02 fevereiro 2015

Além dos Livros [True Detective]

Olá galera! Tudo bom? 

O post de hoje é para recomendar a série True Detective. Vi inúmeros comentários sobre quão boa era e quando comecei a assistir meu primeiro pensamento foi que estavam exagerando, não era tudo isso. Agora depois de ter assistido todos os episódios sinto que terei que morder a língua e dizer: eles tinham razão.


True Detective não é uma série para ser vista, sim para ser refletida. Não fala só sobre casos policias, mas trabalha com a natureza humana. É protagonizada por dois homens completamente opostos; Marty Hart com sua família perfeita, suas cresças religiosas e seu relativo otimismo contracena com seu parceiro Rust Cohle um realista que carrega consigo uma extensa bagagem e uma filosofia de vida solitária. Juntos os dois trabalham num caso de homicídio aparentemente simples mas que os leva para algo muito maior.

À primeira vista pode parecer que a série trabalhará em torno do caso apresentado no primeiro episódio mas a medida que a trama se desenvolve percebemos que o foco maior é o desenvolvimento dos personagens.

Rust é sensacional, seus monólogos são capazes de prender completamente a atenção de quem assiste com suas palavras inebriantes. Matthew Mcconaughey contribui muito para isso já que ele tem dado um show no que diz respeito a atuação.

Marty não fica atrás no desenvolvimento, sua política de bom moço aos poucos é destroçada quando percebemos que ele é um homem que carrega muitas falhas, e parece não enxergar a beleza daquilo que possui.

A parte mais interessante entre os dois é que temos um contraste entre bem e o mal na personalidade de cada um individualmente e essa característica parece funcionar bem na parceria que mantém.

O caso em que os detetives trabalham durante toda a temporada é perturbador e seu desenrolar atiça a curiosidade. Além de tudo a série ainda conta com uma fotografia maravilhosa e uma trilha sonora que não deixa nada a desejar. Os episódios da série possui um ritmo lento com o qual não estava acostumada mas não demorou muito para que me adaptasse e até apreciasse tal aspecto.

Com apenas 8 episódios na sua primeira temporada True Detective é uma série excepcional, uma trama perfeitamente encaixada, complexa e que consegue chegar ao final sem deixar pontas soltas ou qualquer desapontamento no telespectador. Superou todas as minhas expectativas e mal posso esperar pela 2ª temporada.

12 comentários:

  1. Natália!
    Gosto muito de séries e ainda não conhecia True Detective e olha que gosto das séries policiais, hein?
    E se além de ação podemos refletir sobre a natureza humana, me chamou ainda mais a atenção.
    Valeu mesmo pela dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, legal a sua dica, eu adoro o trabalho do Matthew! Se eu tivesse lido o post semana passada, talvez tivesse dado uma chance para a série, mas além das milhaaares que eu acompanho, comecei Orphan Black. Você conhece? <3
    Aí já viu, estou com vários episódios para por em dia, mas quem sabe depois eu não confira...

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Orphan Black é sensacional, um episódio melhor que o outro <3 Espero que você dê uma chance a True Detective, não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Eu estou super empolgada pra assistir séries. Assisti Outlander em um dia só e comecei Orphan Black. Mas estava deixando passar True Detective.

    Você me deixou curiosa a respeito, acho que dar a devida atenção aos personagens e não somente aos casos é um mega diferencial.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat!
    Eu virei a louca das séries esse mês, e quero assistir tudo hahahahah Nossa, só oito episódios?? É bom que eu assisto rápido! hahaha
    Entrou para a listinha... beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Até hoje não me recordo de ter ouvido/lido nenhum comentário sobre essa série e mesmo você mordendo a língua para admitir que a série é realmente boa, não me interessei em assisti-la no momento.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sabia da existência dessa série, mas achei bastante interessante. Acho que o que seria um problema para mim, seria essa questão do ritmo não ser tão acelerado, uma vez que prefiro algo mais "dinâmico". Mas, como a trama em si pede esse ritmo, me contento em saber que fica tudo muito bem explicado e encaixado. Outro ponto forte é ser de temporada curta. Acho oito episódios ideais. Só assim, a série não fica com encheção de linguiça desnecessária.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Conhecia a série apenas de nome, mas só o "detective" me chama atenção. Eu gosto bastante do gênero e fiquei curiosa a respeito desse contraste de personalidades. Infelizmente, estou acompanhando várias séries e com a volta das aulas, não está sendo possível ver mais alguma.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty!
    Eu estou mesmo em busca de séries pra acompanhar e acho que vou dar uma chance a essa! Não tinha ouvido falar dela ainda, mas gostei, principalmente de como a personalidade dos personagens foi construída. Assim que puder irei vê-la e volto pra dizer o que achei! :D

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia a série mas fiquei curiosa para assisti-la! Por mais que não seja o foco nesse caso, adoro quase tudo que gire em torno de detetives e verei o primeiro episódio para ver se me empolgo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Morro de vontade de ver essa série principalmente porque até hoje não vi ninguém falar mal dela. Só 8 eps?! Adorei haha cansei de séries com +20 eps.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mais uma serie para conferir, não sei aonde vou parar com tanta serie... rsrrssrsrsrsr
    Mas tenho certeza que esse é bom, sempre gosto de series assim, de policiais e tal.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo