21 janeiro 2015

Resenha: Sábado à Noite - Babi Dewet

Título Original: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet 
Editora: Selo Generale (Editora Évora)

Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Resenha: Inicialmente escrita como uma fanfic da banda McFly Sábado à Noite ganhou popularidade depois de ter sido lançado de forma independente pela Babi Dewet para em seguida ganhar uma editora. Não é de hoje que tenho vontade de ler esse livro cujo elogios não faltam por aí, mas confesso que minha vontade estava muito mais relacionada a minha admiração pela autora do que pela história em si.

Sábado à Noite conta a história de Amanda e seu grupo de amigas que são as garotas mais populares do colégio e dos marotos, que são os bad boys da turma. Amanda é apaixonada por Daniel, um dos marotos, mas se recusa admitir tal sentimento ao mesmo tempo que o garoto busca uma maneira de ganhar seu coração.

A história gira em torno desse romance, mas também trás aspectos da amizade tanto das meninas quantos dos meninos. Em relação ao grupo da Amanda não consegui me afeiçoar a nenhuma delas e muito menos me identificar de modo que considerei a maioria delas fúteis e irritantes. Amanda é aquele tipo de protagonista que você tem vontade de atravessar as páginas do livro só para dar um bronca na garota por fazer tanta besteira e algumas das amigas foram deixadas tão de lado que seria melhor se nem tivessem aparecido. Já os garotos conseguiram me encantar, com todo o companheirismo e amizade que mantinham, coisa que não foi possível perceber em relação as garotas. 

A principal trama do livro está relacionada a misteriosa banda de mascarados, Scooty, que começa a tocar os bailes promovidos pelos diretor do colégio. Toda a escola fica curiosa para saber quem são eles e não perdem um baile que seja que sempre trás reviravoltas e grandes emoções além de músicas bonitas e inspiradoras. 

Se tem uma coisa que a Babi sabe fazer bem é prender o leitor com sua narrativa. No início achei-a parada  e confesso que não tive muita vontade de continuar a ler, mas a partir do momento que ela começou a fluir rapidamente, me vi ansiosa para saber o que aconteceria nos próximos capítulos não sossegando até chegar ao final do livro. É um livro que tem suas ressalvas mas consegue agradar por trazer um atmosfera juvenil e encantadora. Espero que o próximo livro consiga ser melhor.

14 comentários:

  1. Eu acabei de ler esse livro, até fiz uma resenha no meu blog, e achei a mesma coisa que vc. Confesso que no início até cheguei a pensar em desistir, mas teve um momento que simplesmente não cosegui mais largar e acabei em dois dias. Fiquei tão agoniada com o final que comprei o 2 e agora já to no 3, super viciada na escrita da Babi. Achei o 2 ainda melhor ! ;)
    Beijinhos
    http://mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei curiosa com o livro por causa de todos os elogios por aí, mas li e não achei lá essas coisas não. A Amanda é realmente burra demais, não aguento.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha, querida! É muito bom saber sua opinião! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler esse livro faz tempo, assim que a Babi lançou de forma independente. No fim sempre acabo deixando ele passar, mas ele está na minha lista de leituras obrigatórias pra 2015

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat!
    Não sei porque, mas não me atraiu nem um pouco. Uma amiga já tinha me falado dele... quem sabe, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, McFly! Isso me faz voltar anooos no tempo. Eu era fã, confesso e por isso deu curiosidade haha além da capa, parece um mangá, adorei!

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga saudades de passar por aqui! <3
    Eu não conhecia esse livro e nem essa autora, mas eu amei o enredo! É o tipo de livro que eu amo ler e me apaixonar pela história. Mais uma vez, tu me deu uma ótima dica e fez uma ótima resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que eu desejo esse livro... quer dizer essa serie, eu amei as capas de cada livro e a sinopse, mas eu pensei que esse livro fosse melhor, eu também vi muitos comentários positivos sobre ele, vou esperar lê-lo para tirar essa conclusão a limpo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Natália!
    Já vi alguns livros baseados nas fanfics de bandas.
    Não li nada da autora ainda e fiquei bem feliz em saber que a escrita dela é fácil de acompanhar e envolvente.
    Quanto ao tema... romances adolescentes que se envolvem com músicos é até interessante, e se a banda é conhecida, melhor, né?
    Desejo uma maravilhosa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro mistérios e achei super legal o livro ter surgido como uma fan fic de McFly. =)
    Me interessei. Acho que deve ser legal.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ai que legal! Adorei a resenha! Desde que foi lançado tenho vontade de lê-lo, mas sempre acabo deixando para comprá-lo depois. Mas espero que um dia tenha a oportunidade de conferir essa oba que promete ser encantadora =)
    Beijoss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  12. Naty :)
    Ah, já faz algum tempo que não escuto McFly, e lendo a resenha deu até vontade de voltar a escutar .. Não sou fã número um de romances adolescentes, mas confesso que também fiquei bem curiosa por essa "tal" banda, e por saber se ele vai conseguir conquistar o coração de Amanda. Se tiver oporunidade vou me aventurar .. Se não em engano é um série não é ?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! É uma trilogia, na verdade (ou pelo menos eu acho que a história se encerra no terceiro rs') Em breve terá resenha dos outros livros!

      Excluir
  13. Oie!
    Adoro SAN e a Babi! Com certeza ela é uma das autoras nacionais mais carismáticas e fofas que tem ultimamente... Gostei da resenha, ficou muito boa!
    Abraços Raphael
    http://aestantedosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo