11 janeiro 2015

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Título Original: The Duke and I
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 

Resenha: Daphne Bridgerton deseja se casar e formar uma família tão calorosa quanto a sua própria. É a quarta filha da família e possui ainda mais sete irmãos. Sua mãe tenta a todo custo lhe arranjar um marido, mas apesar de sua beleza e a personalidade forte não conseguiu atrair nenhum bom partido.
Simon Basset é o duque de Hastings e está de volta a Londres depois de sua longa viagem pelo mundo. Tendo passado por dificuldades na infância por conta da crueldade do pai, Simon decidiu não se casar e de modo a não ter descendentes e assim se vingar do pai já morto.

Os dois acabam se encontrando em um baile em uma situação inusitada e depois da cumplicidade estabelecida Simon decide lhe propor um acordo: que ele finja cortejá-la de modo que outros pretendentes apareçam para ela e as belas moças e suas irritantes mães possam sair do seu alcance.
Os personagens são completamente carismáticos. Adorei os irmãos de Daphne, Anthony com toda sua proteção - por vezes exagerada - à irmã e Colin com seu espírito aventureiro e bom senso foram os que mais me conquistaram. Violet, a mãe dos Bridgerton teve seu destaque mostrando todo seu amor e carinho pelos filhos. Simon é um amor de pessoa e apesar de ter me irritado em alguns momentos não foi difícil ignorar tal sentimento. Já Daphne me decepcionou em determinado momento com a falta de amor próprio, mas talvez eu tenha esperado demais que ela fosse como uma protagonista de Jane Austen.

A narrativa é feita em terceira pessoa e garante além de algumas risadas para descontração, uma trama sagaz e carregada de momentos apaixonantes e intensos. Uma coisa que achei super bacana no livro foi o fato da Julia Quinn ter inserido um jornal de fofoca que introduzia os novos capítulos com um leve spoiler para nos deixar curiosos. 

Um romance de época que não deixa nada desejar, evolvente e romântico na medida certa. Certamente recomendado. O Duque e Eu é o primeiro livro de uma série, e não vejo a hora de acompanhar a história do restante da família. 

12 comentários:

  1. Oi, td bom?

    Eu adorei esse livro e a série como um todo, me falta ler somente o livro do Colin, dos lançados até o momento. Tenho que concordar com a falta de amor próprio, mas relevei, porque afinal... não seria um romance se os personagens não passassem por provações para chegar ao final né hehe
    Adorei o humor da série tb, dei muitas risadas lendo esses livros.

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Essa série é tão <3!
    Eu particularmente achei que ela evoluiu a cada volume, sem falar nas relações familiares que são lindas :)

    Beijos,
    Jen

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de época, mas, esse não me agradou. Principalmente, por ser tratado em terceira pessoas. Mesmo assim, achei bastante diferente do que costumo ler.
    Quem sabe.. kk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Coincidentemente, acabei de resenhar esse livro também. É um dos meus favoritos! Corra para ler o resto da série mesmo, a família Bridgerton nunca deixa de surpreender.

    http://thefatunicorn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, tudo bem?
    Agora que comecei a ler Orgulho e Preconceito fiquei com mais vontade de conhecer essa série, por ser também um romance de época. Além dessa, também já vi muitos comentários positivos a respeito da série Hathaways e esse ano pretendo ler as duas.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Naty =).
    Eu confesso que não costumo ler livros de época depois de ter lido um que realmente me traumatizou, mas essa autora é muito elogiada, minhas opiniões são parecidas com as suas e você curtiu a obra, então acho que provavelmente seria assim comigo também. Sem falar que amo personagens carismáticos <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Nat!
    Amo romances de época. Já ouvi muitas coisas boas desta série!!
    Esta na minha lista de desejados.

    Beijos, Vic

    ResponderExcluir
  8. Essa serie é mesmo uma das melhores, só vejo as pessoas falarem coisas boas sobre ela, tô com muita vontade de começar a serie, mas quero ter todos, porque não aguento de ansiedade se não tiver em mãos a continuação... rsrsrsrs
    Otima Resenha Nati.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca li este livro mas sempre escuto falar muito bem dele. Adoro romances de época e a relação familiar presenhte nele.Acho que este livro me agradaria muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Natália!
    Gosto muito dos romances de época e se veem acompanhados de boas risadas e cenários maravilhosos, ainda mais.
    Não li nenhum livro da série ainda, mas o farei assim que der.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oii :D
    Ah, esse é um livro que pretendo ler ainda essa semana! Já estou com ele em mãos, e claro, doida pra terminar a leitura autal e iniciar logo, rs!
    Romances de época sempre me atrairam, e assim que li a primeira resenha desse me apaixonei, só não sei dizer se é pela história ou por Simon..
    Bem, espero amar como todas as pessoas que já leram amaram !
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    Visitem meu blog:
    https://manualinvertido.wordpress.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo