16 julho 2015

Para Fazer Nas Férias

Oi pessoal! Tudo bom?

Como julho é época de férias (pelo menos para a maioria) vim hoje trazer algumas dicas do que fazer durante esse tempo. Eu particularmente gosto de ficar em casa sem fazer nada, aproveitando para colocar as séries em dia ou assistir aquele filme e claro, ler livros. E digo que todas essas são ótimas opções, mas decidi sugerir algumas coisas diferentes.
1. Faça um tour pela sua cidade!
Eu sei que pode parecer estúpido mas é uma ótima dica para quem não irá viajar mas gostaria de fazer algo diferente. Procure pelos pontos turísticos e locais mais visitados, você já foi em todos eles? Muitas vezes moramos por anos na mesma cidade sem nem ao menos conhecê-la de verdade. Você pode acabar descobrindo sobre exposições (como foi o meu caso!), feiras ou museus interessantes que você nem sabia da existência mas que podem garantir ótimos momentos. Vá, aproveite, tire fotos e seja um turista na sua própria cidade!
2. Encare um projeto de DIY (Faça Você Mesmo)
O Pinterest é um ótimo lugar para encontrar algumas ideias. Você pode fazer inúmeras coisas com materiais recicláveis, pode customizar suas roupas, fazer marcadores personalizados para seus livros ou o que você quiser - é só escolher! Faz tempo que eu queria colocar uns quadros na parede do meu quarto então pegueis uns porta-retratos que achei aqui em casa, pintei, imprimi as imagens que queria e pronto! Lá estava os quadros que eu tanto desejei e nunca tinha feito nada.




3. Organize seu quarto e/ou estante
Estou de férias e você me sugere arrumar minha bagunça, Natália? Pois bem, organizar o quarto pode ser algo bem exaustivo, mas não precisa ser assim. Minha sugestão é começar devagar, arrume em um dia a sua mesa, no dia seguinte organize uma parte do guarda-roupa, no próximo tente se livrar de tudo aquilo que você não usa mais e assim por diante. Quando você menos esperar terá seu quarto organizado (ou pelo menos poderá se orgulhar de ter tentado!). Outra dica é arrumar a sua estante (se você tem muitos livros também é legal dividir a tarefa em mais de um dia!). Você pode fazer uma organização diferente dessa vez (por cores, ordem alfabética, por editora) e aproveitar para folhear aqueles livros que você leu faz tempo e nem lembrava que tinha.
4. Visite blogs
Com a correria do trabalho e/ou dos estudos acaba ficando difícil tirar um tempo para visitar nossos blogs favoritos, portanto tire um dia para visitá-los. Aproveite para comentar e dar uma olhada nos posts antigos que você ainda não viu (não deixe o Just Books fora dessa, viu?) Conhecer blogs novos também pode ser uma boa, sempre tem algum desconhecido por aí que você ainda não acompanha mas que pode entrar para lista de favoritos.

Seja lá o que vocês forem fazer nas férias espero que aproveitem bastante. Não deixem de comentar aí embaixo o que você achou das sugestões - e não se acanhem em dar outras!

6 comentários:

  1. Oii amei as dicas, com toda certeza visitar blogs é o que estou fazendo, além de conhecer canais novos tbm!!!
    Estou louca para fazer esses quadrinhos!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália.
    Muito bacana esse post. Estou "quase" de férias: universidade em greve, mas o estágio segue firme e forte. rsrs
    Bem, as dicas que eu mais gostei foram de fazer um tour pela cidade e visitar blogs.
    Adorei seus quadros também.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que sempre faço nas minhas férias: "tour pela minha cidade", Recife é linda e eu adoro passear pelas ruas dela. Também adoro organizar minha estante para mim mexer na estante é lúdico, sempre tiro bons momentos... e uma crise alérgica kkkk...

    Aaaaah, minha vida bloguistica nunca fica tão em dia quanto nas férias! Post, agendo post, visito mil e um blog, desbravo a blogosfera, adiciono um 5 item: "Conheça novos blogs".

    Adorei sua lista, me identifiquei, penso parecido e faço coisas parecidas em minhas férias, além claro, de dormir até tarde porque não sou de ferro!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as dicas!
    Teve um feriado do ano passado que eu e minha família fomos conhecer alguns parques que ainda não conhecíamos. Nestas férias, trocamos vários móveis de casa e, por isso, tava uma bagunça só, por aqui.
    Eu sou mais do tipo que fica assistindo séries o dia inteiro. Ou então vendo vídeos no YouTube hahaha

    ADOREI os seus quadros. Ficaram lindos em cima da sua mesa linda. Parabéns.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas xará!
    Minhas férias estão chegando, então vou fazer algumas dessas coisas, com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas, Naty.
    Separei alguns DIYs pra fazer e tô conhecendo alguns blogs novos, mas a meta que tô mais orgulhas é colocar minhas séries em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo