenha, tive a impressão de que seria mesmo um livro infanto juvenil bobo, mas você me surpreendeu ao dizer que não. Me convenceu a ter vontade de comprá-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, devo dizer que gostei muito do seu blog e se tornou uma nova aquisição a minha lista de leitura nessa nova conta, após ter perdido meu número antigo e a conta que o possuía.

    Adorei sua resenha, o livro parece ser muito interessante e despertou a minha curiosidade. Se eu pudesse comprar todos os livros que desejo, agora mesmo ele já estaria nas minhas mãos. Ele já está na lista de leituras futuras, parece-me ser uma aventura muito agradável ;3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natália!
    Tenho curiosidade a respeito desse livro, sou fã de histórias infantojuvenis, elas em geral me conquistam. Elas são tão leves e "sinceras" (se é que cabe a colocação) <3 Ótima dica.

    Beijo

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo