25 agosto 2015

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Título Original: City of Heavenly Fire
Autor: Casssadra Clare
Editora: Galera Record

Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Resenha: Eu não tenho palavras para descrever a torrente de emoções que esse livro despertou em mim. Sempre é aflitivo ler o último livro de uma série, especialmente de uma cujo personagens você tanto ama e se identifica. Aflição misturada com ansiedade e saudosismo prévio.

Cidade do Fogo Celestial definitivamente superou minhas expectativas. Tinha grande receio sobre o modo com a autora finalizaria certas pontas soltas mas preciso parar de temer quando se trata de Cassandra Clare. Ela sabe o que faz e raramente decepciona. 

Se teve uma coisa que me agradou imensamente foi perceber com clareza a evolução dos personagens do primeiro livro até esse. Especialmente de Clary, que amadureceu bastante, mas também vale citar Simon que, pra mim, foi o personagem que sofreu melhor desenvolvimento. Magnus continua no posto de melhor personagem, ele simplesmente consegue me fazer apaixonar mais a cada cena em que aparece. Jace continua sendo Jace, estilhaçando meu coração e arrancando muitos sorrisos. Izzy e Alec são duas pessoas que eu queria próximo a mim. Jocelyn é a única personagem que não consigo gostar nem um pouco. 

Nesse último livro ainda temos a inclusão de novos personagens, protagonistas da nova série que será lançada, e preciso dizer que já estou completamente encantada por eles.  A aparição desses persoangens não foi nem um pouco forçada, caiu maravilhosamente bem na história. A personalidade de cada um deles é visível e podemos perceber que a autora já deixou em aberto muito coisa a ser explorada na próxima série.

O enredo foi muito bem trabalhado com um perfeito equilíbrio entre as cenas de calmaria e tensão. Nas últimas páginas fiquei muito chateada com o final que a autora deu para determinado personagem, mas o epílogo acabou mostrando-se esclarecedor e aliviou o meu coração de fã. Instrumentos Mortais é uma série que tem um lugarzinho reservado no meu coração, espero ter a oportunidade de reler um dia. Eu já estou morrendo de saudades de todos os personagens mas muito feliz por ter acompanhado essa história até aqui. Não vejo a hora de ler mais livros escritos pela Cassandra Clare. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo