24 janeiro 2015

Bibliotecas e Livrarias Que Quero Conhecer

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?

 No post de hoje trago algumas bibliotecas e livrarias ao redor do mundo que adoraria conhecer. Seja pelo número de exemplares ou pela arquitetura diferenciada todas elas são de deixar qualquer leitor babando. 


Originalmente um teatro construída pelo austríaco Max Glucksman, a Livraria El Ateneo Grand Splendid possui 120 mil títulos. Além da variedade de livros a biblioteca mantém a arquitetura original e o aspecto de teatro. O palco, por exemplo, serve como cenário para um café. É ponto turístico e destino de leitores que visitam Buenos Aires na Argentina.


Com um design diferenciado a New Stuttgart Library, localizada em Stuttgart na Alemanha foi inaugurada em 2011. As prateleiras ficam no entorno das paredes de cada um dos quatro andares. Ela possui um espaço destinado a leitura e uma sala especial para crianças. 


A Biblioteca Pública do Kansas nos Estados Unidos possui uma fachada que imita a lombada de 22 livros entre eles Fahrenheit 451 de Ray Bradbury e Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez. 


A Biblioteca Real Gabinete Português de Leitura está localizada no Rio de Janeiro, Brasil. O espaço conta com cerca de 400 mil títulos da Literatura Portuguesa, incluindo a primeira edição de Os Lusíadas.

Existem inúmeras outras que poderiam incluir nessa lista mas por por hoje são essas. Antes de finalizar: num post logo abaixo contei sobre a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, aqui de Belo Horizonte. A fachada é maravilhosa e o espaço é incrível, vale a visita!

14 comentários:

  1. são lugares paradisíacos para um leitor!
    poder conhecê-los é uma dádiva! obrigada por compartilhar essas dicas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei o post, adoro ver essas livrarias lindas pelo mundo. Juro que não conhecia a do Kansas, mas fiquei super curiosa pra visitar (falou em Kansas, eu lembro de Dorothy, rsrs). New Stuttgart Library também me deixou curiosa com seu desing moderno!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Real Gabinete Português de Leitura eu tentei conhecer alguns anos atrás, mas estava fechado para reforma justo no dia em que fui. As outras nunca tinha ouvido falar, mas parecem lindas! Principalmente a primeira~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  4. Oi, xará. Quanta biblioteca perfeita.
    Essa primeira é de encher os olhos. Mas a única que está ao meu alcance no momento é essa última rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. A biblioteca de Kansas tem uma arquitetura linda demais, muito criativa. Sou apaixonada pela Gabinete português, tem uma quantidade de livros imensa, não imaginei fossem tantos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que legal, adorei o post! Não conhecia essa biblioteca do Kansas, mas que sonho é esse? Amei! Eu queria visitar a biblioteca da Bela e a Fera *.* sonho HASUAHUS

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa de Buenos Aires, é muito linda, e também a do Rio, essa com certeza um dia eu vou visitar.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Natália!
    Várias viagens pelo mundo e muitos livros depois... adorei!! kkk
    Menina! Cada biblioteca mais linda que a outra.
    Adorei o design da Biblioteca Pública do Kansas.
    Tomara que um dia consiga conhecer todas elas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty! A fachada da Biblioteca Pública do Kansas é INCRÍVEL, morro de vontade de conhecer! E espero ir ao Rio em breve, seja para bienal ou para as olimpíadas, então vou pesquisar um pouco mais sobre a biblioteca que você mencionou. :)

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente, que lindooooooooooooooooooo!!
    Adorei a Biblioteca Pública do Kansas! *---*
    Meu sonho é viajar o mundo conhecendo bibliotecas e livrarias. \o/
    Adorei o post!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Nat!
    Cada biblioteca mais linda que a outra... que sonho. É bem provavel que eu vá conhecer a do Rio. Com em Deus, este ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei Naty, tudo bom?
    Vamos falar a verdade, que leitor não pira olhando essas fotos ? Se já fico perdida no meio da Livraria cultura de São Paulo imagina nesses paraísos! Tenho vontade de conhecer todas, rs!
    A Real Gabinete Português de Leitura é com certeza ENORME, imagino que eu nem saberia pra onde olhar, mas mesmo assim morro de vontade de conhecer ..
    Enfim, todas estão na minha lista, e claro que se puder visitarei cada uma delas!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Adorei a primeira e a segunda bibliotecas. Sou louca por bibliotecas (a vá!). Já faz mais de um ano que estou morando em Osasco e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de fazer uma visitinha a biblioteca municipal, mas resolverei isso em breve (espero).
    Torcendo pra você conseguir conhecer todos esses espaços mágicos.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Adoraria conhecer todas hahaha! Meu irmão vai pra Buenos Aires mês que vem e deve na livraria El Ateneo, e foi a que mais gostei da lista. Estou orando para receber um presentinho de lá! hahaha Melhor ainda seria poder conhece-la :p
    Abraços Raphael
    http://aestantedosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo