13 janeiro 2015

TOP 5 [Livros Únicos]

Oi galera! 

No top 5 de hoje vou indicar para vocês livros únicos, ou seja, aqueles livros que não têm sequência nem fazem parte de nenhuma série ou saga. A Aline do blog Livros y Viagens já fez um post como esse então deixo aqui os devidos créditos a ela. Não deixem de conferir o post dela também, têm ótimas dicas por lá.

1 - Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

2 - Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden

"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

3 - Água Para Elefantes - Sara Gruen

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

4 - O Homem do Bosque - Scott Spencer

Em seu romance mais arrebatador, "O Homem do Bosque", considerado um dos melhores de 2010 pela Amazon, Scott Spencer prova por que é avaliado como um dos maiores escritores norte-americanos da atualidade e por que é unanimidade entre os críticos ao redor do mundo.Desde adolescente, Paul vive por conta própria. Livre, independente. Guiado sempre por um código de conduta rígido, tendo feito um pouco de tudo na vida, ele chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Até que conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby, de nove anos. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. Contudo, ao caminhar por um parque, o protagonista encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho. 

5 - Homem Máquina - Max Barry

Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, mas ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores. A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada por ter encontrado um homem que parece capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma. Em uma sátira sobre como a sociedade se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-Máquina narra a estranha e divertida jornada de um homem em busca de aprimoramento.


Espero que tenham gostado das dicas!

16 comentários:

  1. Oi Naty,
    Amei o post, está cada vez mais difícil achar os livros únicos.
    Vou dar uma olhadinha na lista da Aline.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Memórias de Uma Gueixa eu sempre tive vontade de ler, já vi o filme uma vez, mas me lembro muito pouco da história. Ótimas dicas!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bom?

    Comprei faz um tempo já Água para Elefantes e Homem-Máquina, mas ainda não os li. Parecem ser muito legais. E fiquei curiosa com Amanhã você vai Entender, eu quero entender o que acontece! haha
    Ah, nos meus Top livros únicos, acho que não poderia faltar O Circo da Noite (ando querendo reler, tão apaixonante s2)

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Naty.
    Dessa lista, eu só li "Amanhã você vai entender". Achei o livro ótimo. É um mistério bem diferente mesmo.
    Tenho "Água para elefantes", mas ainda não li.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei do post, ótimas sugestões, achei bem interessante!!
    Abraços Raphael
    aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália, as vezes fico procurando livros que não tenham continuação, porque as vezes fica chata a sequencia e a paciência as vezes torra com aqueles personagens, por isso gostei muito do seu post.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. sou apaixonada pela capa de memórias de uma gueixa <3 pretendo ler ele qualquer dia.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse de Amanhã Você Vai Entender, assim fica difícil controlar minha lista de livros para ler – que já está quase maior do que a de lidos. Memórias de uma Gueixa está na lista há anos e sempre enrolo para começar, intimidada pelo número de páginas. Espero que em 2015 isso mude.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  9. achei legal trazer essas dicas, pois agora a moda é duologia, trilogia, saga!
    as vezes sinto falta de uma história única, simples, fechada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros únicos,as vezes livros com continuação me cansam ou me decepcionam.
    Água para Elefantes é muito bom,o cenário do circo sempre me interessou. O homem do bosque também é um livro incrível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou, completamente, apaixonada por Água para Elefante.
    É um dos meus livros favoritos.
    Li-o em 2008 e me apaixonei prontamente.
    Enfim, adorei as suas dicas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty!

    Eu ADOORO livros únicos. Prefiro 2829309283029 de vezes mais do que séries (deve ser por isso que tenho tanta série não finalizada rs). Eu amei Água para elefantes e não vejo a hora de FINALMENTE ler Memórias de uma Gueixa.. parece ser ótimo! <3

    Beijo!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!
    Na época que trilogia e séries intermináveis virou moda, livro único é um obra prima para a leitura.
    Tenho Água para Elefantes, e infelizmente abandonei a leitura. Mas no máximo até fevereiro tentarei pegar ele de novo.
    Beijos, Vic

    ResponderExcluir
  14. Natália!
    Ai que dica maravilhosa!
    Confesso que ando um tanto estressada com tantas séries e ter uma relação de livros únicos é maravilhoso.
    Li apenas Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden, portanto agora tenho uma pequena relação para ir em busca.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty :D
    Amanhã você vai entender não me cativou com essa sinopse, acho que não iria gostar .. Já Memórias de uma gueixa está na minhs lista a algum tempo, morro de vontade (na verdade é mais curiosidade) de conhecer essa história ..
    Água para elefantes é maravilhoso, do começo ao fim, me apaixonei por essa história, e se já era apaixonada por elefantes depois do livro eu me encantei ainda mais!
    Os outros dois livros não são muito o meu estilo, mas Homem máquina me deixou com uma ponta de curiosidade com a sinopse !
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro Memórias de Uma Gueixa, é uma história linda! E um livro que deveria ser mais lido por aí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo