02 julho 2015

ESTOU DE VOLTA + MLI2015

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?


Alguém sentiu falta do Just Books aí? Eu estava morrendo de saudades de postar por aqui e nesse primeiro post após essa longa ausência gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pelo sumiço.

Muita coisa aconteceu comigo nesses últimos meses e apesar de nem todas estarem relacionadas com abandono do blog parece que tudo contribuiu um pouco para esse afastamento. O falecimento de um familiar querido foi o principal motivo, algo inevitável mas que infelizmente não é fácil de lidar.

Apesar de tudo também aconteceram coisas boas como o fato de estar oficialmente matriculada na faculdade (Jornalismo, aí vou eu!). Isso provavelmente resultará em menos tempo para dedicar ao blog no próximo semestre (vou pensar direitinho como vou me organizar) já que além da faculdade também tem o trabalho, mas garanto a vocês que isso aqui não vai acabar. O Just Books é muito importante para mim, me proporcionou momentos incríveis e não pretendo deixar de lado algo que criei com tanto carinho.

Cancelei todas as parcerias nesse período, afinal não era justo mantê-las quando o Just Books estava desativado, no entanto ainda tenho algumas resenhas atrasadas para postar. O blog está um pouco desorganizado, algumas postagens estão desconfiguradas mas aos poucos vou colocando tudo em ordem, ok?

Aproveitando a postagem para contar que estou participando da Maratona Literária de Inverno 2015. Não sabe do que estou falando? Corre para assistir o vídeo de apresentação do Victor Almeida e entender direitinho do que se trata.


A maratona tem duração de  30 dias e o objetivo é ler mais que a média de livros lidos no mês. Na página oficial consta todos os desafios e respostas às principais dúvidas. Não li muito nesses últimos meses então estou entrando nessa justamente para colocar as leituras em dia. Os livros que escolhi para minha TBR (to be read) estão na foto acima.

Escolhi 8 livros, e diria que a maioria deles serão leituras rápidas, então realmente acredito que conseguirei ler todos. Vocês já leram algum? Digam aí nos comentários qual deveria ser a minha primeira leitura.

Espero que vocês entendam sobre o sumiço e que estejam por aí para continuar acompanhando o blog. Obrigda por tudo!

13 comentários:

  1. Bem vinda novamente!! Sei como esses afastamentos são complicados e a volta também não é fácil. Estou terminando o primeiro semestre do meu curso e lotada de coisa pra estudar e post atrasado.. estou ficando doidinha, mas também não tenho coragem de desativar meu blog porque ele já faz parte da minha vida <3

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, Naty, sinto muito por seu familiar. :/ Ainda que seja "algo natural", temos nosso próprio tempo de digerir uma perda, imagino que deva ser difícil. Mas que bom que você voltou viu? Entrei aqui algumas muitas vezes e não consegui acessar o blog, senti falta! Quando paramos o blog ano passado para nos concentrar mais no vestibular, eu e a Jen tivemos que desfazer parceria também! É triste, mas vamos acreditar que vem coisa boa por aí, hahaha. Parabéns pelo curso de jornalismo. :) Sobre a maratona, eu, particularmente, não curto, mas, entre os que você escolheu, já li Perdão, Leonard Peacock e Simplesmente Acontece. Os dois são ótimos! Apenas esteja preparadas para muitos desencontros nesse último...
    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou Naty,estava com saudades,sinto muito pelo seu parente espero que Deus conforte você e sua familia.Muita sorte nesta nova etapa de sua vida ,sei que vai ser apertado mas estaremos por aqui sempre esperando seus posts.E boa sorte na maratona, escolheu ótimos livros por sinal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty!
    Seja bem-vinda de volta! :) Algumas vezes tentei acessar o blog e não consegui e também senti sua falta no Twitter. Sinto muito pela sua perda. Com certeza deve ser algo difícil, mas espero e desejo que você encontre conforto. Quero também te dar os parabéns pela sua conquista! Sucesso no curso escolhido e que você se realize, também na vida pessoal como profissionalmente. ^^
    Não sou muito de participar de maratonas, mas espero que você consiga cumprir a meta! Dos livros que você escolheu já li Simplesmente Acontece e Perdão, Leonard Peacock. Amei os dois! Acredito que você vá gostar também. Tenho muita vontade de ler Sábado à noite, mas é meio difícil encontrar pra vender e quando encontro o preço não está muito legal. rs

    Ah, adorei esse novo visual do blog! Estou querendo aproveitar as férias pra dar uma organizada no meu layout também, que por sinal está uma bagunça! Tanto que desativei faz um tempo já. Na verdade eu estava pensando em abandonar, sabe? Mas vou pensar um pouco mais, até porque dia 7 desse mês faz dois que escrevo lá, então é bastante coisa pra simplesmente abandonar e também, assim como você, gosto muito de escrever lá. Enfim, né. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Naty, que saudade! Fico feliz que tenha voltado à ativa. Entendo perfeitamente sua situação, pois passei por muitas coisas em 2014 e isto, de certa forma, acabou influenciando na minha vida de blogueira. Parabéns pelo ingresso na faculdade e muito sucesso querida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Que bom que você voltou!, percebi mesmo que você estava muito sumida ultimamente. Sinto pela perca do seu familiar e desejo sorte na faculdade!
    Também estou participando da maratona pra dar um gás nas leituras, espero que consiga cumprir a meta.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty.
    Estava com saudades de você e do blog. É sempre triste quando acontecem coisas que nos afastam, principalmente quando são relacionadas a nossa família. Parabéns por já estar no curso de jornalismo, estou em uma fase onde já não sei mais o que quero, mas fico feliz que tudo tenha se resolvido para você e te espero aqui nos próximos posts.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaaaaaa seja bem vinda de volta! *-----*
    Eu estava morrendo de saudades do seu blog e de você estou muito feliz que tu voltou! <3
    E parabéns por ter passado na faculdade, tu vai amar o curso, é a sua cara! (;
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty :) Simm, sentimos muito a tua falta e a do blog <3
    Sinto muito pela tua perda e entendo completamente a tua ausência..
    Enfim, que bom que está de volta :P
    Parabéns pela entrada na faculdade, te desejo muito sucesso nessa nova fase.
    Vou te dizer: realmente é super corrido, ainda mais pra quem não está acostumado com o ritmo(digo isso porque quase pirei no meu primeiro semestre, e, detalhe, ele terminou oficialmente hoje.. hehehe).. Mas torço para que, mesmo assim, ainda tenha um tempinho para o blog e para nos trazer um pouquinho de ti e das tuas leituras :) Gostei dos livros escolhidos para a Maratona Literária, já ouvi falar em todos, mas não li nenhum deles(ainda). Eu indicaria (porque eu estou super curiosa e quero ler em breve) o livro "Por isso a gente acabou" para iniciar a Maratona. :) Enfim: adoro muito muito (pra mim é um dos melhores) o teu blog, e tu também <3 hehe' Um beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Querida Naty,

    Que bom que você está de volta!!! \o/
    Sinto muito pelos acontecimentos e pela perda do seu familiar... é realmente difícil lidar com situações assim! Mas tenho certeza de que Deus conforta o coração de vocês a cada dia para que a vida possa seguir em frente :)

    Beijos e bem-vinda de volta!

    Sam

    ResponderExcluir
  11. Então quer dizer que mais alguém se rendeu ao Jornalismo aqui?! Hahaha Que você aproveite muito o curso e goste tanto quanto eu. É uma delícia estudar aquilo que a gente gosta!
    Também não consegui ler naaaada esse ano, e apesar de não estar participando da MLI, vou me inspirar em vocês e ler muito! Preciso pôr minhas leituras em dia e não há tempo melhor que as férias pra isso, né? :D
    Meu blog também andou parado por esse tempo, mas assim como você espero me organizar e voltar com tudo! Sinto muita falta de escrever e gravar vídeos e mesmo parecendo ridículo, me sinto meio ~vazia~ quando não faço isso. Já virou parte de mim, haha Então um bom retorno pra nós duas!!!

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte com a faculdade. Eu me apaixonei já no primeiro período.
    Desejo sucesso ao blog também.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty,
    Meus sentimentos =(
    Parabéns pela faculdade, com certeza vai exigir tempo, mas estou na torcida por você e pelo blog ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo