16 dezembro 2014

Motivos para assistir My Mad Fat Diary

Todo mundo por aí já está de férias, com aquele tempo extra para colocar as leituras em dia, assistir novos filmes e finalmente poder colocar em dia as séries atrasadas? Que tal acrescentar mais uma a lista? O post de hoje é para tentar convencer você a assistir My Mad Fat Diary, minha mais nova série favorita.


1 - Enredo bem armado e explorado de acordo com a realidade

My Mad Fat Diary conta a história de Rae, uma garota de 16 anos acima do peso que acabou de sair de um hospital psiquiátrico. Só nessa primeira apresentação já dá para levantar duas questões que diferenciam essa série: a) a protagonista é gorda e b) uma série de problemas, como depressão e tentativas de suicídio, são tratadas de maneira aberta e ganham foco na trama.

Convenhamos que não é comum ver uma série onde há uma personagem gorda a não ser que ela seja alvo de brincadeiras e constantes piadas e o fato de My Mad Fat Diary ter uma como protagonista é sensacional. Além dos problemas já citadas a série também trata sobre homossexualismo, transtornos alimentares, obesidade, sexo, bullying. A abordagem é realistae sempre traz aquele toque de ensinamento, que torna tudo ainda melhor.

Rae se sente deslocada e acredita que será difícil se adaptar. Na volta do hospital ela acaba se encontrando com Chloe, sua melhor amiga de infância, e ao conhecer seus amigos ela começa a perceber que talvez existe uma chance de ela ser feliz em Lincolnshire. O que nos leva ao próximo motivo!

2 - Personagens bem construídos e carismáticos 

O grupo de amigos é bem diversificado e cada uma deles possui uma característica peculiar. Aos poucos vamos conhecendo (e nos apaixonando) por cada um deles, até aqueles que parecem odiosos no começo. Você se identifica e consegue enxergar neles um pouco dos seus amigos dessa fase adolescente, cheio de qualidades e defeitos, carregando anseios e aqueles medos bobos ou insanos. E essa proximidade, o modo realista como eles são construídos, é um ponto extremamente positivo para a série. A relação de amizade entre Rae e Chloe é bem controversa e retratada de uma maneira muito interessante. 

3 - Equilíbrio perfeito entre drama e comédia (e romance!)



A Rae acabou de deixar um hospital psiquiátrico e por conta disso precisa ir para terapia. Ela tem problemas em se aceitar e ao longo dos episódios podemos ver o crescimento da personagem nesse aspecto. Seu terapeuta, Kester, possui uma relação incrível com a Rae e as cenas dos dois juntos são sempre um show a parte. 

Não só ela como os outros personagens enfrentam seus próprios dilemas o que gera uma boa dose de drama. No entanto o bom humor não fica muito atrás, a própria Rae garante uma boa dose de risadas quando verbaliza seus pensamentos, frequentemente demarcados por desenhos ou frases que aparecem na tela que combinam perfeitamente com a cena. Ela é divertida e encara com bom humor muitas situações difíceis trazendo um ar leve para a série. E o romance também está presente proporcionamento diversas cenas fofas e empolgantes para levar os fãs a loucura.

4 - Sotaque britânico

Por favor, me diga como não morrer de amores por sotaques? Especificamente sotaque britânico? Se você também sofre desse mal está aí um ótimo motivo para começar a assistir. My Mad Fat Diary é transmitida pelo canal britânico E4.

5 - Trilha Sonora

A série se passa nos anos 90, portanto a trilha sonora é um paraíso para quem curte músicas da época. Oasis  , Blur, Weezer e The Smiths são algumas das bandas que dão o ar da graça e tornam a série ainda mais calorosa.

6 - Eu estar recomendando fortemente é um motivo válido?

My Mad Fat Diary é FANTÁSTICA! É aquela série que proporciona uma imensidão de emoções e sentimentos, traz lições de vida misturado com tudo aquilo que uma série teen tem direito. Você se apega aos personagens, torce, ri e chore junto com eles e quando acaba só consegue desejar mais. Até o momento a série possui duas temporadas com 6 e 7 episódios respectivamente e já foi renovada para uma terceira (para a felicidade geral dos fãs!). Não perca seu tempo e comece a assistir logo!

13 comentários:

  1. Eu assisto e é DIMAIS! Amo essa série, pena que só vai até a segunda temporada. Mas os episódios que já assistir são ótimos. Tudo nessa série é ótimo (minha opinião)
    Amei o seu post. Parabéns, minha flor *------*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora aguçou a curiosidade! Você assiste pela net?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acompanho através do site Mega Filmes, tem as duas temporadas por lá ;)

      Excluir
  3. Naty pare, só pare haha assim vou pirar com tanta série para assistir ><. Mas agora vou ter que assistir essa, são poucos episódios então dá para conhecer \o/, admito que me ganhou na parte do sotaque britânico e a trilha sonora, como não amar? <3
    E super apoio essa fugida do convencional da série, protagonista gorda e problemática achei sensacional, está faltando mais séries realísticas assim. Valeu pela dica!

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela dica!!!Assisti e apesar de não ser mais adolescente :( adoro séries e simplesmente AMEI essa.Depois da sua recomendação,corri e assisti todos,agora ansiosa para prox temporada

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália!
    Já vi muitas resenhas legais sobre essa série, tô curiosa pra assistir! Mas preciso encerrar pelo menos uma das que já assisto, pelo motivo que: são muitas! Hahaha
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto essa série, mas tanto que quase nunca sei ao certo o que descrever sobre essa coisa maravilhosa em forma de seriado ♥♥ My Mad me faz refletir tanto, mesmo não sendo parecidas fisicamente, eu me identifico MUITO com a Raemundo, ela com o excesso de peso e eu por ser muito magra, mas as inseguranças são as mesmas, como os medos e os surtos HUAHAU Eu fiquei tão feliz ao saber que vai ter 3ª temporada <3

    Minha Fernweh

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Esse post me cativou tanto assistir a série, vou colocar aqui na lista do "Tv show time" para não esquecer de ver.
    Muito obrigada por essa indicação, agora que é férias estava precisando mesmo de algo novo para acompanhar. Vou assistir e depois volto aqui para dizer o que achei.
    Beijos

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OiOi Nat!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas ela parece ter um diferencial de tratar assuntos sérios e bem reais, mas trazendo também bom humor.
    Anotei aqui, vamos ver se consigo assistir nas férias :D
    Beijocas ;*
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
  9. Tá Deus, Jesus, Maria, José, os 3 reis magos e o mundo inteiro me indicando esta série.
    Vi assim e achei que era um Glee da vida, mas acho que vou dar um chance pra ela depois deste post fofo hahaha
    Bj linda

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei seu texto, também me apaixonei por essa série *.* me cortou o coração saber que ela está "na bolha", sem saber se renova ou não :(
    Vou ficar muito órfã se não continuar hehe

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, a terceira temporada já foi confirmada! *pulos de alegria*

      Excluir
  11. Simmm fantástica <3 estou apaixonada vale muito a pena gente
    tenho um blog o www.lennamaria.com <<< falo muito sobre series,moda alternativa e muito mais confira!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo