04 fevereiro 2015

O Destino do Tigre - Colleen Houck

Título Original: Tiger's Destiny
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Resenha: Quando li o primeiro livro da série do Tigre me apaixonei imediatamente pela história. Era diferente, envolvia uma mitologia que eu não conhecia e mesmo com algumas ressalvas eu acreditei que seria agradável acompanhar. O segundo livro me fez pensar estar certa, mas foi o terceiro que me desmotivou. Foi quando, acredito eu, os personagens começaram a ser descaracterizados e meu sentimento por eles começou a mudar.

Estou dizendo isso porque quando peguei O Destino do Tigre para ler eu já estava com resquícios de ódio pelos personagens, em especial pela protagonista Kelsey, e com certo receio em relação a trama então isso acabou impedindo-me de curtir a leitura como deveria. Levei semanas para terminar de ler o livro e foi com alívio que virei a última página. 
O fator que mais me incomodou foram os personagens. Primeiro que a Kelsey se tornou insuportável, aquele tipo de protagonista que dá vontade de entrar dentro do livro e gritar com ela para tentar resolver a situação. E segundo que as atitudes de alguns pareciam ir contra a personalidade apresentada anteriormente.
Colleen Hoover tinha uma ótima ideia em mãos mas não soube moldá-la de maneira adequada e condizente. Esse último livro foi melhor que o anterior e em algumas partes até deu um gostinho do que senti quando fui conquistada pela série na primeira leitura contudo não foi o bastante para que eu pudesse dizer que ao menos teve uma finalização satisfatória.
Seu desfecho não foi de todo incoerente, mas não consegui gostar. Eu teria aceitado melhor se o desenvolvimento da história até aquele ponto tivesse transcorrido de modo diferente. Para aqueles que ainda não leram esse último livro (ou para quem ainda quer começar a ler a série) meu conselho é: não criei muitas expectativas.

15 comentários:

  1. Oh Nathi que coisa chata isso, a serie começou legal e esta terminando de uma forma ruim ninguém merece, odeio quando acontece, principalmente que eu faço o mesmo que você demora semanas para termina aquele livro.
    Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, agora ate fique com pé atras.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pensei que fosse só comigo!! Eu amei o primeiro livro, gostei do segundo, mas o terceiro me quebrou totalmente! É por isso que eu estou demorando tanto para ler esse quarto livro, estou completamente sem vontade. Sei que em algum momento eu vou ter que finalizar a série, mas não posso dizer que esteja animada. Adorei seu ponto de vista e fico feliz em saber que não sou a única pensar assim kk
    Beijos

    http://www.gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat, tudo bem?
    Só uma observação, você se atrapalhou com as Colleen's. Essa é a Colleen Houck!
    Então, eu tenho muita vontade de ler esta série, mas fiquei um pouco desanimada com a sua resenha. E todas as pessoas que me recomendaram, só leram o primeiro e o segundo por enquanto, então provavelmente a decepção ainda não chegou rs. Tô pensando seriamente se irei ler... :/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Obrigada por avisar, não tinha reparado. Já corrigi no post ;)

      Excluir
  4. Oi Naty,
    Não sei se é porque eu não criei expectativa alguma sobre essa série, mas eu fiquei apaixonada por ela, acho que a autora pecou somente na Kelsey, ela é muito mimizenta, mas mesmo assim amei a saga.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty !
    Eu adoro essa série, mas ao contrário de vc, quando eu comecei eu não estava gostando muito. Cheguei até pensar em desistir do primeiro livro, mas continuei mesmo assim e não me arrependi quando cheguei no fim, porque eu fiquei super ansiosa para a continuação. Eu gostei do livro 3, tipo bastante mesmo, embora eu concorde com vc que a situação td ficou meio sacal. E, esse final nem sei o que falar, por mais que tenha me chateado horrores eu achei super genial, completamente impensável. Eu concordo que a Colleen vacilou, já que com a história que ela tinha em mão ela podia ter feito taaanta coisa mais, como vc disse, mas ainda assim eu amei. Meus sentimentos são tão bipolares quanto a essa saga que nem sei como me explicar hahaha
    Beijinhos
    Mari - http://mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Me identifiquei com você, porque eu adorei o primeiro livro, apesar da chatice da Kelsey. Ainda assim, adiei ler o segundo e até hoje não li justamente por causa disso. Fico super triste por uma série de premissa tão legal ser estragada por tão pouco, uma pena, realmente!

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto começar a ler esse série! Parece que as pessoas ou amam ou odeiam esses livros e isso me deixa curiosa hehehe!

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
  8. Li o segundo livro há um tempo e agora continuo tentando criar coragem para encarar as quase 500 páginas do terceiro. A autora criou um mundo super legal e o enredo tinha muito potencial, mas realmente pecou nos personagens, especialmente a protagonista! É uma pena, mas quero continuar com a série mesmo assim... Beijos, Jen :)

    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que pena que os dois últimos livros da série não acompanharam o ritmo dos primeiros. Posso dizer que essa série estava na minha listinha de desejados desde o lançamento de "A Maldição do Tigre". Mas, agora que li essa resenha, vou seguir seu conselho e ir sem grandes expectativas. Afinal, protagonista mimizenta e mosca-morta é o fim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu sou completamente apaixonada pelas capas dessa série. Elas são perfeitas, ilustração, fonte... Editora Arqueiro é uma das minhas editoras favoritas. Mas acredita que o enredo não me cativou? Talvez esse não seja um gênero que me deixa fascinada. Acredito que lendo pode ser que eu mude de ideia, mas já me desanimei ao saber que os livros não seguem o mesmo ritmo, é uma pena quando isso acontece, né?

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naty. Sempre leio comentários sobre a série pra decidir se leio ou não. Na maioria dos comentários/resenhas a opinião é negativa. Alguns já não gostaram da série desde o primeiro livro outros se desmotivaram. O que me parece é que a premissa é boa, mas ao ler a história ela vai decepcionando um pouco. Acho que só eu lendo mesmo pra tirar minhas próprias conclusões, mas vou deixar pra um outro momento, vou adiar a leitura mais um pouquinho. rs

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler essa série, mas assim como você li outras pessoas que se decepcionaram com o final então fico com um pé atrás de começar a leitura. É péssimo quando o final não agrada né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Natalia, vc não foi a primeira pessoas que eu vejo que não gostou, os primeiros livros são bons mas depois a historia desanda e fica mal construído. Fiquei receosa para começar a ler essa serie, mas quem sabe um dia né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  14. Já tive muita vontade de começar a série mas como você não é a primeira que diz ter desanimado acabei desistindo de começar. É uma pena quando vemos que uma série que tinha potencial uma hora acaba desandando :/ .

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo