24 fevereiro 2015

Resenha: Par Perfeito - Eleanor Prescott

Título Original: Alice Brown's in the curious art of dating
Autor: Eleanor Prescott
Editora: Valentina

Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos. Pois bem, então pare de sair por aí batendo a cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cada a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o Par Perfeito.

Resenha: Solicitei Par Perfeito porque estava em busca de uma leitura leve e divertida, felizmente acabei fazendo a escolha certa.

Par Perfeito centra na história de quatro mulheres. Alice e Audrey são profissionais encarregadas de encontrar a alma gêmea de seus clientes. Alice é uma sonhadora e faz de tudo o possível para juntar as pessoas certas e está a espera do seu próprio final feliz. Audrey é uma mulher que preza a elegância, orgulha-se do sue suposto casamento mas parece uma pessoa amargurada. 

Kate e Lou são melhores amigas e participam de uma palestra da agência Mesa Para Dois. Kate acredita que já passou da hora de encontrar um homem para casar e Alice parece ser a pessoa certa para lhe ajudar. Já Lou acha toda a ideia uma completa loucura e busca se aventurar com vários homens ao invés de procurar pelo cara certo.

Enquanto tenta encontrar o homem certo para Kate, Alice precisa acompanhar Audrey em um evento anual que reúne as melhores agências de casamento. É nesse evento que conhecemos John, o misterioso marido de Audrey que só aparece uma vez por ano. Apesar disso ela alega ter um casamento estável e feliz.

A construção dos personagens é o ponto forte do livro. A medida que passamos as páginas conhecemos um pouco mais sobre a personalidade de cada um deles e afeição ou desprezo acompanham essa descoberta. 

A autora apresenta alguns esteriótipos, e também quebra alguns deles, e é interessante o modo como ela conseguiu mostrar o quanto a imposição da mídia e o machismo da sociedade influenciam a visão do par perfeito e determinam certos parâmetros na vida das mulheres. 

A narração é feita em terceira pessoa com capítulos curtos alternados entre vários personagens. A diagramação do livro está perfeita, cada início de capítulo contém uma ilustração referente ao personagem em questão. A capa também não fica atrás, é simples mas não poderia ser mais compatível com a história.

Par Perfeito é um livro previsível, mas capaz de surpreender em alguns aspectos. É uma leitura fluida, perfeita para quem está procurando um livro para se entreter e garantir algumas risadas.


Livro cedido pela Editora Valentina.

10 comentários:

  1. Naty, tô louca por esse livro desde que vi essa capa linda. *-* E a história também parece ser bem divertida. Gostei de os capítulos serem curtos, isso dá mais fluidez à leitura. E eles serem alternados entre os personagens dá uma visão mais ampla da história e ajuda a conhecer mais de cada personagem, o que pensa, etc.
    É exatamente o tipo de leitura que procuro: leve, divertida, pra entreter e que me faça dar boas risadas! haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty! Esse livro é uma das publicações da Valentina que logo me chamaram atenção quando lançaram. Parece ser bem despretencioso, mas divertido também, o que é sempre bom para divergir de algumas distopias e livros dramáticos que normalmente temos na estante! A verdade é que não tinha lido muito sobre a história, mas gostei de conhecer um pouco mais aqui no seu blog, espero conferir em breve.

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. sou louca para ler este livro! acho a premissa divertida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália :)
    Já tem algum tempo que venho querendo ler esse livro e sua resenha aumentou ainda mais minha vontade. Adoro chick lit e fiquei curiosa pra saber se a Alice encontra o par perfeito e quem é John.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeito pra falar, pois, apesar de ser sempre previsível, gosto muito de um chick lit. Ainda não cheguei a ler nada da autora, mas fiquei com vontade de conhecer esse. Só digo uma coisa, esse John não me passou confiança não. Acho que ele deve ser um tremendo de um 171. kkkkk Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati!
    Ja tinha ouvido falar sobre o livro mas não me interesso muito pela leitura. Apesar disso, sua resenha me deixou com uma pontinha de vontade de ler, parece ser divertido! Hahah.
    Um abraço
    leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pela capa, já é perceptível que trata-se de uma leitura mais leve, pra relaxar. Achei interessante o jogo de cores da capa, é bem chamativa. Sobre o enredo, não é dos mais originais, mas parece ser divertido e assim como disse, uma leitura fluída. É o tipo de livro que leria despretensiosa, apenas com o intuito de me distrair.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é super linda, e ainda essa resenha me deixou muito curiosa pra saber qual será os pares perfeitos... rsrsrs
    Gosto de livros assim, sem muito emocional e com um ótimo romance e sem dizer que humorado.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty! Nunca dei muita coisa nesse livro, mas amei a sua resenha. De cara percebe-se que é uma leitura leve e engraçada. Gosto muito dos livro da editora Valentina, e com certeza irei ler assim que puder. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Só pela capa já percebemos que se trata de uma leitura leve e muito agradável, a capa é muito alegre e bonita o que me deixou encantada. O enredo é daquele tipo de livro que eu adoro ler e além disso eu gostei muito da sua resenha. Então sim, é um livro que eu gostaria de ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo