05 janeiro 2015

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Título Original: As Batidas Perdidas do Coração
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Resenha: Não sabia nada sobre o livro até começar a leitura. Tudo o que eu sabia é que estava sendo bem elogiado e quando o ganhei de presente acabei escolhendo para ser a primeira leitura de 2015. E não poderia ter tomado decisão melhor.

As Batidas Perdidas do Coração narra a história de Viviane, uma jovem que acabou de perder o pai para o câncer e Rafael, um rapaz que acabou de perder a irmã, os tios e um primo em um acidente de carro. A vida desses dois de mundos tão opostos acabam se cruzando e aos poucos eles percebem que a dor de cada é um pode ser capaz de uni-los. 

Viviane e Rafael são aqueles protagonistas que você deseja que sejam reais. Conquistam aos poucos, você sente raiva em alguns momentos mas é difícil não torcer pela felicidade dos dois. Os capítulos são alternados entre a visão de ambos e desse modo temos uma visão mais ampla de toda a trama.

Os personagens secundários são sensacionais. A família da Viviane está bem presente. Temos seu irmão Rodrigo, que busca a sua própria maneira superar a morte do pai; seu avô super protetor que tenta a todo custo impedir que os netos cometam erros e seu tio Túlio, um advogado que está sempre disposto a ajudar. Além deles temos as amigas da Viviane, com destaque para a Clara que garante boas risadas com seu jeito espontâneo e atrevido. Lucas e Lex, respetivos primo e amigo de Rafael também são peças importantes na trama. Mesmo os que não aparecem muito conseguem deixar uma marca na história e são bem desenvolvidos no segundo plano, o que é um ponto positivo.

As Batidas Perdidas do Coração é aquele livro que te conquista logo na primeira página. O ritmo fraqueja quando você chega na metade mas é impossível não se apaixonar perdidamente por essa história quando se chega ao final da leitura. 

É um livro emocionante, garante risadas e lágrimas na mesma medida. A escrita da Bianca é envolvente e gostei muito da sensibilidade com que ela tratou os dramas e as dificuldades dos personagens. O livro ainda conta com trechos de músicas no início dos capítulos garantindo uma trilha sonora maravilhosa para acompanhar uma leitura que já tem tudo para ser perfeita.

10 comentários:

  1. Mesmo não sendo fã de livros deste gênero, o enredo conseguiu me chamar a atenção. E também gostei muito da capa, achei ela muito bonita.

    Www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    Eu quero tanto ler esse livro que não consigo nem mais expressar em palavras, hahaha. A sua foi a primeira resenha dele que parei para ler e cumpriu muito bem o papel de me deixar mais animada e disposta a comprá-lo! Sem falar que a capa é linda :)

    Beijos! Jen

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar desse livro, mas, nunca me atraio muito.
    Lendo sua resenha agora, percebi que o livro parece bem escrito.
    Porém, mesmo com isso, a história não me agradou. É um tema bem comum. Já li outros livros bem parecidos.
    Obrigada pela dica. Adorei a resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat!
    Estava desejando este livro a muito tempo, e acabei ganhando ele em um top comentarista de um blog. Vou ele agora em janeiro, e espero gostar bastante.
    Amooo essa capa!! <3
    E vai ter o 2 e o 3, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii, que perfeito! Fiquei emocionada só de ler a sinopse, e já imaginei que você teria adorado a leitura. Gostei muito quando você disse que a autora lida muito bem com a dor dos personagens, e sobre os personagens secundários serem igualmente bem construídos - acho isso essencial. Fiquei interessadíssima na leitura, vou pesquisar preços!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe quando você tem muita vontade de ler um livro mas morre de medo de se decepcionar? É esse o meu caso .Todas as resenhas empolgadas e positivas só me deixam com mais medo. Provavelmente será minha próxima leitura e torço para amar muito. Quero que ele tenha em mim o mesmo efeito que teve sobre tantos leitores assim como em você.A capa é muito atrativa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler As Batidas Perdidas do Coração! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também ganhei esse livro, minha amiga me deu de aniversario, mas por causa do tempo curto ainda não tive tempo de lê-lo mas eu já sei que vou ama-lo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Pois é Natália!
    Dizem que esse livro é um dos melhores do ano passado.
    Gosto da autora e quero muito poder vivenciar todas as emoções que descreveu em sua resenha.
    É uma unanimidade entre os leitores e preciso ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oii Naty :D
    Sou mais um que ganhou o livro, na verdade já fez alguns meses que estou com ele na prateleira e só não li ainda porque estou mega atrasada com as leituras .. Mas claro que pelas resenhas que li já deu pra perceber o quanto o livro é maravilhoso, adorei a forma como os protagonistas são o oposto um do outro, mas mesmo assim nos fazem torcer por eles! E claro que com o envolvimento de música no livro eu só fico mais curiosa, rs!
    Ah, não posso deixar de comentar sobre essa capa, na verdade desejei o livro assim que olhei pra ela, a editora caprichou ♥
    Bj :*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo