08 julho 2015

Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

Título Original: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga

Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis é narrado em primeira pessoa por Bárbara. Ela acabou de ser abandonada no altar e vendo seu maior sonho se arruinar decide ir morar no apartamento que os dois irmão, Augusto e Gustavo, dividem com amigos. Os outros dois moradores são Bernardo, que é delegado e seu melhor amigo Ian, um médico que irá abalar o coração de Bárbara.

Os personagens são bem caraterizados, desde os principais aos secundários. Os irmãos da Bárbara são super protetores e acabei perdendo um pouco  da simpatia por eles devido a algumas atitudes. No entanto o restante da família de Bárbara, seus pais e sua avó, acabam compensando esse lado. Uma outra personagem importante para a trama é Vivian, irmã de Ian, que acaba ajudando Bárbara nessa tentativa de colocar a vida nos eixos após tudo o que passou.

O Garoto dos Olhos Azuis traz uma carga dramática, devido a situação da protagonista, mas o que realmente conquista são as doses de humor ao longo da narrativa. Mas não é só isso, o livro ainda conta com um leve suspense, daqueles que te prendem nas páginas, ansiando por saber quais serão os próximos acontecimentos. 

O romance é cativante e muito bem desenvolvido. As cenas do casal principal garantem não só suspiros mas também risadas. Raiza soube trabalhar esse aspecto muito bem ao longo do livro. 


Realizei a leitura através do e-book e a edição contém alguns erros que atrapalharam um pouco durante a leitura. Além disso há algumas pontas soltas na história, que não prejudicam em nada, mas me incomodaram por não terem se concluído. No geral, O Garoto dos Olhos Azuis é um livro mais do que recomendado para quem está procurando um bom romance nacional.

Livro cedido pela autora Raiza Varella.

6 comentários:

  1. Oi Naty
    Eu tenho este livro já faz um tempinho sempre vou deixando pra depois mas agora depois da sua resenha ele com certeza vai furar fila parece ser um livro bem gostoso de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty,
    Me apaixonei pelo nome e pela capa do livro <3
    Espero lê-lo em breve, mas não curto e-book, você sabe me dizer se tem o livro físico?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, tem sim! O livro está disponível na Saraiva: http://oferta.vc/dmrC <3

      Excluir
  3. Hey Naty,

    Toda sua resenha do livro deixa claro que ele parece ser bom e uma leitura bem agradável, mas a capa. Ah! A capa, só de olhar nela eu já suspirei...

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty.
    Não conhecia essa autora. Achei a capa linda e a história me pareceu boa. Pena que você disse que algumas pontas ficaram soltas. Detesto quando isso acontece. Mesmo assim, acho que daria uma chance ao livro. Tenho mergulhado bastante em obras nacionais ultimamente.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, já leria só pela capa, que coisa mais linda *.*
    Me interessei pela história, é uma proposta diferente e fiquei curiosa para conhecer esses personagens. Dica anotada :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo