31 julho 2015

Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Título Original: Where Rainbows End
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha: Cecelia Ahern já havia me conquistado anteriormente com seus livros P.S. Eu Te AmoA Vez da Minha Vida portanto já iniciei a leitura de Simplesmente Acontece com altas expectativas. E não deu outra: me apaixonei por mais essa obra.

Simplesmente Acontece é escrito todo em formato de cartas, e-mails, bilhetes ou mensagens de texto que cria uma dinâmica maravilhosa na narrativa. Rosie e Alex são amigos desde crianças, cresceram e aprontaram muita coisa juntos, mas os dois acabam se separando quando Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Mesmo distantes a amizade se mantem por muito tempo, com seus altos e baixos e as surpresas que a vida reserva.

É um livro que traz uma mensagem que pode ser compreendida em cada página de leitura. É fácil se imaginar no lugar dos personagens e se envolver completamente em suas histórias. Constantemente leio livros em que a protagonista é aquela personagem que comete erros estúpidos, faz besteira o suficiente para despertar certo ódio no leitor. Em Simplesmente Acontece temos certas situações extremamente frustrantes nesse sentido, personagens que despertam aquela vontade de gritar "por que você fez isso!?"mas Cecelia Ahern conseguiu tornar tudo tão realista que foi difícil julgar de qualquer maneira.

Rosie é uma personagem incrível, com um senso de humor fantástico ela representa o que muitos de nós somos: pessoas com grandes sonhos mas perdidas em meio a essa grande encruzilhada chamada vida. Ela foi uma personagem que me cativou do início ao fim e foi um dos grandes pontos fortes do livro. Outra coisa que se destaca são os diálogos bem construídos que proporcionam um grande envolvimento na trama.

Quando peguei o livro para ler pensei que pudesse me cansar da leitura, como disse anteriormente a frustração é grande, mas felizmente não é um ponto negativo. É um sentimento que me manteve presa as páginas, cada vez mais envolvida e - pela primeira vez - torcendo desesperadamente por um final clichê e previsível. Uma leitura comovente e recomendadíssima!

8 comentários:

  1. amo esse livro da Cecelia, me parece como se fosse escrito para que o leitor compartilhasse essa história de amor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa história eu acho tãaaaaaaao.. a história do meu relacionamento HAUAHUA
    Sério, muuito bom :)

    Eu comprei a versão inglês, mas não li ainda.Vamos ver o que acho depois ^^

    Sua resenha ficou linda, ehehehehe.;


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Naty.
    Ainda não li nada da autora, mas quando vi que esse livro tem cartas, e-mails e bilhetes, já fiquei interessado, pois gosto de livros assim.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty

    Eu li A Vez da Minha Vida tem pouco tempo e me apaixonei, quero ler tudo da Cecelia. Ainda bem que Simplesmente Acontece não foge a regra, tô precisando ler livros assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei a resenha!
    Eu estava descendo no meu feed de bouas quando me deparo com um post seu haha faz tanto tempo que não vejo vc por aqui..
    Bem vinda de volta ♥
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaa eu amei essa resenha! Essa escritora é uma das minhas favoritas e esse livro também está na minha lista de favoritos.Eu amo o jeito que ela escreve, é impossível não se envolver com os textos dela! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Também não sou de torcer por finais clichê e previsíveis, mas quando faço isso é sinal de que o romance me ganhou. Nunca li nada dessa autora, mas sempre leio elogios para sua escrita, com sua resenha não foi diferente. Tenho esse livro por aqui, só falta oportunidade de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty,
    Não li muitos livros da Cecelia, mas Simplesmente Acontece não fluiu para mim, não sei se foi por causa de ressaca literária, só sei que não curti tanto a leitura, estou com P.S. Eu te Amo esperando para ser lido e espero gostar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo