09 fevereiro 2015

Resenha: A Aliança dos Castelos Ocultos - Peterson Silva

Título Original: A Aliança dos Castelos Ocultos
Autor: Peterson Silva
Editora: Bookess

Sinopse: Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes. Não se pode confiar em ninguém. No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascensão de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado. A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.

Resenha: A Aliança dos Castelos Ocultos conta a história de Heelum, um lugar onde há magia, só que muito diferente daquelas que vemos em filmes ou livros. Tata-se de uma magia em que os magos são capazes de alterar sentimentos e pensamentos ou induzir atitudes. Para praticar essa magia eles precisam estar em um tipo de segundo plano, onde cada mago possui a capacidade de invadir e atacar seu oponente. É nesse mundo, onde a magia acontece mas não é bem vista ou conhecida por todos que somos apresentados os mais diversos personagens e nos envolvemos nessa trama.

No início achei que a quantidade de personagens e consequentemente de informações seria um problema, no entanto Peterson soube construí-los muito bem e ao contrário do imaginado foi fácil discerni-los e envolver-se na história de cada um. 

A Aliança dos Castelos Ocultos é o primeiro livro da série Controlados e possui uma caracterização introdutória, como já é de se esperar. Contudo o livro é repleto de cenas onde a tensão e o mistério estão presentes alternando com cenas de ação capazes de prender o leitor completamente. 

Nesse meio somos apresentados não só aos personagens mas também ao universo criado pelo autor. E não dá para não parabenizá-lo pelo excelente trabalho nesse aspecto. A começar por toda a nomenclatura das cidades e nomes, todos os costumes e vocabulário de cada região além de todo o contexto sobre o surgimento de Heelum. A leitura é fascinante além de ser perceptível que o autor trabalhou em cada detalhe.

A narração é feita em terceira pessoa, cada hora pela visão de um personagem diferente. Há trechos com o ponto de vista simultâneo de dois acontecimentos distintos e é admirável o modo como o autor conseguiu escrever tais partes sem deixar o leitor confuso.

A escrita é fácil e direta permitindo um ótimo ritmo de leitura. O final não foi bem o esperado, mas certamente deixou a curiosidade no ar além de amplas possibilidades para a sequência. O livro está mais do que recomendado para todos que procuram mergulhar em um universo fantástico, vocês não se arrependerão de conhecer Heelum.

Livro cedido pelo autor Peterson Silva.

9 comentários:

  1. Adorei a dica, o livro parece ser muito bom! Sua resenha também está ótimaaa, parabéns!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty,
    Voltei, rs! :)
    Adorei a resenha! Apesar de considerar a premissa da história bem interessante, não sou extremamente fã de fantasias.
    Mas, o universo e a história do livro me deixaram curiosa. Se houver oportunidade, lerei.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, obrigado pela resenha, Natália!! =D
    E pode deixar que a sequência não vai desapontar! :) hehe
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu não conhecia a obra e nem o autor. Eu adoro literatura fantástica! Vou colocá-lo em minha wishlist. Bela resenha, parabéns! :)

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros desse gênero. Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Posso dizer que gostei bastante. Apesar de ver que ele tem muitas personagens e informação. Mas o bom é que o autor soube trabalhar tudo sem entupir os leitores e deixa-los confusos. Enfim, se tiver oportunidade, lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e esse, definitivamente, não é meu gênero favorito. No entanto, aparentemente, o autor soube bolar uma história elaborada e também mais original do que costumamos ver por aí. Acredito que se tivesse oportunidade, daria uma chance para essa série.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar ainda dessa série. Ah, eu adoro quando um autor cria um mundo completamente novo, com construção de nomes, isso dá originalidade e nos transporta a um mundo diferente.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e achei interessante o mundo que o autor criou. Já li vários livros de magia, mas nenhum que toca nisso de ser capaz de mudar sentimentos e pensamentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de literatura fantástica, mas nem todos conseguem me prender, são raros os livros que conseguem, por isso amo ler as resenhas para saber a opinião das outras e amei a sua, com certeza eu vou lê-lo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo