20 agosto 2015

Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Cidade das Almas PerdidasTítulo Original: City Of Lost Souls
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record


Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Resenha: Após a decepção que Cidade dos Anjos Perdidos me causou Cassandra Clare conseguiu restaurar meu amor por essa série com rumo que seguiu em Cidade das Almas Perdidas. Na maioria das vezes em que autores decidem transformar trilogias em séries mais extensas é notável o decaimento da história mas felizmente a autora soube desenvolver tudo maravilhosamente a partir desse penúltimo livro.


A narrativa da Cassandra segue no mesmo ritmo envolvente e a alternância de pontos de vista dá uma boa equilibrada na história o que permite manter um bom ritmo de leitura. Não sei se já disse isso em resenhas anteriores mas uma das coisas que mais gosto nessa série é o modo como a autora combina o desdobramento no relacionamento dos personagens com a ampliação do mundo de Caçadores de Sombras. É fantástico conhecer mais fatos sobre esse universo assim como é um delícia se apaixonar, torcer e sofrer com os casais formados.

Um dos melhores aspectos desse livro certamente é a construção do novo vilão. Sua personalidade é muito bem construída, sua inteligência e complexidade são admiráveis e contribuem para o desenvolvimento sensacional da trama. Sebastian conseguiu até me fazer gostar dele apesar de toda a perversidade.

As cenas entre o casal principal, Jace e Clary, são frequentes e confesso que em determinado momento até me irritei um pouco com os dois. Contudo foi passageiro e logo pude voltar a aproveitar a leitura.

Carregada de emoção, de deixar o leitor com o coração na mão, a finalização deixa um ótimo gancho para o último livro da série. Estou confiando que Cassandra Clare trará um desfecho digno para essa série que conquistou meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo